"The Manning Sisters", de Debbie Macomber | Sagas

Imagem retirada da capa de The Manning Sisters (2007)

Sobre

Título original
The Manning Sisters
Autoria
Lançamento
1990, Silhouette BooksEUA
Gênero
Subgêneros
Chick lit; Romance contemporâneo; Romance de faroeste
Tipo
Antologia; Duologia
Volumes
2
Coletâneas
2
Ambientação
Anos 1980–1990
Cenário
Cougar Point, MT (EUA)

Derivados
The Manning Family (1990–1996)
Those Manning Men (1992–1995)

A Saga

The Manning Sisters ("As Irmãs Manning", em tradução livre) é uma duologia antológica de romances de faroeste escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber, originalmente publicada em 1990 pela Silhouette Books. Os livros são ambientados na cidadezinha fictícia de Cougar Point, no estado do Montana (Estados Unidos), e segue as irmãs Taylor e Christy Manning, que saem da cidade grande Seattle, em Washington, para o interior de Montana, onde se envolvem com o rancheiro Russ Palmer e o xerife Cody Franklin, respectivamente.

Em 1992, The Manning Sisters ganhou uma saga derivada, intitulada Those Manning Men ("Aqueles Homens Manning", em tradução livre), com histórias em Seattle sobre os irmãos de Christy e Taylor — Rich, Paul e Jason —, além de um volume sobre James Wilkens (noivo de Christy). As duas sagas juntas, mais o conto Um Presente Especial (sobre Carrie Weston, enteada de Jason Mannning), são chamadas de The Manning Family ("A Família Manning", em tradução livre).


Publicação

Em outubro de 1990, The Cowboy's Lady ("A Mulher do Caubói", em tradução livre), primeiro volume da duologia, foi publicado pela primeira vez na edição nº 626 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin). Nele, a protagonista Taylor Manning decide deixar Seattle depois de ser traída por seu ex para trabalhar temporariamente como professora na cidadezinha de Cougar Point, mas o irmão responsável de uma de seus alunos, Russ Palmer, chama sua atenção, e ambos desenvolvem uma relação conflituosa de cão e gato — mas um dos lados precisa ceder.

Em dezembro de 1990, The Sheriff Takes a Wife, segundo e último volume da série, foi publicado pela primeira vez na edição nº 637 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin). Aqui, Christy Manning viaja até Cougar Point para ajudar sua irmã Taylor, onde conhece o xerife da região, Cody Franklin — e eles se envolvem, apesar de Christy ter um noivo esperando por ela em Seattle.

Somente em dezembro de 2007, a duologia foi reunida em uma coletânea pela MIRA Books (Harlequin), homonimamente intitulada The Manning Sisters e publicada em edição econômica.

Em 2014, os dois volumes foram publicados como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em novembro de 2015, antologia The Manning Sisters foi republicada com nova capa pela MIRA Books, em edição econômica e audiolivro em CD (via Brilliance Audio), com narração de Saskia Maarleveld.

Em janeiro de 2016, a duologia foi publicada pela primeira vez em e-book na linha Debbie Macomber Classics, da Debbie Macomber Books (Penguin Random House). Em novembro do mesmo ano, The Cowboy's Lady e The Sheriff Takes a Wife foram publicados em audiolivro, sendo versões individuais do audiolivro de The Manning Sisters.

Em 2018, os e-books da linha Debbie Macomber Classics receberam novas capas. Em setembro de 2019, os audiolivros receberam novas capas e edições digitais, também pela linha DM Classics.

Em julho de 2020, The Cowboy's Lady foi republicado pela primeira vez em formato físico, desta vez na coleção Bestselling Author, da Harlequin. O livro traz ainda a história bônus Small-Town Nanny, terceiro volume da saga Rescue River, de Lee Tobin McClain.

Em novembro de 2021, The Sheriff Takes a Wife foi republicada pela MIRA Books na coletânea Winter Weddings ("Casamentos de Inverno", em tradução livre), juntamente com First Comes Marriage, outro título de Debbie Macomber.

#1 The Cowboy's Lady (Bestselling Author Collection, 2020)
Tradução do título: A mulher do caubói
Lançamento original: 1 de outubro de 1990, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Harlequin Special Releases (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 448
ISBN: 9781335979933
Formato: Edição econômica
Incluído em: The Manning Sisters (2007)
Inclui: Small-Town Nanny, de Lee Tobin McClain (Rescue River #3, 2016)

Sinopse traduzida
Os opostos se atraem

Recém-saída de um término, Taylor Manning aceita um cargo de um ano para lecionar em Cougar Point, Montana, planejando focar em si mesma e evitar homens. Isso antes de ela conhecer Russ Palmer, um rancheiro local que é tão teimoso quanto bonito. Com suas atitudes antiquadas em relação às mulheres, Russ é o último homem que Taylor se imagina namorando, e a recíproca parece ser verdadeira. Então, por que ela não consegue tirar ele da cabeça?

Russ está criando sua irmã adolescente sozinho, e ele não gosta de Taylor questionando suas decisões como pai postiço. Mas não importa quanto eles discordem um do outro, a química deles é fora do normal. E se Taylor parasse por tempo suficiente para perceber isso, Russ daria a ela um motivo muito bom para ficar por lá.

SMALL-TOWN NANNY DA AUTORA BESTSELLER DO USA TODAY LEE TOBIN MCCLAIN
Susan Hayashi é tudo que Sam Hinton não está procurando: enérgica, franca e espontânea. E ainda assim, o endinheirado viúvo não pode negar que a jovem professora é ótima para sua filha, Mindy. Precisando desesperadamente de uma babá para o verão, Sam contrata Susan. Afinal de contas, é só temporário...


#2 The Sheriff Takes a Wife (Debbie Macomber Classics, 2018)
Tradução do título: O xerife toma uma esposa
Lançamento original: 1 de dezembro de 1990, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Debbie Macomber Books (Penguin Random House)
Gênero:
Número de páginas: 232
ISBN: 9781941824085
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: The Manning Sisters (2007), Winter Weddings (2021)

Sinopse traduzida
Neste romance clássico de Debbie Macomber sobre amor à primeira vista, uma mulher aprende a defender a si mesma — e o amor.

Um doce de pessoa da cabeça aos pés, Christy Manning deixa seu trabalho para dirigir de Seattle até Cougar Point, Montana, para o nascimento do primeiro bebê de sua irmã. Mas, quando o abençoado acontecimento chega mais cedo, seu cunhado perdeu a linha e sua irmã se recusa a partir sem ele. As coisas parecem não ter jeito, até que Christy chama o xefire Cody Franklin. Mesmo antes de ele salvar o dia, faíscas voam entre eles. Só tem um problema: ela relutantemente aceitou um pedido de casamento de outro homem.

Cody já foi ferido antes, então, quando ele descobre que Christy está noiva, ele tenta esquecê-la. Mas, por mais que tente, o xerife não consegue ficar longe dela. A intensa conexão entre eles não é nada que Cody já tenha sentido antes. Não importa qual escolha Christy faça, ela vai machucar alguém. Mas, no fim das contas, se Christy não conseguir aprender a seguir seu coração, ela vai perder algo — e alguém — especial.


#1–2 The Manning Sisters (2015)
Tradução do título: As irmãs Manning
Tradução do subtítulo: Duas irmãs da cidade. Dois homens do Oeste.
Lançamento original: 26 de dezembro de 2007, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 432
ISBN: 9780778318385
Formato: Edição econômica, Audiolivro
Inclui: The Cowboy's Lady (1990), The Sheriff Takes a Wife (1990)

Sinopse traduzida
Homens de Montana e Mulheres Manning

"A única mulher que me interessa é você." — Russ Palmer, rancheiro

Quando Taylor Manning aceita um emprego de professora em Cougar Point, Montana, ela descobre que a vida lá é muito diferente da vida em Seattle. Assim como os homens! Ela logo nota um rancheiro bonito, opinativo e teimoso chamado Russ Palmer, e ele a nota. Na verdade, eles mais que notam um ao outro. E depois de alguns meses, Taylor tem certeza de uma coisa. Apesar de suas origens conflitantes, ela adoraria ser A Mulher do Caubói.

"Eu sinto como se estivesse esperando por você minha vida inteira." — Cody Franklin, xerife do Condado de Custer

No primeiro dia em que Christy Manning visita sua irmã, Taylor, ela conhece o xerife Cody Franklin. Para o choque de Christy — e de Cody — ele ficam imediatamente atraídos um pelo outro. Intensamente atraídos. Mas tem um problema. Christy está noiva de outra pessoa, de alguém lá de Seattle. Então, qual é a solução? Veja o que acontece quando O Xerife Toma uma Esposa!


#2 Winter Weddings (2021)
Tradução do título: Casamentos de inverno
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 400
ISBN: 9780778311621
Formato: Edição econômica
Inclui: The Sheriff Takes a Wife (1990), First Comes Marriage (1991)

Sinopse traduzida
Quando o mundo está coberto em branco, não há nada como um romance que acaba com um casamento!

THE SHERIFF TAKES A WIFE
É amor à primeira vista para a garota da cidade Christy Manning e o xerife de cidade pequena Cody Franklin. Mas, apesar de sua conexão rápida e intensa, ambos têm status de relacionamento... complicados. Cody está receoso de ser maltratado novamente, e Christy está preocupada que não importa qual escolha ela faça, alguém vai se machucar. Ainda assim, os dois não parecem conseguir ficar longe um do outro e terão que encontrar coragem para seguir seus corações.

FIRST COMES MARRIAGE
Janine Hartman ama seu avô, mas recusa seu plano de escolher um marido para ela. Zach Thomas, o pretendido noivo, recentemente fundiu seu negócio com a firma da família Hartman, e essa é a única união Hartman-Thomas que ele quer. Mas Vovô tem outras ideias, ideias que pertencem de outro lugar, outro tempo. Seria uma combinação perfeita, ele insiste. Zach e Janine não concordam. Na verdade, eles concordam em apenas uma coisa — que o Vô é um velho teimoso e intrometido. Mas... e se ele estiver certo?


Referências


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário