"Those Manning Men", de Debbie Macomber | Sagas

Imagem retirada da capa de The Manning Brides (2008)

Sobre

Título original
Those Manning Men (ou The Manning Brides)
Autoria
Lançamento
1992–1995, Silhouette BooksEUA
Gênero
Subgêneros
Chick lit; Romance contemporâneo
Tipo
Antologia
Volumes
4
Coletâneas
7
Ambientação
Anos 1990
Cenário

Derivado de
Derivado
The Manning Family (1990–1996)

A Saga

Those Manning Men ("Aqueles Homens Manning", em tradução livre), ou The Manning Brides ("As Noivas Manning", traduzindo livremente), é uma tetralogia antológica de romances de amor escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber, originalmente publicada em 1992 e 1995 pela Silhouette Books. Se trata de uma série derivada que se passa depois dos eventos da duologia The Manning Sisters, publicada em 1990 e protagonizada pelas irmãs Taylor and Christy Manning.

A saga tem como cenário principal a cidade de Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Cada um dos três primeiros livros conta a história de um dos irmãos Rich, Paul e Jason Manning (irmãos de Christy e Taylor), sendo o último volume sobre James Wilkens, ex de uma das protagonistas da duologia original.

As duas sagas juntas, mais o conto Um Presente Especial (sobre Carrie Weston, enteada de Jason), são formam a saga The Manning Family ("A Família Manning", em tradução livre).


Publicação

Marriage of Inconvenience ("Casamento de Inconveniência", em tradução livre), primeiro volume, foi publicado em março de 1992 na edição nº 732 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin). É uma história do tipo "amigos que se apaixonam" entre Rich Manning e Jamie Warren, que entram em um casamento de conveniência para que Jamie possa ter um filho depois de terminar um namoro de um ano depois de uma traição — só que a amizade deles acabam mudando para algo mais.

Em maio de 1992, foi lançado Stand-In Wife ("Esposa Substituta", em tradução livre), segundo volume da série, na edição nº 744 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin). O protagonista é Paul Manning, que fica viúvo e precisa da ajuda de sua cunhada, Leah Baker, para cuidar de seus filhos pequenos — os dois se aproximam pelo luto, mas a relação deles vai se transformando com o tempo.

O terceiro volume, Bride on the Loose ("Noiva à Solta", em tradução livre), foi publicado em julho de 1992 na edição nº 756 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin). Aqui, a jovem Carrie decide juntar sua mãe Charlotte Weston com o solteirão convicto Jason Manning — os dois são completamente contra casamentos a princípio, mas conhecer a pessoa certa pode fazer qualquer um questionar sua convicções.

O último livro, intitulado Same Time, Next Year ("Mesma Data, Ano que Vem", em tradução livre), foi lançado na edição nº 937 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books (Harlequin), em janeiro de 1995. Este volume é sobre James Wilkens, ex-noivo de Christy Manning, que está refazendo sua vida amorosa após os eventos de The Sheriff Takes a Wife; ele conhece Summer Lawton, que também está de coração partido, no réveillon de Las Vegas, e ambos combinam de se reencontrar ali no ano seguinte, quando já teriam superado seus ex — e eles passam esse meio tempo se conhecendo através de cartas.

Em 2008, a saga foi agrupada pela MIRA Books (Harlequin) em duas coletâneas em edição econômica. The Manning Brides ("As Noivas Manning", em tradução livre), contendo Marriage of Inconvenience e Stand-In Wife foi lançada em julho. The Manning Grooms ("Os Noivos Manning", em livre tradução), saiu em novembro, trazendo Bride on the Loose e Same Time, Next Year.

A editora Center Point publicou edições em letras grandes de Bride on the Loose em outubro de 2009, e de Same Time, Next Year em janeiro de 2010.

Those Manning Men recebeu suas primeiras edições digitais em 2013. Os e-books de Marriage of Inconvenience e Stand-In Wife foram publicados em janeiro, enquanto Bride on the Loose e Same Time, Next Year foram publicados em junho.

Em junho de 2014, os três primeiros livros, que focam nos irmãos Manning, foram reunidos e publicados pela MIRA Books na coletânea digital Debbie Macomber Brides Collection ("Coleção das noivas de Debbie Macomber", em tradução livre). Também em 2014, os quatro volumes foram publicados como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em dezembro de 2015, a antologia The Manning Brides foi republicada com nova capa pela MIRA Books no formatos econômico e digital, além de um audiolivro publicado pela Harlequin Audio e narrado por Lisa Zimmerman. Em janeiro de 2016, foi a vez de The Manning Grooms ganhar uma nova roupagem em edição econômica e digital.

Em 2018, os e-books da saga foram relançados pela MIRA Books com novas capas — Marriage of Inconvenience e Stand-In Wife em janeiro, e Bride on the Loose e Same Time, Next Year em fevereiro. Em março do mesmo ano, a série completa foi publicada na coletânea digital The Manning Brides Collection ("Coleção das Noivas Manning", em tradução livre).

Em maio de 2020, Same Time, Next Year foi adaptada no Japão como mangá pelo mangaká Misao Hoshiai [星合 操] e publicada pela ハーレクインコミックス (lê-se "Hārekuinkomikkusu" — literalmente "Harlequin Comics"), sob o título 来年の今日、ここでまた (lê-se "Rainen no kyō, koko de mata", algo como "Aqui de novo no ano que vem, no mesmo dia"). A tradução do mangá para inglês foi publicada em julho de 2021 pela Harlequin (HarperCollins) junto ao SB Creative, sob o título Same Time, Next Year.

Em dezembro de 2021, Bride on the Loose foi publicado na antologia Evenings by the Fire ("Noites ao Fogo", em tradução livre), juntamente com My Hero, outro livro de Debbie Macomber.

Em janeiro de 2022, os dois primeiros volumes foram publicados na antologia Springtime Sunshine ("Sol de Primavera", em tradução livre). Em maio de 2022, a Harlequin Audio lançou versões em audiolivro de The Manning Grooms, Bride on the Loose e Same Time, Next Year, narrados por Tanya Eby.

Em fevereiro de 2023, será lançada a antologia Then You Came Along ("Então Você Apareceu", em tradução livre), reunindo Same Time, Next Year e O Destino Mora ao Lado, outro livro escrito por Macomber.

#1 Marriage of Inconvenience (2018)
Tradução do título: Casamento de inconveniência
Lançamento original: 1 de março de 1992, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 156
ISBN: 9781488095931
Formato: Digital
Incluído em: The Manning Brides (2008), Debbie Macomber Brides Collection (2014), The Manning Brides Collection (2018), Springtime Sunshine (2022)

Sinopse traduzida
Rich Manning e Jamie Warren sempre foram amigos — e nada além de amigos. No entanto, isso muda quando ela pede para que ele seja o pai da criança que ela deseja tão desesperadamente. Rich concorda, com uma condição: eles têm que se casar.

De repente, Rich descobre um lado de Jamie que ele nunca tinha visto antes, e eles ficam surpresos com a doçura e a paixão que sentem. Mas será que Rich consegue provar para a obstinada Sra. Manning que é hora de deixar o mundo saber do segredo deles — que o amor deles realmente chegou para ficar?


#2 Stand-In Wife (2018)
Tradução do título: Esposa substituta
Lançamento original: 1 de maio de 1992, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 147
ISBN: 9781488096006
Formato: Digital
Incluído em: The Manning Brides (2008), Debbie Macomber Brides Collection (2014), The Manning Brides Collection (2018), Springtime Sunshine (2022)

Sinopse traduzida
Uma tragédia estilhaçou o mundo inteiro de Paul Manning, fazendo dele um viúvo com três filhos pequenos. Cambaleando de choque e pesar, Paul desesperadamente recorre à única pessoa com quem ele sabe que pode contar: a gentil e atenciosa Leah Baker. Aos poucos, Leah alivia sua tristeza e enche sua vida com um novo significado. Então, Paul faz uma incrível descoberta: ele precisa de Leah, e ele quer mais que uma esposa substituta.


#3 Bride on the Loose (2018)
Tradução do título: Noiva à solta
Lançamento original: 1 de julho de 1992, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 256
ISBN: 9781488097454, 9781488214929
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: The Manning Grooms (2008), Debbie Macomber Brides Collection (2014), The Manning Brides Collection (2018), Evenings by the Fire (2021)

Sinopse traduzida
Jason Manning está contente com sua vida de solteiro desleixado e fã de esportes. Então, uma menina precoce chamada Carrie Weston decide dar uma de cupido, apresentando ele a sua mãe, Charlotte. Para o alívio dele, Charlotte é tão contra casamentos quanto ele. Mas os sentimentos de Jason começam a mudar uma vez que ele passa a conhecer sua Noiva à Solta.


#4 Same Time, Next Year (2018)
Tradução do título: Mesma data, ano que vem
Lançamento original: 1 de janeiro de 1995, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 255
ISBN: 9781488097508, 9781488214912
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: The Manning Grooms (2008), The Manning Brides Collection (2018), Then You Came Along (2023)

Sinopse traduzida
James Wilkens quase foi um noivo Manning — porque ele quase se casou com uma das irmãs Manning. Com aquele casamento rompido nas costas, ele passa a véspera de Ano Novo em Las Vegas...onde ele conhece Summer Lawton. Ela acabou de sofrer uma traição dolorosa, e James promete a ela que, em um ano, ela terá superado isso. Para provar seu ponto de vista, ele marca um encontro para encontrar ela em Vegas na Mesma Data, Ano que Vem. Só que acaba sendo mais que um encontro — é um casamento!


#1–2 The Manning Brides (2015)
Tradução do título: As noivas Manning
Tradução do subtítulo: Dois irmãos, duas noivas — e duas histórias maravilhosas!
Lançamento original: 29 de julho de 2008, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 448, 482
ISBN: 9780778318606, 9781460391945, 9781488201042
Formato: Edição econômica, Digital, Audiolivro
Inclui: Marriage of Inconvenience (1992), Stand-In Wife (1992)

Sinopse traduzida
Dois irmãos — e as mulheres com quem eles se casam...

Rich Manning e Jamie Warren sempre foram amigos — e nada além de amigos. No entanto, isso muda quando ela pede para que ele seja o pai da criança que ela deseja tão desesperadamente. Rich concorda — se ela se casar com ele. Porque ele pensa que o Casamento de Inconveniência deles pode virar um casamento de verdade.

Seu irmão Paul, um viúvo de luto com três filhos pequenos, recorre à Leah Baker para ajuda e reconforto. Quando esse reconforto começa a evoluir para algo mais, Paul descobre que quer mais que uma Esposa Substituta!


#3–4 The Manning Grooms (2016)
Tradução do título: Os noivos Manning
Tradução do subtítulo: Dois solteiros, duas noivas!
Lançamento original: 25 de novembro de 2008, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 464, 460
ISBN: 9780778318644, 9781459292369, 9781488214936
Formato: Edição econômica, Digital, Audiolivro
Inclui: Bride on the Loose (1992), Same Time, Next Year (1995)

Sinopse traduzida
Um noivo relutante e outro impulsivo...

Jason Manning está contente com sua vida de solteiro desleixado e fã de esportes. Então, uma menina precoce chamada Carrie Weston decide dar uma de cupido, apresentando ele a sua mãe, Charlotte. Para o alívio dele, Charlotte é tão contra casamentos quanto ele. Mas os sentimentos de Jason começam a mudar uma vez que ele passa a conhecer sua Noiva à Solta.

James Wilkens quase foi um noivo Manning — porque ele quase se casou com uma das irmãs Manning. Com aquele casamento rompido nas costas, ele passa a véspera de Ano Novo em Las Vegas...onde ele conhece Summer Lawton. Ela acabou de sofrer uma traição dolorosa, e James promete a ela que, em um ano, ela terá superado isso. Para provar seu ponto de vista, ele marca um encontro para encontrar ela em Vegas na Mesma Data, Ano que Vem. Só que acaba sendo mais que um encontro — é um casamento!


#1–3 Debbie Macomber Brides Collection (2014)
Tradução do título: Coleção das noivas de Debbie Macomber
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 524
ISBN: 9781460338261
Formato: Digital
Inclui: Marriage of Inconvenience (1992), Stand-In Wife (1992), Bride on the Loose (1992)

Sinopse traduzida
Três livros populares de Debbie Macomber! Três heróis marcantes e as mulheres que os amam.

Conheça os irmãos Manning e suas noivas...
Rich Manning entra em um casamento de conveniência com sua melhor amiga porque ela quer um bebê...
Paul é um pai viúvo que recorre a sua cunhada, Leah, para ajuda e reconforto — e descobre que quer mais que isso dela.
Jason, um solteiro sem-vergonha, conhece Charlotte...quando a filha dela decide dar uma de cupido!

Três irmãos fascinantes e completamente diferentes. Três romances que vão aquecer o seu coração. Este pacote inclui:
Marriage of Inconvenience
Stand-In Wife
Bride on the Loose

#1–4 The Manning Brides Collection (2018)
Tradução do título: Coleção das noivas Manning
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 856
ISBN: 9781488099410
Formato: Digital
Inclui: Marriage of Inconvenience (1992), Stand-In Wife (1992), Bride on the Loose (1992), Same Time, Next Year (1995)

Sinopse traduzida
Disponível pela primeira vez em uma única coleção, desfrute novamente da diversão e do romance da família Manning enquanto cada um deles encontra sua parceira perfeita nesta minissérie clássica da autora favorita de todos, a best-seller nº 1 do New York Times Debbie Macomber.

MARRIAGE OF INCONVENIENCE
Rich Manning e Jamie Warren sempre foram amigos — e nada além de amigos. No entanto, isso muda quando ela pede para que ele seja o pai da criança que ela deseja tão desesperadamente. Rich concorda — se ela se casar com ele. Porque ele acha que o que eles têm é real.

STAND-IN WIFE
Paul Manning, um viúvo de luto com três filhos pequenos, recorre à Leah Baker para ajuda e reconforto. Quando esse reconforto começa a evoluir para algo mais, Paul descobre que quer mais.

BRIDE ON THE LOOSE
Jason Manning está contente com sua vida de solteiro. Então, uma menina precoce decide dar uma de cupido, apresentando ele a sua mãe, Charlotte. Para o alívio dele, Charlotte é tão contra casamentos quanto ele. Mas os sentimentos de Jason começam a mudar...

SAME TIME, NEXT YEAR
Summer Lawton acabou de sofrer uma traição dolorosa. Quando ela conhece James Wilkens em Las Vegas, se recuperando de seu próprio casamento rompido, ele promete que ela vai superar isso em um ano. Então, eles marcam um encontro para o ano seguinte. Só que acaba sendo mais que um encontro — é um casamento!

#3 Evenings by the Fire (2021)
Tradução do título: Noites ao fogo
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 400
ISBN: 9780778312192
Formato: Edição econômica
Inclui: Bride on the Loose (1992), My Hero (1992)

Sinopse traduzida
Enrole-se e aconchegue-se com duas histórias clássicas românticas sobre encontrar o amor e fazer dar certo

BRIDE ON THE LOOSE
Jason Manning está contente com sua vida como solteiro despreocupado, até que uma menina precoce decide brincar de casamenteira e o apresenta a sua mãe. Para o alívio de Jason, Charlotte Weston está tão desinteressada em relacionamentos quanto ele. Charlotte gosta de Jason, mas de jeito nenhum ela vai colocar seu coração partido em jogo de novo. Quando os sentimentos deles começam a se aprofundar, será que Jason consegue convencer a teimosa Charlotte que eles são melhores juntos?

MY HERO
Bailey York é uma aspirante a escritora que já falhou duas vezes no amor. Ela pensa que homens são maravilhosos de se escrever e ler sobre, mas só isso. Provavelmente é por isso que ela tem tanta dificuldade de criar um herói para seu romance. O que ela precisa é de um exemplo da vida real. Ela descobre um em Parker Davidson — ele é tudo que um herói deveria ser. Compulsivamente atraente. Forte e determinado, e ainda assim capaz de ternura. Um homem de substância. Parker é perfeito como inspiração para Bailey — mas ele quer ser o herói na vida dela, não só em seu livro!

#1–2 Springtime Sunshine (2022)
Tradução do título: Sol de primavera
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 448
ISBN: 9780778312208
Formato: Edição econômica
Inclui: Marriage of Inconvenience (1992), Stand-In Wife (1992)

Sinopse traduzida
Estire-se sob o Sol com duas doces histórias de casais descobrindo que o amor estava bem na frente deles o tempo todo...

MARRIAGE OF INCONVENIENCE
Rich Manning e Jamie Warren sempre foram amigos — e nada além de amigos. No entanto, isso muda quando ela pede para que ele seja o pai da criança que ela deseja tão desesperadamente. Rich concorda, com uma condição: eles têm que se casar. Conforme eles descobrem um novo lado de seu relacionamento, ambos ficam surpresos com as emoções que sentem. Mas será que Rich consegue provar para a obstinada Sra. Manning que é hora de deixar o mundo saber do segredo deles — que o amor deles realmente chegou para ficar?

STAND-IN WIFE
Quando Leah Baker perdeu sua irmã, ela se mudou para ajudar com os três filhos pequenos deixados com o viúvo Paul Manning. Ela e Paul se unem em seu luto compartilhado. Conforme Leah vai encontrando seu lugar na casa, eles começam a parecer uma família, mesmo que isso devesse ser um arranjo temporário. À medida que a relação deles evolui, Leah e Paul não sabem se podem confiar em seus sentimentos. É novo e diferente para os dois, mas ele vai precisar convencer ela que o que eles têm é real.

#4 Then You Came Along (21 de Fevereiro de 2023)
Tradução do título: Então você apareceu
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 400, 370
ISBN: 9780778386131, 9780369718488
Formato: Edição econômica, Digital
Inclui: O Destino Mora ao Lado (1991), Same Time, Next Year (1995)

Sinopse traduzida
A pessoa certa pode aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar, nessas duas hitórias sobre encontrar o amor e constituir família.

O DESTINO MORA AO LADO
O filhinho de Robin Masterson quer um cachorro mais do que qualquer outra coisa no mundo. E calhou de ele estar na porta bem ao lado! Mas o simpático labrador preto pertence a Cole Camden, o homem mais antipático do bairro. Cole nem sempre fora tão solitário, tão reservado, mas a vida desferiu uns golpes pesados nele. Robin, na verdade, entende e compartilha de sua dor, e logo Robin e Cole então se olhando de uma forma completamente nova. Eles podem se completar, e construir uma família novamente.

SAME TIME, NEXT YEAR
Com um noivado rompido em suas costas, James Wilkens decide comemorar a véspera de Ano Novo em Las Vegas... onde ele conhece Summer Lawton. Ela acabou de sofrer uma traição dolorosa, e James promete a ela que em um ano, ela terá superado isso. Para provar seu argumento, ele propõe uma data para encontrá-la em Vegas na mesma hora daqui um ano. Só que acaba sendo mais que um encontro — é um casamento!

Same Time, Next Year (2021)
Tradução do título: Mesma data, ano que vem
Título original: 来年の今日、ここでまた (Rainen no kyō, koko de mata)
Mangaká: Misao Hoshiai (星合 操)
Lançamento original: 10 de Maio de 2020, ハーレクインコミックス [Hārekuinkomikkusu] (ハーレクイン [Hārekuin])
Editora: Harlequin (HarperCollins) / SB Creative
Gênero:
Número de páginas: 128
ISBN: 9784596035684
Formato: Digital
Adaptação de: Same Time, Next Year (1995)

Sinopse traduzida
James Wilkens quase foi um noivo Manning — porque ele quase se casou com uma das irmãs Manning. Com aquele casamento rompido nas costas, ele passa a véspera de Ano Novo em Las Vegas...onde ele conhece Summer Lawton. Ela acabou de sofrer uma traição dolorosa, e James promete a ela que, em um ano, ela terá superado isso. Para provar seu ponto de vista, ele marca um encontro para encontrar ela em Vegas na Mesma Data, Ano que Vem. Só que acaba sendo mais que um encontro — é um casamento!



Referências


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário