"Navy", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa do audiolivro de Navy Families (2018)

Sobre

Título original
Navy
Autoria
Lançamento
1988–2005, Silhouette BooksEUA
2019, Debbie MacomberEUA
Gênero
Subgêneros
Chick lit; Romance contemporâneo; Romance militar
Tipo
Antologia
Volumes
6
Bônus
1
Coletâneas
5
Ambientação
Anos 1980–2010
Cenário

A Saga

Navy ("Marinha", em tradução livre) é uma série antológica de romance militar escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber, originalmente publicada pela editora Silhouette Books (Harlequin) entre as décadas de 1980 e 2000. A saga é a segunda publicada por Macomber, e traz como temática comum relacionamentos com serventes da Marinha dos Estados Unidos. Todas as histórias se passam principalmente em Seattle, no estado de Washington, nos EUA.


Publicação

O primeiro volume, Navy Wife ("Esposa da Marinha", em tradução livre), foi publicado em dezembro de 1988 pela Silhouette Books, na edição nº 494 da linha Silhouette Special Edition. A história é protagonizada por Lindy Kyle, recém-chegada a Seattle após o fim de seu noivado em Nova York, que é convidada por seu irmão Steve a passar alguns dias em seu apartamento para se recuperar psicologicamente, ela se vê obrigada a dividir o lugar com Rush Callaghan, colega de quarto dele e oficial da Marinha.

Navy Blues ("Azuis Marinhos", em tradução livre), o segundo volume, foi pubicado em abril de 1989 na edição nº 518 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books. A história traz de volta Steve Kyle (irmão de Lindsay) e sua ex-esposa Carol; depois do divórcio, Carol ainda quer ter um filho com Steve, mas sem que ele saiba da criança, mas a química e paixão entre os dois pode acabar atrapalhando seus planos.

Em abril de 1991, a Silhouette publicou Navy Brat ("Filha da Marinha", em tradução livre), o terceiro volume da série, na edição nº 662 da linha Silhouette Special Edition. Aqui, Erin MacNamera é a filha de um marinheiro naval que está determinada a não se apaixonar por um homem da Marinha, mas ela acaba se envolvendo com o tentente Brandon Davis, amigo de seu pai — só que ela está determinada a fazer de tudo para negar que corresponde aos sentimentos do homem do mar.

Em julho do mesmo ano, Navy Woman ("Mulher da Marinha", em tradução livre), o quarto volume, foi publicado na edição nº 683 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books. Neste livro, a advogada naval Catherine Fredrickson e seu novo chefe, o viúvo Royce Nyland, precisam decidir: lutar contra a atração que sentem um pelo outro, ou ter coragem e quebrar o tabu de relacionamentos entre encarregados da Marinha?

O quinto livro, Navy Baby ("Bebê da Marinha", em tradução livre), saiu na edição nº 697 da linha Silhouette Special Edition ainda em outubro de 1991, pela Silhouette Books. Nesta história, Hannah Raymond é a filha de um ministro da igreja que perdeu seu noivo e acabou engravidando depois de uma relação casual com o marinheiro Riley Murdock, e os dois são forçados a se casar — e a enfrentar os desafios de uma união apressada e da chegada de uma criança.

Em março de 1994, a Silhouette Books publicou Navy Blues na antologia Men in Uniform ("Homens de Uniforme", em tradução livre), juntamente com Aventura em Miami (primeiro livro da trilogia Travis), de Lindsay McKenna, e Demônio de Olhos Azuis, de Kathleen Creighton.

No início dos anos 2000, a Harlequin decidiu republicar os cinco volumes de Navy lançados até então, com novas capas. Navy Wife, Navy Blues e Navy Brat foram publicados, respectivamente, em fevereiro, junho e dezembro de 2003, e Navy Woman em junho de 2004 — todos pela Silhouette Books. Diferentemente dos outros livros da série, Navy Baby foi republicado pela editora HQN Books, em dezembro de 2004.

Em junho de 2005, foi lançado Navy Husband ("Marido da Marinha", em tradução livre), o sexto volume da saga, na edição nº 1693 da linha Silhouette Special Edition, da Silhouette Books. No último volume, temos Shana Berrie, irmã de uma marinheira naval viúva, que se vê obrigada a cuidar de sua sobrinha Jazmine, enquanto a mãe da criança viaja a serviço; mas ela não é a única responsável por perto: o belo e extremamente prestativo tenente-comandante Adam Kennedy é o padrinho da menina e faz questão de checar o bem-estar delas sempre que pode, para o terror de Shana, detesta a ideia de se casar com um oficial da Marinha.

Também em 2005, a série foi organizada e publicada pela MIRA Books (Harlequin) em duas antologias distintas: Navy Brides ("Noivas da Marinha", em tradução livre) saiu em março, abarcando a primeira metade, e Navy Grooms ("Noivos da Marinha", em tradução livre) foi lançada em junho, contendo os três livros finais.

Em maio de 2008, Navy Husband ganhou sua segunda edição pela Silhouette Books, como parte da coleção Bestselling Author ("Autora Bestseller", em tradução livre).

Em fevereiro de 2013, Navy Wife, Navy Brat, Navy Woman, Navy Baby e Navy Husband foram publicados pela primeira vez em formato digital pela editora MIRA Books.

Em julho de 2014, a MIRA Books lançou um box digital contendo todos os volumes da série. No mesmo ano, os seis livros também ganharam novas edições pela MIRA Books como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em agosto de 2015, Navy Blues finalmente recebeu sua edição solo no formato digital, também pela MIRA Books.

Em 2018, as duas antologias principais foram reformuladas e relançadas com novas capas pela MIRA Books. Navy Brides, contendo os volumes 1 e 2, saiu em abril; Navy Grooms, abrangendo os volumes 3 e 4, foi lançado em maio. Os dois livros restantes foram publicados na terceira antologia, Navy Families ("Famílias da Marinha", em tradução livre). As edições foram lançadas nos formatos físico (econômico), digital e audiolivro (todos narrados por Kristin Kalbli).

Em 2022, novas edições físicas com novas capas de Navy Brides e Navy Grooms estão com lançamento agendado para novembro e dezembro (respectivamente), e já se encontram em pré-venda. Os quatro primeiros volumes da série também devem receber suas primeiras versões individuais em audiolivro entre novembro e dezembro do mesmo ano.

Em janeiro de 2023, Navy Families também ganhará uma nova edição física, bem como digital, e os dois volumes finais de Navy também terão suas versões individuais audiolivro pela primeira vez.

#1 Navy Wife (2013)
Tradução do título: Esposa da Marinha
Lançamento original: 1 de dezembro de 1988, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 176
ISBN: 9781460314340, 9781488215452
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Navy Brides (2005/2018/2022), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)

Sinopse traduzida
Impulsiva, ferida e vulnerável, Lindy Kyle está despreparada para um colega de quarto como Rush Callaghan. Forte, sensível e sexy, o oficial naval temporariamente em doca seca era tudo que ela já tinha sonhado em um homem... ou marido.

Mas Rush colocou o dever para com o seu país acima de tudo. Embora ele e Lindy tenham sido tomados por uma maré de paixão, ele foi chamado de volta ao mar. Dizem que a ausência aumenta o amor ─ mas será que seu casamento sobreviverá às separações?


#2 Navy Blues (2015)
Tradução do título: Azuis marinhos
Lançamento original: 1 de abril de 1989, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 195
ISBN: 9781460393512, 9781488215469
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Men in Uniform (1994), Navy Brides (2005/2018/2022), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)

Sinopse traduzida
Ele só precisava de uma noite com ele...

Apesar da teimosia de seu ex-marido, Carol Kyle sabia que ele seria o homem perfeito para ser o pai da criança que ela desejava tão desesperadamente. Contudo, ela também se deu conta de que esse homem forte e honroso nunca permitiria que seu filho fosse criado sem um pai. Então Carol precisava tramar, planejar, manipular, seduzir Steve para sua cama uma última vez...

E mais outra vez.

Todavia, a paixão quando eles estavam juntos nunca tinha sido o problema; foram as ausências que os separaram. Será que eles tinham amadurecido o suficiente para arriscar tentar de novo — especialmente quando o plano de Carol parecia prestes a funcionar?


#3 Navy Brat (2013)
Tradução do título: Filha da Marinha
Lançamento original: 1 de abril de 1991, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 205
ISBN: 9781460314333, 9798212017015
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Navy Brides (2005), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014), Navy Grooms (2018/2022)

Sinopse traduzida
Erin MacNamera tinha uma regra fixa: nunca, nunca, nunca se apaixonar por um homem da Marinha. Mas, a partir do momento de parar o coração em que seus olhos encontraram o Tenente Brandon Davis em um salão lotado, Erin soube que sua vida não seria mais a mesma. Sexy, terno e forte, Brandon era tudo que ela sonhou em um homem, mas ele também era da Marinha — e como uma filha da Marinha de longa data, ela sabia muito bem que não deveria entregar seu coração a um homem do mar.

Quando um velho amigo pediu a Brand para cuidar de sua filha mais velha, ele nunca sonhou que Erin acabaria sendo uma bela teimosa que resistiria a ele o tempo todo. Será que ela não conseguia ver que eles foram feitos um para o outro? Quando Brand foi convocado para o serviço, ele ganhou a oportunidade perfeita para ensinar a sua rosa irlandesa uma coisa ou outra sobre marinheiros — e sobre amor...


#4 Navy Woman (2013)
Tradução do título: Mulher da Marinha
Lançamento original: 1 de julho de 1991, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 304
ISBN: 9781460314357, 9798212017053
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Navy Grooms (2005/2018/2022), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)

Sinopse traduzida
A atarefada Catherine Fredrickson amava seu emprego em uma base de submarinos em Washington, mas seu novo chefe, Royce Nyland, fez seu entusiasmo afundar rapidamente. O viúvo frígido era distante, exigente...e incrivelmente atraente. E, apesar de ele a manter a uma distância segura, ele despertou uma paixão torrencial em Catherine que era impossível de negar.

Já lutando para se manter à tona enquanto cuida de sua filha cheia de energia, Royce não precisava de mais nenhuma distração — especialmente não na forma de uma mulher atraente! Embora as leis do mar considerassem a confraternização naval estritamente tabu, por quanto tempo será que Royce vai conseguir resistir ao romance, quando a simples visão de Catherine emborcou seu coração vulnerável?


#5 Navy Baby (2013)
Tradução do título: Bebê da Marinha
Lançamento original: 1 de outubro de 1991, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 304
ISBN: 9781460314364, 9798212223072
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Navy Grooms (2005), Navy Families (2018/2023), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)

Sinopse traduzida
Foi uma noite que ela nunca esqueceria...dois estranhos se unindo em um momento esbaforido de intensa necessidade e desejo de parar o coração. Mas agora, a protegida Hannah Raymond está grávida do rude marinheiro naval Riley Murdock — um homem que ela nunca pensou que veria de novo...

Riley esteve procurando pela escorregadia Hannah por meses — desde aquela noite de paixão ardente que o deixou abalado até as profundezas de sua alma. Agora, o destino os tinha finalmente reunido. Determinado a dar ao bebê a chance que ele nunca teve, Riley se casa com Hannah.

Eles criaram o milagre da vida juntos, mas será que isso vai ser o suficiente para despertar o milagre do amor?


#2 Men in Uniform (1994)
Tradução do título: Homens de uniforme
Subtítulo traduzido: Alguém para cuidar de mim...
Editora: Silhouette Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 586
ISBN: 9780373201006
Formato: Edição econômica
Inclui: Navy Blues, de Debbie Macomber (1989); Aventura em Miami, de Lindsay McKenna (Travis Trilogy #1, 1985); Demônio de Olhos Azuis, de Kathleen Creighton (1985)

Sinopse traduzida
Três mulheres orgulhosas e determinadas encontram o amor em homens de uniforme em um trio de romances completos — Navy Blues de Debbie Macomber, Aventura em Miami de Lindsay McKenna, Demônio de Olhos Azuis de Kathleen Creighton.


#1–2 Navy Brides (2022)
Tradução do título: Noivas da Marinha
Lançamento original: 29 de março de 2005, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 480
ISBN: 9780778386780, 9781538510780
Formato: Edição econômica, Audiolivro
Inclui: Navy Wife (1988), Navy Blues (1989)

Sinopse traduzida
NAVY WIFE
Lindy Kyle foge para Seattle para lidar com um coração partido, mas está despreparada para um colega de quarto como Rush Callaghan. Forte, sensível e sexy, o oficial naval temporariamente em doca seca era tudo que ela já tinha sonhado em um homem... ou marido. Apesar de eles terem sido tomados por uma maré de paixão, Rush coloca o dever para com o seu país acima de todo o resto. Quando ele tem que voltar ao serviço, será que Lindy tem coragem de ser sua esposa?

NAVY BLUES
Apesar da teimosia de seu ex-marido, Carol sabe que o tenente-comandante Steve Kyle seria o homem perfeito para ser o pai da criança que ela deseja tão desesperadamente. Ela também percebe que o homem forte e honroso nunca permitiria que seu filho fosse criado sem ele. Então, Carol precisa seduzir Steve para sua cama uma última vez... A paixão entre eles nunca foi o problema — foram as ausências que os separaram. Será que eles tinham amadurecido o suficiente para arriscar tentar de novo, especialmente quando o plano de Carol parece prestes a funcionar?


#6 Navy Husband (2013)
Tradução do título: Marido da Marinha
Lançamento original: 1 de junho de 2005, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 198
ISBN: 9781460314371, 9798212223041
Formato: Digital, Audiolivro
Incluído em: Navy Grooms (2005), Navy Families (2018/2023), Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)

Sinopse traduzida
Eu, Shana Berrie, sou o "plano parental" naval oficial da minha irmã. Isso quer dizer que estou responsável pela adorável Jazmine até que minha maninha volte. Mas — surpresa! — crianças de nove anos têm um monte de opiniões, incluindo algumas sobre minha vida amorosa (ou a falta dela). Agora, ela está tentando me juntar com o amigo da nossa família, Adam Kennedy. Perdão — tenente-comandante Adam Kennedy. Assim, ele tem uma ótima aparência e é muito prestativo (se não ditatorial), mas não estou no mercado para um marido da Marinha.


#3–4 Navy Grooms (2022)
Tradução do título: Noivos da Marinha
Lançamento original: 28 de junho de 2005, MIRA Books (Harlequin)
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 496
ISBN: 9780778386803, 9781538516331
Formato: Edição econômica, Audiolivro
Inclui: Navy Brat (1991), Navy Woman (1991)

Sinopse traduzida
NAVY BRAT
Erin MacNamera tem uma regra: nunca se apaixonar por um homem da Marinha. Mas, a partir do momento de parar o coração que seus olhos encontram os do tenente Brandon Davis através de um salão lotado, Erin sabe que a vida nunca mais será a mesma. Sexy, terno e forte, Brandon é tudo que ela sonhou em um homem, mas ele também é da Marinha — e como uma filha da Marinha de longa data, ela sabia muito bem que não deve entregar seu coração a um homem do mar.

NAVY WOMAN
A atarefada advogada Catherine Fredrickson ama seu emprego em uma base de submarinos, mas seu novo chefe, Royce Nyland, faz seu entusiasmo afundar rapidamente. O viúvo frígido é distante, exigente...e incrivelmente atraente. E, apesar de ele a manter a uma distância segura no início, juntos eles despertam uma paixão torrencial impossível de negar. Embora as leis do mar considerem a confraternização naval estritamente tabu, por quanto tempo será que eles conseguirão resistir ao romance?


#1–6 Debbie Macomber's Navy Box Set (2014)
Tradução do título: Box da série Navy de Debbie Macomber
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 1016
ISBN: 9781460340141
Formato: Digital
Inclui: Navy Wife (1988), Navy Blues (1989), Navy Brat (1991), Navy Woman (1991), Navy Baby (1991), Navy Husband (2005)

Sinopse traduzida
Se apaixone pela Marinha!

E pela série de romances Navy de Debbie Macomber... Estas histórias populares, a maioria delas publicada nos anos 1990, ainda são relevantes no mundo atual. Talvez ainda mais relevantes. Elas saúdam os homens e mulheres da Marinha dos EUA, e as famílias e amigos que os apoiam. Cada uma é uma histórias emocionante, um romance dramático apresentando os personagens sempre críveis de Debbie Macomber, bem como os toques de humor que são sua marca registrada. Cada um deles é bastante prazeroso por si só, mas juntos eles criam uma experiência de leitura memorável!

Os seis livros, em ordem cronológica, são:
NAVY WIFE
NAVY BLUES
NAVY BRAT
NAVY WOMAN
NAVY BABY
e NAVY HUSBAND.

A Vida e o Amor na Marinha. Não há nada igual!

#5–6 Navy Families (2018)
Tradução do título: Famílias da Marinha
Subtítulo traduzido: Duas histórias de heróis da Marinha que se tornam homens de família
Editora: MIRA Books (Harlequin/HarperCollins)
Gêneros:
Número de páginas: 392
ISBN: 9780778331254, 9781488028076
Formato: Edição econômica, Digital, Audiolivro
Inclui: Navy Baby (1991), Navy Husband (2005)

Sinopse traduzida
NAVY BABY
Foi uma noite que ela nunca esqueceria...dois estranhos se unindo em um momento de intenso desejo. Mas agora, a protegida Hannah Raymond está grávida de um rude marinheiro naval que ela pensou que nunca veria de novo. Riley tem procurando por Hannah há meses — desde aquela noite de paixão ardente que o deixou abalado até as profundezas de sua alma. Agora, o destino os tinha reunido. Determinado a dar ao bebê a chance que ele nunca teve, Riley se casa com Hannah. Eles criaram o milagre da vida juntos, mas será que isso é o suficiente para despertar o amor?

NAVY HUSBAND
Shana Berrie é o "plano parental" naval oficial de sua irmã, então, apesar estar despreparada, ela fica responsável pela adorável Jazmine, de nove anos, pelos próximos seis meses. Shana não é assim tão próxima de sua sobrinha, mas está fazendo o melhor que pode. A menininha tem um monte de opiniões — incluindo algumas sobre a vida amorosa de Shana (ou a falta dela). Shana também não aprecia o padrinho de Jazmine, o tenente-comandante Adam Kennedy, que fica verificando constantemente se está tudo bem. Ela definitivamente não está procurando por um marido da Marinha, não importa o que sua sobrinha intrometida pense. Então, por que o enfurecido Adam parece tão atraente?


#Bônus A Navy Marriage (Welcome Home Digital Magazine, 2019)
Título traduzido: Um casamento da Marinha
Editora: Debbie Macomber
Gêneros:
Número de páginas: 6
ISBN: não aplicável
Formato: Digital

Sinopse traduzida
Aqui estão alguns conteúdos incluídos na Welcome Home Magazine de setembro de 2019:

A Navy Marriage, um conto da série Navy
• Guia de Leitura
• Devocional Mensal
• Autores Convidados: Sarah Jio, autora de All the Flowers in Paris, Noelle Salazar, autora de The Flight Girls, Diane Chamberlain, autora de The Dream Daughter, Moorea Seal, autora da série The 52 Lists, e Ryder Carroll, autor de O Método Bullet Journal.
• Minhas Recomendações de Livros
• Um trecho do meu novo livro natalino, A Mrs. Miracle Christmas, disponível em 1º de outubro!


Referências

SITES

REVISTA
  • MACOMBER, Debbie. A Navy Marriage. Welcome Home Magazine, n. 7, set. 2019.

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário