"Miracle", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa original de Mr. Miracle (2014)

Miracle (Milagre, em tradução livre) é uma série episódica de romances natalinos com elementos fantásticos escrito pela estadunidense Debbie Macomber. É originalmente publicada pelas editoras HarperCollins, Mira Books (Harlequin Interprises) e Ballantine Books (Penguin Random House) desde os anos 1990.



SOBRE A SAGA


Publicada entre 1996 e 2019, a série é protagonizada pelos anjos Emily Merkle, a Mrs. Miracle (sra. Milagre), e Harry Mills, o Mr. Miracle (sr. Milagre), que se disfarçam como pessoas em nosso mundo para ajudar os humanos com seus problemas e realizar milagres. Miracle, junto com Angels Everywhere, faz parte do universo Angelic Intervention (a própria sra. Milagre foi citada no sétimo livro de AE).

O primeiro volume, Mrs. Miracle (1996), foi publicado pela HarperCollins. Em 2010, a Mira Books (Harlequin Interprises) lançou o segundo livro, Call Me Mrs. Miracle, além da antologia Falling for Christmas, reunindo em um volume a segunda aventura da sra. Milagre e A Cedar Cove Christmas (da série Crônicas de Cedar Cove). A partir de 2014, a Ballantine Books (Penguin Random House) assumiu a série, publicando Mr. Miracle (2014) e A Mrs. Miracle Christmas (2019).



ADAPTAÇÃO PARA A TV

Imagem promocional do filme Mrs. Miracle (2009)

Até hoje, três das quatro histórias da série Miracle foram adaptadas para filmes de TV pelo canal Hallmark (Chesapeake Shores, Cedar Cove) e lançados em DVD, dos quais dois foram trazidos para o Brasil. São eles:
Ano Título Original Título no Brasil
2009 Mrs. Miracle Uma Babá Milagrosa
2010 Call Me Mrs. Miracle Uma Babá Milagrosa em Nova York
2014 Mr. Miracle -



OBRAS


#1 Mrs. Miracle (2019)
Subtítulo traduzido: Um Romance
Tradução do título: Sra. Milagre
Editora: Avon; HarperCollins (1996)
Gênero: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 352
ISBN: 9780061083464
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro
Filme: Uma Babá Milagrosa (2009)

Sinopse traduzida
O coração de Seth Webster nunca se curou depois da perda de sua adorada esposa. Agora, com o Natal se aproximando, gêmeos descontrolados para criar sozinho, uma casa em caos e a mais recente de uma longa fila de governantas exasperadas que parte desgostosa, Seth precisa de mais do que ajuda para manter sua família unida... ele precisa de um milagre.

E então um milagre chega à sua porta. O nome dela é sra. Merkle, mas as crianças a chamam de sra. Milagre ─ e a partir do momento em que a calorosa, inteligente e muito paciente babá aparece, tudo fica diferente. Seu espírito audacioso é contagiante, e dá a Seth coragem para se aproximar de Reba, uma bela agente de viagens que foi magoada, traída, e tem medo de amar novamente. Através da magia da fé ─ e com uma pequena ajuda de um concurso de Natal para crianças e muito de incentivo da sra. Milagre ─ Seth e Reba podem ser bem capazes de encontrar seu próprio milagre de Natal: o amor verdadeiro.



#2 Call Me Mrs. Miracle (2018)
Tradução do título: Me Chame de Sra. Milagre
Editora: Mira Books (2010)
Gênero: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 253
ISBN: 9781488050114
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro
Filme: Uma Babá Milagrosa em Nova York (2010)

Sinopse traduzida
Sra. Milagre na 34th Street

Neste Natal, Emily Merkle (chame-a apenas de sra. Milagre), está trabalhando no departamento de brinquedos da Finley's, a última loja de departamentos de propriedade familiar em Nova York. E seu chefe não é outro senão Jake Finley, filho do dono.

Para Jake, as lembranças do feriado de presentes brilhantemente embrulhados, árvores decoradas e reuniões de família foram destruídas em uma tragédia em uma véspera de Natal de anos atrás. Agora, Natal significa apenas uma coisa para ele ─ e para seu pai. Lucro. Porque eles precisam de um milagre de Natal para manter o negócio à tona.

Holly Larson também precisa de um milagre. Ela quer dar a seu sobrinho de oito anos, Gabe, o feriado que ele merece. O irmão viúvo de Holly está no exército e não estará em casa para as festas, mas pelo menos ela pode comprar para Gabe esse robô de brinquedo da Finley's, o presente que ele deseja desesperadamente. Se ela conseguir descobrir como pagar por ele...

Felizmente, a sra. Milagre chegou para o resgate. Além de fazer as crianças felizes, ela não gosta de nada mais do que ajudar os outros ─ e isso inclui dar uma de cupido!

Este Natal será diferente. Para todos eles.



#2 Falling for Christmas (2010)
Tradução do título: Se Apaixonando pelo Natal
Editora: Mira Books (Harlequin)
Gênero: Romance contemporâneo, drama, fantasia, antologia
Número de páginas: 425
ISBN: 9780778303947
Formato: Brochura, digital

Sinopse traduzida
A Cedar Cove Christmas

A futura mamãe Mary Jo Wyse chega em Cedar Cove na véspera de Natal grávida e sozinha. Não há quartos na na pousada local... No entanto, todo mundo em Cedar Cove está disposto a estender a mão. Há mais fé, esperança e amor do que o necessário para passar este Natal!

Call Me Mrs Miracle

Emily Merkle (chame-a de sra. Milagre!) está trabalhando no departamento de brinquedos da Finley's – uma loja que precisa de um milagre de Natal para manter o negócio à tona. Felizmente, a sra. Milagre chegou para o resgate. Depois de fazer crianças felizes, o que ela mais gosta é ajudar os outros – inclusive dar uma cupido!



#3 Mr. Miracle (2015)
Subtítulo traduzido: Um Romance Natalino
Tradução do título: Sr. Milagre
Editora: Ballantine Books (2014)
Gênero: Romance contemporâneo, fantasia
Número de páginas: 384
ISBN: 9780553391664
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro
Filme: Mr. Miracle (2014)

Sinopse traduzida
Harry Mills é um anjo da guarda em uma missão: ajudar Addie Folsom, de vinte e quatro anos, a colocar sua vida de volta nos trilhos ─ e, se o momento certo bater, ajudá-la a encontrar o amor. Atuando como professor em uma faculdade local em Tacoma, Washington, Harry está à altura da tarefa, mas nem mesmo ele pode prever as surpresas que estavam na loja.

Depois de tentar viver por conta própria, Addie voltou para casa em Tacoma para as festas, mas desta vez ela planeja ficar para valer, se matricular na faculdade da comunidade local para ganhar o seu diploma. O que ela não planeja fazer é topar com Erich Simmons.

Addie e seu vizinho, Erich, são como noite e dia. Quando estavam crescendo, ele era popular e extrovertido, enquanto ela era rebelde e obstinada, e ele nunca perdeu uma oportunidade de provocá-la. Agora, ela pretende evitá-lo completamente, mas quando eles são repentinamente forçados a passar o Natal juntos, Addie se prepara para problemas.

Talvez seja o espírito da temporada ou a magia do visco, mas Addie e Erich logo descobrem que têm mais em comum do que pensavam ─ e que duas pessoas que parecem tão erradas uma para a outra podem realmente dar certo. Com um pouco de inspiração de um professor angelical, os dois estão em um milagre de Natal que nunca vão esquecer.


Book trailer

#4 A Mrs. Miracle Christmas (2019)
Subtítulo traduzido: Um Romance
Tradução do título: Um Natal da Sra. Milagre
Editora: Ballantine Books (Penguin Random House)
Gênero: Romance contemporâneo, drama, fantasia
Número de páginas: 272
ISBN: 9780399181399
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
A temporada das festas de fim de ano se inicia, e Laurel McCullough bem que está precisando de uma boas novas. Ela e seu marido, Zach, têm rezado por um bebê que parece cada vez mais ser um sonho impossível, e eles tiveram que ir morar com sua amada avó, Helen, que está tendo problemas para cuidar de si. Mas quando Laurel contata uma organização de assistência domiciliar local para ajudar, não há cuidadores disponíveis.

Então, a sra. Milagre aparece à sua porta. Acostumada a estender uma mão amiga para uma família necessitada, a sra. Milagre revela-se nada menos que uma enviada de Deus. Até Helen está convencida de que ela é um anjo! Ainda assim, Laurel tem que admitir que Helen ficou visivelmente mais feliz e engajada, decorando a árvore de Natal da família e organizando as festividades natalinas na companhia da sra. Milagre. Enquanto isso, Laurel e Zach começam a encontrar sinais curiosos, todos apontando para a chegada de um bebê especial.

Com o Natal se aproximando, parece haver mais na sra. Milagre do que os olhos podem ver. Em uma reviravolta clássica da magia natalina que é assinatura de Debbie Macomber, Laurel, Zach e Helen experienciam um feriado de proporções divinas.





REFERÊNCIAS



Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário