"Country Brides", de Debbie Macomber | Sagas

Imagem retirada da capa de Country Brides (2007)

Sobre

Título original
Country Brides (ou A Country Affair)
Autoria
Lançamento
1990, Harlequin BooksEUA
1991, Nova CulturalBR
Gênero
Subgêneros
Chick lit; Romance contemporâneo; Romance de faroeste
Tipo
Antologia; Duologia
Volumes
2
Coletâneas
2
Ambientação
Anos 1980–1990
Cenário
Nightingale, OR (EUA)


A Saga

Country Brides ("Noivas Rurais", em tradução livre), ou A Country Affair ("Um Causo Rural", traduzindo livremente), é uma duologia antológica de romances de faroeste escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber, originalmente publicada em 1990 pela Harlequin. Os livros são ambientados na cidadezinha fictícia de Nightingale, no interior do estado do Oregon, nos Estados Unidos, e segue os dramas românticos Rorie Campbell, Clay Franklin, Kate Logan e Luke Rivers.


Publicação

O primeiro volume, A Little Bit Country ("Um Pouquinho Rural", em tradução livre), foi publicado em março de 1990 pela editora Harlequin na edição nº 3038 da linha Harlequin Romance. A protagonista é Rorie Campbell, uma moradora da cidade de São Francisco que acaba ficando presa na pequena cidade de Nightingale, onde conhece o rancheio Clay Franklin; eles acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro, mas há um porém: ele está noivo de outra mulher.

Country Bride, segundo e último volume da série, foi lançado em junho de 1990 na edição nº 3059 da linha Harlequin Romance, da Harlequin. Desta vez, os protagonistas são os amigos Kate Logan e Luke Rivers, que se veem num noivado compulsório depois de Kate ter o coração partido por seu ex-noivo.

Em 1991, A Little Bit Country foi lançado no Brasil sob o título Atração Irresistível pela editora Nova Cultural (da Abril), através da edição nº 510 da linha Bianca Duas Histórias (também conhecida como Bianca Dupla), acompanhado de Entre o Amor e o Poder, de Charlotte Lamb. No entanto, os nomes dos personagens foram trocados por outros mais familiares ao público da época: Rorie virou Susan, e Clay passou a ser Lester; Kate e Luke, que aparecem neste primeiro volume, foram rebatizados respectivamente como Laura e Julian. Não há registro de que Country Bride também tenha sido publicado no Brasil.

Em outubro de 1998, a duologia foi reunida na antologia Country Brides ("Noivas Rurais", em tradução livre), lançada pela MIRA Books (Harlequin). Em junho de 2000, a coletânea foi republicada no formato com capa comum.

Em 2003, a duologia foi publicada pela primeira vez em edição com letras grandes pela Center Point. A Little Bit Country saiu em julho, enquanto Country Bride saiu em novembro.

Em junho de 2007, Country Brides foi republicado em edição econômica com nova capa pela MIRA Books. A mesma reedição que recebeu uma versão digital mais tarde, em junho de 2012.

Em fevereiro de 2014, cada um dos volumes foi publicado em versão digital separadamente pela primeira vez pela MIRA Books. Também em 2014, os dois volumes foram publicados como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em julho de 2015, A Little Bit Country ganhou sua primeira versão em audiolivro pela Harlequin Audio, com narração de Karen White. Em agosto do mesmo ano, o volume foi relançado em formato físico pela MIRA Books, trazendo como bônus Blackberry Summer, primeiro volume da saga Hope's Crossing, de RaeAnne Thayne.

Em fevereiro de 2016, Country Bride foi relançado pela MIRA Books, acompanhado por Woodrose Mountain, segundo volume da saga Hope's Crossing, de RaeAnne Thayne. O volume também ganhou sua primeira versão em audiolivro, narrado por Vanessa Johansson.

Em 2019, a duologia foi republicada em e-book pela MIRA Books; A Little Bit Country ganhou nova versão digital em março, seguido por Country Bride no mês seguinte.

Em agosto de 2021, Country Brides foi publicada em uma nova coletânea, intitulada A Country Affair ("Um Causo Rural", em tradução livre), nos formatos econômico e audiolivro. A versão em áudio abarca as narrações dos lançamentos de 2015 e 2016.

#1 Atração Irresistível (Bianca Duas Histórias nº 510, 1991)
Título original: A Little Bit Country
Lançamento original: 1 de março de 1990, Harlequin Books
Editora: Nova Cultural (Abril)
Tradução: informação desconhecida
Gênero:
Número de páginas: 240
ISBN: informação desconhecida
Formato: Romance de banca
Incluído em: Country Brides (1990), A Country Affair (2021)
Inclui: Entre o Amor e o Poder, de Charlotte Lamb (1990)

Sinopse
Para Susan, era difícil acreditar que algo tão inusitado tivesse lhe acontecido: Encontrar um homem e se apaixonar por ele num período tão curto de tempo... Era algo que jamais imaginara para si, uma mulher tão sensata e equilibrada. Ainda mais que Lester estava noivo, prestes a se casar...

Deveria voltar para sua vida agitada em San Francisco, deixando Lester para trás, com sua vida pacata de fazendeiro. Mas seu coração não queria sensatez. Queria o vibrante amor de Lester, enchendo seus dias de uma imensurável paixão, que, tinha certeza, não encontraria ao lado de homem algum!


#2 Country Bride (2019)
Tradução do título: Noiva rural
Lançamento original: 1 de junho de 1990, Harlequin Books
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 490
ISBN: 9781488053115
Formato: Digital
Incluído em: Country Brides (2000), A Country Affair (2021)

Sinopse traduzida
Kate Logan fica devastada quando seu ex-noivo, o homem que ela sempre amou, se casa com outra pessoa ao invés dela. Depois de uma taça de champanhe, ela espontaneamente — tolamente — pede seu amigo de longa data, Luke Rivers, em casamento.

Luke é um homem de palavra, e não vai renegar sua promessa. Ele não somente se recusa a romper o noivado, como insiste que Kate na verdade ama a ele, e ele vai provar...


#1–2 Country Brides (2012)
Tradução do título: Noivas rurais
Lançamento original: 1 de outubro de 1998, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 464
ISBN: 9781459246706
Formato: Digital
Inclui: Atração Irresistível (1990), Country Bride (1990)

Sinopse traduzida
Rorie Campbell tem uma vida agradável e previsível em São Francisco, onde ela está se encontrando com um homem agradável e previsível. Então, durante uma viagem de férias, seu carro quebra em uma estrada no interior do Oregon, e o rancheiro de cavalos Clay Franklin vem em seu socorro. Rorie loge descobre que uma garota da cidade pode se apaixonar por um homem do campo. Mas Clay não tem nenhum direito de retribuir os sentimentos dela — porque ele está noivo de outra mulher.

Kate Logan fica devastada quando seu ex-noivo, o homem que ela sempre amou, se casa com outra pessoa ao invés dela. Mas, na cerimônia — e depois de uma de várias taças de champanhe — Kate pede seu amigo de longa data, o rancheiro Luke Rivers, em casamento. Luke aceita seu pedido — e se recusa a renegar sua promessa. Mais que isso, ele insiste que Kate não ama seu ex — é a ele que ela ama.


#1–2 A Country Affair (2021)
Tradução do título: Um causo rural
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 400, 400
ISBN: 9780778311249, 9780369703415, 9781488211683
Formato: Edição econômica, Digital, Audiolivro
Inclui: Atração Irresistível (1990), Country Bride (1990)

Sinopse traduzida
Charme caseiro e romance no rancho.

A LITTLE BIT COUNTRY
Encalhada na beira de uma estrada rural com um carro arruinado, Rorie Campbell fica grata quando o rancheiro de cavalos Clay Franklin vem em seu socorro. Presa em uma cidadezinha peculiar, Rorie vai conhecendo Clay, e ela rapidamente começa a se apaixonar pelo caubói rude e durão. Será que uma garota da cidade consegue fazer algo dar certo com um homem do campo? Clay com certeza pensa que sim. Mas a situação deles é...complicada. Clay e Rorie vão ter que esclarecer seus sentimentos se forem ficar juntos.

COUNTRY BRIDE
Kate Logan fica compreensivelmente arrasada quando seu ex-noivo se casa com outra pessoa ao invés dela. Na cerimônia, depois de uma taça de champanhe, ela espontaneamente — tolamente — pede seu amigo de longa data, Luke Rivers, em casamento. E Luke aceita. O rancheiro um homem de palavra, e apesar de Kate pensar que eles estão cometendo um erro, ele não vai renegar sua promessa. Ele não somente se recusa a romper o noivado, como insiste que Kate na verdade ama a ele — e ele vai provar.



Referências


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário