"Angels Everywhere", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa do eBook de Shirley, Goodness and Mercy (2013)

Angels Everywhere (Anjos Por Toda Parte, em tradução livre), ou simplesmente Angel (Anjo), é uma série episódica de romances natalinos com elementos fantásticos escrito pela estadunidense Debbie Macomber. Originalmente publicado pelas editoras HarperCollins, Mira Books (Harlequin Interprises) e Ballantine Books (Penguin Random House) entre as décadas de 1990 e 2010, teve apenas seu sétimo volume lançado no Brasil pela editora Novo Conceito em 2013.



SOBRE A SAGA


Publicada de 1993 a 2012, a série acompanha as aventuras de três de anjos: Goodness (bondade), Mercy (misericórdia) e Shirley (um trocadilho com a palavra "surely", que significa "certamente"). Subordinadas do anjo Gabriel, são "embaixadoras da oração" que, todo Natal, realizam milagres na vida de alguém necessitado. O trio é desajeitado ─ especialmente quando lidam com tecnologia ─ e muitas vezes quebra regras, mas sempre acabam cumprindo com sucesso sua missão: ensinar lições e mudar vidas.

Conforme revelado por Macomber em uma carta de introdução ao leitor em Anjos à Mesa, os nomes das protagonistas foram do Livro de Salmos (23:6): "Surely goodness and mercy will follow me" ("Certamente, bondade e misericórdia hão de acompanhar-me", em tradução livre). Neste volume, um quarto anjo se junta ao trio, Will. Na mensagem, a autora também esclareceu que o novo personagem, também nomeado pelo Salmo, foi ideia de uma de suas leitoras, Rose Williamson.

A série Angel faz parte de uma série maior, Angelic Intervention, juntamente com a série Miracle ─ que é protagonizada por Mrs. Miracle e Mr. Miracle. Ambas se passam no mesmo universo; a própria Mrs. Miracle (com seu nome traduzido para "sra. Milagre") foi mencionada em Anjos à Mesa.


Publicação

Angels Everywhere começou pela editora HarperCollins, que lançou os três primeiros livros: A Season of Angels (1993), The Trouble With Angels (1994) e Touched by Angels (1995). Em 1996, a HarperCollins lançou uma antologia reunindo a trilogia em um volume único intitulado Christmas Angels.

Três anos depois, a série voltaria pela Mira Books (Harlequin Interprises) com Shirley, Goodness and Mercy (1999). Em 2002, foi lançada a antologia A Gift to Last, reunindo o quarto volume de Angel com Can This Be Christmas? (primeiro volume da série Christmas).

Também em 2002, a HarperCollins lançou outra antologia, Angels Everywhere, que traz o primeiro e terceiro volume da série.

A Mira Books lançou ainda mais dois volumes inéditos ─ Those Christmas Angels (2003) e Where Angels Go (2007), completando a segunda trilogia ─, e uma antologia: Angels at Christmas (2009), reunindo os dois livros mais recentes da série.

Em 2012, a Ballantine Books (Penguin Random House) lançou o sétimo e mais recente volume, Angels at the Table (Anjos à Mesa). No mesmo ano, Macomber publicou no site britânico Express o conto Angels in London, que se passa entre The Trouble With Angels e Touched by Angels, enquanto a Penguin lançou pela Cornerstone Digital uma antologia gratuita em eBook chamada Stories for Christmas, contendo Angels at the Table e mais outras duas histórias das autoras Katie Flynn e Dilly Court.

Em 2014, a Mira finalmente publicou sua trilogia de Angel na antologia Choir of Angels.

Como a publicação dos livros de Angels Everywhere é esporádica, é possível que mais histórias originais venham a ser lançadas no futuro.



OBRAS


#1 A Season of Angels (2001)
Subtítulo traduzido: Três mulheres, cada uma com um desejo especial... Três anjos fazem seus desejos virarem realidade.
Tradução do título: Uma Temporada de Anjos
Editora: Avon; HarperCollins (1993)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 358
ISBN: 9780061081842
Formato: Brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Desejos por amor trazem esperança do alto.

Shirley, Goodness e Mercy ─ três anjos dispostos, mas às vezes rebeldes ─ e cada uma recebeu uma oração de alguém para atender...

Shirley: Ela é enviada para ajudar Timmy Potter, de nove anos, que anseia por um novo pai. E, embora sua mãe, Jody, tenha jurado nunca confiar em nenhum homem, Shirley está determinada em ajudá-la a amar novamente.

Goodness: Ela sabe que Monica Fischer anseia por um marido e casa própria, mas a jovem mulher praticamente desistiu de encontrar o homem certo para ficar ao seu lado... intervém para ajudar.

Mercy: Mercy pode trazer a esperança de volta para a vida de Lia Lundberg? Esta enfermeira de maternidade quer desesperadamente uma criança para preencher o lar que ela construiu com seu marido, Andrew.

Mas há só um problema: Cada anjo deve ensinar a cada uma delas uma memorável lição antes que a oração possa ser concedida.



#2 The Trouble With Angels (2009)
Subtítulo traduzido: Três sonhos de amor especiais...
Tradução do título: O problema com os anjos
Editora: HarperCollins (1994)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 352
ISBN: 9780061754791
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Para cada par de asas, uma oração.

Quando os irreprimíveis anjos Shirley, Goodness e Mercy partem para a Cidade dos Anjos para conceder três pedidos de apressadas orações de Natal, têm a certeza que podem ajudar sem recorrer a, er, intervenção divina. Mas elas logo descobrem que vai levar mais que um milagre para ensinar suas preciosas lições de amor ─ bem como fazer três sonhos especiais de feriado virarem realidade!



#3 Touched by Angels (2011)
Subtítulo traduzido: Quando a necessidade for maior, três anjos divinos serão as respostas às suas orações.
Tradução do título: Tocadas por anjos
Editora: Avon; HarperCollins (1995)
Gêneros: Romance contemporâneo, drama, fantasia
Número de páginas: 386
ISBN: 9780061083440
Formato: Brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
A cidade de Nova York está sempre precisando de milagres...

E este Natal não é exceção. Graças aos céus, o divinamente inspirado, se um tanto desmiolado, trio angelical — Shirley, Goodness e Mercy — está disponível para atender duas orações sinceras ba temporada deste feriado sagrado... e para transmitir lições importantes no processo.

E Goodness sabe (assim como Mercy e Shirley) que as três mulheres solitárias para quem foram designadas têm muito a aprender:

Professora dedicada de uma escola do centro, Brynn precisa ensinar seus alunos aflitos a sonhar...

A tímida e obediente Hannah deve aprender a seguir seu próprio coração...

E a frustrada Jenny, uma garota de cidade pequena que se tornou aspirante a atriz da Broadway, precisa aprender que lar é onde o verdadeiro amor está.

É hora dos anjos brilharem... e provarem mais uma vez que quando você deseja à uma estrela, consegue muito mais do que só uma bela canção!



#1-3 Christmas Angels (1996)
Subtítulo traduzido: Três Romances Celestiais
Tradução do título: Anjos do Natal
Editora: Harper Perennial (HarperCollins)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 656
ISBN: 9780061086908
Formato: Brochura, audiolivro

Sinopse traduzida
Shirley, Goodness, and Mercy estão aqui nos mesmos romances que as fizeram famosas: A Season of Angels, Touched by Angels e The Trouble with Angels. Reunidos em um único volume, esta essa antologia angelical mostra estas três querubins entregando-se a escandalosas palhaçadas e atos de amor, respondendo a oração enquanto elas mesmas se tornam pestes. Lembrando-nos do que realmente se trata o espírito do Natal, Christmas Angels é um presente de fim de ano celestial para fãs de anjos e romance contemporâneo.



#4 Shirley, Goodness and Mercy (2013)
Tradução do título: Shirley, Goodness e Mercy
Editora: Mira Books (1999)
Gêneros: Romance contemporâneo, drama, fantasia
Número de páginas: 128
ISBN: 9781460314746
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Sozinho no Natal

Greg Bennett sente que sua vida tem sido um desperdício. Sessenta anos de idade e ninguém com quem passar o Natal, ninguém que se importe.

Greg sabe que cometeu erros, magoou pessoas, falhou de todas as maneiras que importam. Quando jovem, ele concebeu uma criança que nunca reconheceu. Ele abandonou um amigo em um momento de necessidade. Ele abandonou seu próprio irmão, a quem não vê há anos.

Vagando apressadamente pelas ruas de São Francisco, Greg se vê em uma igreja ─ e sussurra uma simples e sincera oração. Uma oração que segue caminho até o Arcanjo Gabriel, que atribui seus anjos favoritos ─ Shirley, Goodness e Mercy ─ ao caso de Greg Bennett. Porque Gabriel sabe muito bem que Greg vai precisar da ajuda de todas as TRÊS!

Shirley, Goodness e Mercy estão determinadas a criar um milagre para Greg. Do sua habitual jeito inimitável, elas se dispõem a mostrar a ele a vida, a alegria e o Natal!



#4 A Gift to Last (2002)
Subtítulo traduzido: Duas histórias de Natal de aquecer o coração
Tradução do título: Um Presente para Durar
Editora: Mira Books (Harlequin)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 240
ISBN: 9781551669304
Formato: Brochura, digital

Sinopse traduzida
A Gift to Last é uma compilação de duas das amadas histórias de festas de Debbie, Can This Be Christmas? e Shirley, Goodness and Mercy. Ambos contos, que se passam na época do Natal, transmitem a importância da família e da comunidade que se tornou marca registrada da escrita de Debbie.

Can this be Christmas? é a história de dois estranhos encalhados em um depósito de trens velho na véspera de Natal, longe de suas amadas famílias e de seus saudosos lares. Juntos, com a ajuda de alguns resistentes locais, abrem seus corações um para o outro e descobrem a real magia do Natal.

Em Shirley, Goodness and Mercy, três anjos estão determinados a criar um milagre para um homem que está cheio de arrependimentos e complemente só no Natal. De seu jeito único, elas planejam mostrar a ele o que a vida, a alegria e o Natal realmente são.



#1, #3 Angels Everywhere (2002)
Subtítulo traduzido: Duas histórias de Natal inesquecíveis sobre amor e milagres
Tradução do título: Anjos por Toda Parte
Editora: Avon (HarperCollins)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 640
ISBN: 9780060508302
Formato: Brochura, digital (2009)

Sinopse traduzida
Um presente de amor enviado dos céus

Em uma época de solidariedade, Debbie Macomber, a amada autora best-seller do New York Times, manda uma alegria que voando até nós com dois romances milagrosos completos juntos em um só volume.

Celebre vida, amor e o espírito das festas com três ajudantes celestiais inesquecíveis - os irreprimíveis anjos Shirley, Goodness e Mercy - enquanto elas trabalham sua magia inspiradora, pungente, e às vezes hilária, nos corações necessitados.

A Season of Angels
Desejos por amor trazem esperança do alto. Mas antes que o trio angelical possa atender às orações de Natal de três mulheres solitárias, há lições memoráveis que precisam ser aprendidas primeiro...

Touched by Angels
Para alguns, a cidade de Nova York pode ser um lugar triste e frio na época do Natal. Mas com a ajuda de Shirley, Goodness e Mercy, três das almas mais merecedoras aprenderão sobre o que realmente são os milagres...



#5 Those Christmas Angels (2013)
Tradução do título: Aqueles Anjos Natalinos
Editora: Mira Books; Harlequin (2003)
Gêneros: Romance, fantasia
Número de páginas: 304
ISBN: 9781460314753
Formato: Brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Três anjos encantadores descem à terra ─ bem a tempo para o Natal!

Shirley, Goodness e Mercy: três anjos bem-intencionados que são ocasionalmente autorizados a intervir (ou ─ talvez mais precisamente ─ interferir!) em assuntos humanos. Apesar de suas frequentes desventuras, apesar do caos que muitas vezes causam, as coisas parecem sempre dar certo.

Seu mais recente pedido de oração vem da área de Seattle. Anne Fletcher vê seu filho, Roy, tornar-se um homem amargo, obcecado por sua carreira. Ela reza para que uma mulher especial seja enviada para a vida de Roy, uma mulher que vai mostrar-lhe o que realmente importa.

Os anjos descem rapidamente e encontram uma maneira de jogar Julie Wilcoff no caminho dele ─ literalmente! A partir desse momento, Shirley Goodness e Mercy devem segui-los sussurrando sugestões, organizando encontros, esperando pelo melhor.



#6 Where Angels Go (2013)
Tradução do título: Aonde Vão os Anjos
Editora: Mira Books (2007)
Gêneros: Romance contemporâneo, drama, fantasia
Número de páginas: 304
ISBN: 9781460314760
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
O Natal é a época dos anjos

Shirley, Goodness e Mercy estão de volta! Esses três anjos irresistíveis adoram suas designações na Terra. Elas gostam especialmente de ajudar as pessoas que enviam pedidos de oração ao Céu (mesmo que o Arcanjo Gabriel, seu chefe, saiba que vão quebrar suas regras)!

Neste Natal, Mercy é designada para trazer paz de espírito a um homem idoso... que descobre uma resposta inesperada à sua oração.

Goodness é enviada para supervisionar a vida amorosa de uma jovem mulher com medo de arriscar compromisso uma segunda vez.

E Shirley tem a tarefa de conceder o desejo de Natal de um garotinho.

Shirley, Goodness e Mercy vão onde quer que sejam necessárias. Estes três anjos encantadores muitas vezes se encontram em apuros, mas de alguma forma as coisas sempre funcionam para o melhor ─ especialmente no Natal.



#5-6 Angels at Christmas (2009)
Subtítulo traduzido: Duas histórias destinadas a se tornarem clássicos natalinos!
Tradução do título: Anjos no Natal
Editora: Mira Books (Harlequin)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 416
ISBN: 9780778326830
Formato: Brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Todo Natal, três amáveis anjos visitam a Terra. Uma vez por ano, Shirley, Goodness e Mercy têm permissão para intervir (ou, mais precisamente, interferir!) nos assuntos humanos. Apesar de suas frequentes desventuras e do caos que costumam causar, as coisas sempre parecem acabar bem.

Neste Natal, junte-se a Aqueles Anjos Natalinos enquanto eles atendem ao pedido de oração de Anne Fletcher. Ela quer que seu filho, Roy, encontre uma mulher especial e os anjos planejam jogar Julie Wilcott em seu caminho (literalmente!).

Observe enquanto as mensageiras enviadas dos céus reúnem um casal divorciado, trazem paz à mente de um idoso e concedem o desejo mais apaixonado de um garotinho. Porque há sempre alegria Aonde Vão os Anjos.

Shirley, Goodness e Mercy oferecem a você risadas e alegria nestas duas histórias de aquecer o coração!



#7 Anjos à Mesa (2013)
Subtítulo: Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis...
Título original: Angels at the Table (2012)
Editora: Novo Conceito (BR); Ballantine Books (EUA)
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 224
ISBN: 9788581633411
Formato: Brochura, digital

Sinopse
Misture o amor verdadeiro com um segunda chance e uma pitada generosa de malícia para criar um milagre de Natal inesquecível.

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square.

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


#2.5 Angels in London (2012)
Tradução do título: Anjos em Londres
Editora: Express.co.uk
Gêneros: Romance contemporâneo, conto
Número de páginas: Não aplicável
ISBN: Não aplicável
Formato: Postagem

Sinopse
Angels in London, também chamado de Christmas Angels in London (Anjos do Natal em Londres), é um conto bônus da série Angels Everywhere exclusivamente publicado no site britânico Express para promover Angels at the Table (Anjos à Mesa no Brasil), sétimo volume da série.



#7 Stories for Christmas (2012)
Subtítulo traduzido: Histórias gratuitas de aquecer o coração de três autoras best-sellers
Tradução do título: Histórias para o Natal
Editora: Cornerstone Digital (Penguin Random House)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 124
ISBN: 9781448166183
Formato: Digital

Sinopse traduzida
A Sixpenny Christmas (Um Natal de Seis Centavos), de Katie Flynn

Duas mulheres lutam para educar seus filhos no rescaldo da Segunda Guerra Mundial.

Anjos à Mesa (Angels at the Table), de Debbie Macomber

Uma história natalina de amor e milagres de aquecer o coração pela best-seller internacional Debbie Macomber.

The Lady’s Maid (A Criada da Dama), de Dilly Court

Apesar de suas diferenças circunstanciais, Kate e Josie têm sido amigas desde a infância. Mas seu passado as une de maneiras que elas jamais devem saber.



#4-6 Choir of Angels (2018)
Subtítulo traduzido: Três anjos encantadores compartilham o espírito do Natal
Tradução do título: Coral de Anjos
Editora: Mira Books (2014)
Gêneros: Romance contemporâneo, fantasia, antologia
Número de páginas: 576
ISBN: 9780778368694
Formato: Brochura, digital

Sinopse traduzida
Anjos estão ao nosso redor - especialmente no Natal!

Greg Bennett odeia o Natal. Divorciado, praticamente sem amigos e prestes a perder seu negócio, ele não tem tempo para o que ele considera baboseira sentimental. É preciso três anjos irreprimíveis para mostrar-lhe a verdade. Shirley, Goodness e Mercy devem segui-lo - até que ele aprenda o verdadeiro significado do Natal.

"Aqueles Anjos Natalinos" descem à Terra novamente para atender ao pedido de oração de Anne Fletcher. Ela quer que seu filho, Roy, encontre uma mulher especial - e os anjos planejam jogar Julie Wilcoff em seu caminho (literalmente!).

Outro Natal, outro resgate angelical. As três mensageiras enviadas dos céus reúnem um casal divorciado, trazem paz à mente de um idoso e concedem o desejo mais apaixonado de um garotinho. Porque há sempre alegria "Aonde Vão os Anjos".

Três histórias clássicas de esperança e alegria natalina de Debbie Macomber, A Contadora de Histórias Oficial do Natal!




REFERÊNCIAS


Sites

Livro
  • Macomber, Debbie. Anjos à Mesa. 1ª edição. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário