#Resenha "Tormenta - Série Fallen #2", de Lauren Kate

É incrível o quanto sua vida pode mudar em algumas semanas. Lucinda Price sabe exatamente como é isso. Do nada seu namoradinho Trevor pegara fogo e morrera bem na sua frente. Ninguém acreditou quando dissera que não era culpada, e a transferiram para o bizarro e decadente reformatório Sword & Cross. Lá ela fez amigas - Penn, Ariane, Roland e Gabbe -, se envolveu com dois caras - Daniel e Cam - e teve até mesmo uma pequena amizade com a professora de religião e bibliotecária Srta. Sophia. Ah, e claro, fizera inimizades - como Molly Zane.

Só que, no fim, nem tudo era assim tão simples. Daniel, Ariane e Gabbe não eram humanos, mas anjos. Cam, Roland e Molly eram demônios. A Srta. Sophia era uma anciã fanática, que acabou por assassinar sua melhor amiga, a normal e humana Penn, a fim de sacrificar Luce. Nem mesmo ela sabia que era a alma gêmea destinada a Daniel, que a cada 17 anos vinha ao mundo, só para acabar morrendo depois de mais 17 - essas encarnações já duravam milênios. Essa era a maldição a qual o casal fora condenado. Em suas vidas passadas, morria ao beijar o amado ou ao completar 17. Porém, nesta vida, há muito ela tem 17, e nada lhe acontecera. Trocara amassos com Daniel e sobrevivera. Por não ter sido batizada na Igreja, essa pode ser sua última encarnação.

Claro que tudo isso gera muitas dúvidas, mas Daniel teme que Luce morra se souber demais (como acontecera tempos atrás). O reformatório não é mais seguro para a garota, e Dan decide mandá-la para o internato Shoreline.
Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé.", Pág. 262
Shoreline é diferente das outras escolas. Lá existem uma classe de alunos especial para os Nefilim, lecionados por um casal de anjos caídos - Francesca, o anjo do céu, e Steven Filmore (conhecido como Silver Fox, ou SF), o demônio. Luce é a única da classe não-Nefilim (filhos de anjos com humanos), mas é famosa por seu romance milenar. Acaba por ter de dividir o quarto com a simpática e zen - só que não - Shelby Sterris , faz amizade com as fofas Dawn e Jasmine e com o fofo Miles Fischer. Apesar de aprender coisas úteis e de estar bem acompanhada, Luce morre de saudades de Daniel. Embora sua estadia seja temporária e seus pais, Doreen e Harry, acreditem que ela ainda está na S&C, a garota não suporta ter de ficar trancada lá.

Lauren Kate
Não que seja um lugar ruim. É branco no preto se comparada ao reformatório. A ordem de seu amado é explicita: não saia do campus. Só que ele anda cheio de segredos que não quer dividir. Há também rumores sobre uma trégua, que dura 18 dias, e depois do prazo, a guerra vai estourar. Lucinda quer descobrir a que se refere essa misteriosa trégua e desvendat suas vidas passadas. Está cansada de segredos e restrições. Seu namoro está uma droga. Seu anjos está sempre ausente, mas Miles... bem, é Miles. O lindo, fofo, prestativo e companheiro vai, sim, tentar uma chance com ela.

E o tempo está escorrendo...

Muitas coisas melhoraram de Fallen para Tormenta. A história ganha mais elementos e mistérios, deixando tudo mais interessante. Lembra da "leitura aos tropeços" que descrevi na resenha do primeiro livro? Foi remediada! A narrativa adquiriu ritmo - e que ritmo! Novos e incríveis personagens foram introduzidos. Adorei a Shelby, ela é muito mais legal do que parece. Miles é lindo e fofo - me apaixonei! Daniel (deixo bem claro que não duvido de suas boas intenções) acaba se revelando um chato, cheio de segredinhos. Me irritou de verdade o como ele age, como se só porque Luce é sua alma gêmea, ela está garantida. Prefiro mil vezes o Miles.
Solidão em meio a uma multidão é o pior tipo de solidão.", Pág. 268
Adorei a professora Francesca. Diva e sábia. Os Nefilim não são tão legais quanto os da série Os Instrumentos Mortais, mas não tenho do que reclamar. A série evoluiu consideravelmente. O final é cheio de expectativas, e vai te fazer sair correndo para ler Paixão.

P.S.: Já é a segunda vez que vou abordar isso numa resenha, mas é pelo bem maior: a edição número 2 de Tormenta que li possui alguns erros de impressão e muitos - muitos mesmo! - erros de ortografia e gramática. Que papelão, hein, Galera Record? Já é a segunda vez.

Classificação
Ótimo

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário