"Legendary Lovers", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa da antologia Fairy Tale Weddings (2009)

Sobre

Título original
Legendary Lovers (ou Fairytale Romance)
Autoria
Lançamento

1988, Silhouette BooksEUA
2019, Debbie MacomberEUA
1988–89, Nova CulturalBR
Gênero
Subgênero
Chick lit; Romance contemporâneo
Tipo
Antologia
Volumes
3
Bônus
1
Coletâneas
5
Ambientação
Anos 1980–2010
Cenário

A Saga

Legendary Lovers ("Amantes Lendários", em tradução livre), também conhecido como Fairytale Romance ("Romance de Contos de Fadas", traduzindo livremente), é uma trilogia antológica de romances escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber, originalmente publicada pela editora Silhouette Books (Harlequin) em 1988. É uma releitura de contos de fadas, e a primeira série de livros de Macomber, ainda que as história não possuam nenhuma conexão entre si além da temática.


Publicação

O primeiro livro, Cindy and the Prince ("Cindy e o Príncipe", em tradução livre), foi lançado em janeiro de 1988 na edição nº 555 da linha Silhouette Romance. No Brasil, foi publicado no mesmo ano sob o título Uma Festa em Manhattan na edição nº 480 da linha Julia, da editora Nova Cultural. A história leva o conto Cinderela para a Nova York dos anos 1980, protagonizada pela faxineira Cindy Territo e pelo alto executivo Thorndike "Thorne" Prince.

O segundo livro, Some Kind of Wonderful ("Especialmente Maravilhoso", em tradução livre), foi lançado em março de 1988 na edição nº 567 da linha Silhouette Romance. No Brasil, foi publicado em 1989 sob o título Um Pedaço de Paraíso na edição nº 539 da linha Sabrina, da editora Nova Cultural. Na adaptação da história A Bela e a Fera (publicada pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve em 1740) para a burguesia dos anos 1980, o empresário John McFarland exige levar Judy Lovin para sua ilha particular no Caribe em troca de salvar o negócio de seu pai da falência.

O terceiro e último livro, Almost Paradise ("Quase Paraíso", em tradução livre), foi lançado em maio de 1988 na edição nº 579 da linha Silhouette Romance. No Brasil, foi publicado no mesmo sob o título Delícias de um Verão na edição nº 13 da linha Sabrina: Especial de Férias (Nova Cultural), juntamente com A Professora e o Cowboy, de Rita Rainville. Uma releitura de Branca de Neve, Macomber traz o cenário de uma acampamento de verão infantil na Califórnia dos anos 1980, onde a protagonista Sherry White trabalha para fugir de sua madrasta má, e onde se apaixona pelo diretor Jeff Roarke.

Em 1995, a Harlequin decidiu reunir as três obras em um único volume, publicado em abril na coletânea Legendary Lovers.

A editora Center Point relançou os livros separadamente, em formato com letras grandes, mais acessível para pessoas com problemas de visão. Almost Paradise saiu em julho de 2007, Some Kind of Wonderful em setembro de 2007, e Cindy and the Prince em janeiro de 2008.

Em novembro de 2009, foi publicada a antologia Fairy Tale Weddings ("Casamentos de Contos de Fadas", em tradução livre), desta vez pela MIRA Books (da Harlequin), unindo Cindy and the Prince e Some Kind of Wonderful em um único volume nos formatos econômico e audiolivro (narrado por Teri Clark Linden). Em junho de 2010, essas duas histórias foram publicadas em audiolivro separadamente, com o subtítulo "A Selection from Fairy Tale Weddings" (literalmente "Uma seleção de Fairy Tale Weddings").

Em 2014, cada um dos três volumes foi republicado pela MIRA Books como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em janeiro de 2015, a MIRA Books lançou a coletânea The Reluctant Groom ("O Noivo Relutante", em tradução livre), composta por Almost Paradise e outro livro de MacomberAll Things Considered, de 1987.

Em janeiro de 2018, a trilogia foi lançada em e-book pela primeira vez pela Debbie Macomber Books (Penguin Random House), como parte da coleção digital Debbie Macomber Classics, ou DM Classics ("Clássicos de Debbie Macomber", em tradução livre). Essa coleção é distribuída pela editora Penguin Random House.

Em agosto de 2019, Macomber publicou um novo conto no universo de Legendary Lovers em sua revista digital Welcome Home. Intitulado The Prince (literalmente "O Príncipe") e situada nos dias atuais, a história narra o romance de Rachel, do departamento financeiro da agência de serviços financeiros Jennings & Prince, e Thorndike "Trey" Prince III, filho dos protagonistas de Uma Festa em Manhattan e colega de trabalho da protagonista. A trama é levemente inspirada no conto tradicional d'A Bela Adormecida, e o casal Cindy e Thorne fazem uma pequena participação.

Em setembro de 2019, Almost Paradise ganhou sua primeira versão para audiolivro, via Debbie Macomber Classics da Debbie Macomber Books, com narração de Amy McFadden. No mês seguinte, também como DM Classic, a trilogia foi compilada em uma única coletânea digital, intitulada Fairytale Romance (literalmente "Romance de Contos de Fadas").

Em fevereiro de 2021, a MIRA Books publicou um nova antologia composta por Cindy and the Prince e Some Kind of Wonderful, desta vez intitulada Fairy-Tale Forever ("Conto de Fadas para Sempre", em tradução livre). No mês seguinte, Almost Paradise ganhou uma nova edição pela Harlequin, como parte da linha Bestselling Author; a republicação traz como bônus a história The Soldier's Redemption, primeiro volume da saga Redemption Ranch, da estadunidense Lee Tobin McClain (ainda inédita no Brasil).

#1 Uma Festa em Manhattan (Julia nº 480, 1988)
Subtítulo: Sonhadora, Cindy prepara-se para viver uma noite de ilusões
Título original: Cindy and the Prince
Lançamento original: 1 de janeiro de 1988, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Nova Cultural (Abril)
Tradução: Patrícia Moribe
Gênero:
Número de páginas: 120
ISBN: informação desconhecida
Formato: Romance de banca
Incluído em: Legendary Lovers (1995), Fairy Tale Weddings (2009), Fairytale Romance (2019), Fairy-Tale Forever (2021)

Sinopse
O mundo de Thorne não admitia quem não tivesse dinheiro e poder!

Bastava pouco para Cindy realizar seu sonho: alugar um vestido de gala, caprichar na maquiagem e armar-se de ousadia. Pelo menos uma noite ela viveria a emoção de transitar na alta sociedade, descobrindo os prazeres de que desfrutavam homens como Thorne Prince, o vice-presidente da Oakes-Jenning.

Por que não? Thorne não conhecia os funcionários mais simples do turno da noite. E era com ele que Cindy se imaginava dançando uma música romântica, antes de desaparecer sem deixar nenhuma pista...


#2 Um Pedaço de Paraíso (Sabrina nº 539, 1989)
Subtítulo: A doçura de um beijo aqueceu um coração insensível.
Título original: Some Kind of Wonderful
Lançamento original: 1 de março de 1988, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Nova Cultural (Abril)
Tradução: William Graham Clark
Gêneros:
Número de páginas: 116
ISBN: informação desconhecida
Formato: Romance de banca
Incluído em: Legendary Lovers (1995), Fairy Tale Weddings (2009), Fairytale Romance (2019), Fairy-Tale Forever (2021)

Sinopse
De olhos semicerrados, ocultando sentimentos fortes, John McFarland observava Judy, a mulher que trouxera para a ilha com o objetivo pouco honesto de roubar-lhe a empresa de navegação. Não contava com aquele desejo irrefreável, que aos poucos o envolvia, de tomá-la nos braços, beijá-la até enlouquecer e enlouquecê-la de prazer. Como completar seu projeto cínico se já não era a fera que todos temiam e já nem queria aquela empresa se o preço fosse o ódio?


#3 Delícias de um Verão (Sabrina: Especial de Férias nº 13, 1988)
Título original: Almost Paradise
Lançamento original: 1 de maio de 1988, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Nova Cultural (Abril)
Tradução: Júlia C. Cardia
Gêneros:
Número de páginas: 254
ISBN: informação desconhecida
Formato: Romance de banca
Incluído em: Legendary Lovers (1995), The Reluctant Groom (2015), Fairytale Romance (2019)

Sinopse
Sherry tinha sempre a sensação de fazer tudo errado quando estava perto de Jeff Roarke. Era impetuosa demais, contestadora demais e talvez até alegre demais para o mundo calmo e formal em que ele fazia questão de viver. No entanto, sabia que já conquistara o coração de todos ali naquele acampamento, e o de Roarke também. Apesar de estarem sempre discutindo, sentia crescer entre eles uma paixão avassaladora. Queria poder entregar-se àquele sentimento, mas para Roarke, diretor do acampamento, amor e trabalho jamais deviam se misturar...


#1–3 Legendary Lovers (1995)
Título traduzido: Amantes lendários
Subtítulo traduzido: Do que os sonhos são feitos...: Três romances completos
Editora: Silhouette Books (Harlequin)
Gêneros:
Número de páginas: 584
ISBN: 9780373201143
Formato: Edição econômica
Inclui: Uma Festa em Manhattan, Um Pedaço de Paraíso, Delícias de um Verão (1988)

Sinopse traduzida
Releituras modernas de "Cinderela", "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve" que envolvem o amor de uma mulher de negócios pelo presidente da empresa, uma mulher que tenta salvar o negócio pai, e uma monitora de acampamento que trabalha com crianças geniais.

#1–2 Fairy Tale Weddings (2009)
Tradução do título: Casamentos de contos de fadas
Tradução do subtítulo: Dois contos de fadas clássicos recontados para os nossos tempos
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gêneros:
Número de páginas: 336
ISBN: 9780778327028
Formato: Edição econômica, Audiolivro
Inclui: Uma Festa em Manhattan, Um Pedaço de Paraíso (1988)

Sinopse traduzida
Contos de fadas podem se tornar realidade

UMA FESTA EM MANHATTAN
Thorndike Prince — bonito, equilibrado, bem-sucedido — é um executivo de alto nível da cidade de Nova York. Cindy Territo é a zeladora que limpa o escritório depois do expediente. Não há motivo algum para eles se encontrarem, nenhum motivo para ele sequer a notar — até que, por capricho e ousadia, Cindy entra de penetra no baile de Natal da empresa dele. Ela dança com seu príncipe, e então, como a própria Cinderela, ela foge à meia-noite, deixando seu coração para trás...

UM PEDAÇO DE PARAÍSO
Bela por dentro e por fora, a socialite Judy Lovin valoriza a família acima da fortuna e da fama. Então, quando o negócio de seu pai entra em colapso e o inimigo mais poderoso dele se oferece para ajudar — em troca da companhia de Judy — ela concorda em em se juntar a John McFarland em sua remota ilha caribenha. E não demora muito até ela descobrir que John está longe de ser a fera que parecia ser!


#3 The Reluctant Groom (2015)
Tradução do título: O noivo relutante
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gêneros:
Número de páginas: 464
ISBN: 9780778317418
Formato: Edição econômica
Inclui: All Things Considered (1987) e Delícias de um Verão (1988)

Sinopse traduzida
ALL THINGS CONSIDERED
Judd Matthiessen foi casado, e não deu certo. Ele deixou sua esposa, Lanni, e sua filha, o que parece provar o que seu pai sempre disse — ele não era bom. Mas agora, a doença do velho traz Judd de volta ao rancho da família. Apesar de toda a sua amargura, de toda a sua raiva, Judd pede a Lanni para se juntar ele. Quando ela o faz, ele descobre que ainda tem sentimentos fortes por ela, e ele precisa perguntar a si mesmo: A tal segunda chance existe mesmo?

DELÍCIAS DE UM VERÃO
Jeff Roarke tem uma política rigorosa de não romance no ambiente de trabalho. E daí que o ambiente de trabalho for um acampamento de verão nas profundezas da floresta? Ele é o diretor do acampamento e é contra tudo que possa distrair as crianças... ou os monitores. E não há nada que cause mais distrações que o amor! E ele descobre como isso é verdade quando se apaixona pela monitora Sherry White. Ele está determinado a resistir a ela — e ela está igualmente determinada a não deixar que ele resista!

#1.5 The Prince (Welcome Home Digital Magazine, 2019)
Título traduzido: O príncipe
Editora: Debbie Macomber
Gêneros:
Número de páginas: 10
ISBN: não aplicável
Formato: Digital

Sinopse traduzida
Aqui estão alguns conteúdos incluídos na Welcome Home Magazine de agosto de 2019:

The Prince, um conto baseado em Uma Festa em Manhattan
• Guia de Leitura
• Devocional Mensal
• Guia da Feira Livre
• Autores Convidados: Dr. William Li, autor de Comer para Vencer Doenças, Cecelia Ahern, autora de Rugido, Hal Elrod, autor de A Equação do Milagre, Shanna Hatfield, que escreveu um conto intitulado No Place Like Home, e Chandler O'Leary, que criou ilustrações e deu dicas para viajar pela costa oeste!
• Minhas Recomendações de Livros
• Como Planejar um Piquenique de Primeira Classe
• DIY Marcador de Livro de Madeira

#1–3 Fairytale Romance (Debbie Macomber Classics, 2019)
Título traduzido: Romance de contos de fadas
Subtítulo traduzido: Uma coleção de clássicos de Debbie Macomber
Editora: Debbie Macomber Books (Penguin Random House)
Gêneros:
Número de páginas: 412
ISBN: 9781941824122
Formato: Digital
Inclui: Uma Festa em Manhattan, Um Pedaço de Paraíso, Delícias de um Verão (1988)

Sinopse traduzida
Debbie Macomber deslumbra com reviravoltas deliciosas em três contos de fadas clássicos neste encantador box digital: a Bela e a Fera em Um Pedaço de Paraíso, Branca de Neve em Delícias de um Verão, e Cinderela em Uma Festa em Manhattan.

UM PEDAÇO DE PARAÍSO
A professora pré-escolar Judy Lovin não quer ter nada a ver com a fortuna na família. Mas, com o império de seu pai à beira do colapso, Judy de repente se vê negociando com John McFarland, um homem inteligente e rude que consegue tudo que quer, e o que ele quer é Judy. Surpreendida por sua atração por ele, Judy concorda com seus termos: um tempo a sós com ele em seu refúgio em sua ilha, onde ela descobre que suas arestas se suavizam à magia do luar — e John passa a acreditar na única coisa da ele se convenceu que nunca poderia ter: amor.

DELÍCIAS DE UM VERÃO
Uma cabana na montanha. Uma noite de luar. E nenhuma madrasta por perto para estragar o momento. Para Sherry White, este acampamento é quase o paraíso. Com sete meninas levadas em sua cabana, ela mal tem tempo de cobiçar o diretor do acampamento, que pode ser o homem mais esplendoroso que Sherry já conheceu — e também o mais sério. Quando Jeff Roarke fundou seu acampamento para crianças geniais, ele tinha uma visão de autoaperfeiçoamento. Mas a insistência de Sherry de que as crianças precisam se soltar e brincar — sem contar ter o beijo perfeito sob as estrelas — está mexendo com sua agenda, sua cabeça...e seu coração.

UMA FESTA EM MANHATTAN
Cindy Territo se entrega a fantasias ocasionais enquanto limpa escritórios para conseguir completar sua educação. Quando ela encontra um convite descartado para uma festa de fim de ano da empresa no escritório do sexy vice-presidente corporativo Thorne Prince, Cindy decide que toda garota merece ser tratada como uma princesa pelo menos uma vez na vida. Na festa, Thorne não tinha planejado ficar por muito tempo, para ele fica abalado por uma deslumbrante mulher misteriosa. Quando o relógio bate a meia-noite, Thorne compra a charada, levando seu tempo até que a paixão que eles compartilham revela a verdade que ele sabe lá no fundo: Ele tinha encontrado a mulher de seus sonhos.

#1–2 Fairy-Tale Forever (2021)
Tradução do título: Conto de fadas para sempre
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gêneros:
Número de páginas: 320
ISBN: 9780778331582
Formato: Edição econômica
Inclui: Uma Festa em Manhattan, Um Pedaço de Paraíso (1988)

Sinopse traduzida
Algumas histórias de amor parecem ter saído diretamente de um conto de fadas, mas o romance verdadeiro pode virar realidade!

UMA FESTA EM MANHATTAN
Cindy Territo limpa escritórios depois do expediente para conseguir completar sua educação, portanto não há motivo algum para ela conhecer os executivos. Então, Cindy entra de penetra no baile de Natal da empresa, vestida para arrasar, e ela prende completamente a atenção do vice-presidente corporativo Thorndike Prince. Depois de uma noite mágica juntos, Cindy foge. Mas Thorne está determinado a desmascarar a mulher que levou seu coração quando fugiu à meia-noite.

UM PEDAÇO DE PARAÍSO
A professora pré-escolar Judy Lovin sempre colocará sua família em primeiro lugar, quando o negócio de seu pai é ameaçado por um takeover hostil, Judy fará o que puder para ajudar. O inimigo mais implacável de sua família é John McFarland, um empresário acostumado a conseguir o quer em suas negociações. Mas enquanto os dois passam um tempo juntos na remota ilha caribenha dele, não demora muito até Judy descobrir que John está longe de ser a fera que parecia ser. O homem inteligente e atraente pode até mesmo ser alguém que ela poderia vir a amar.


Referências

SITES

LIVROS
  • MACOMBER, Debbie. Um Pedaço de Paraíso. 1ª edição. São Paulo: Nova Cultural, 1989.
  • MACOMBER, Debbie. Uma Festa em Manhattan. 1ª edição. São Paulo: Nova Cultural, 1988.
  • MACOMBER, Debbie; RAINVILLE, Rita. A Professora e o Cowboy / Delícias de um Verão. 1ª edição. São Paulo: Nova Cultural, 1989.

REVISTA
  • MACOMBER, Debbie. The Prince. Welcome Home Magazine, n. 6, ago. 2019.


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário