"Wyoming Brides", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa de Wyoming Brides (2009)

Sobre

Título original
Wyoming Brides (ou Wyoming)
Autoria
Lançamento
1989, Silhouette BooksEUA
2006, Harlequin American RomanceEUA
Gênero
Subgêneros
Chick lit; Romance contemporâneo; Romance de faroeste
Tipo
Antologia; Duologia
Volumes
2
Coletâneas
1
Ambientação
Anos 1980–1990
Cenário
Red Springs, WY (EUA)

A Saga

Wyoming Brides ("Noivas de Wyoming", em tradução livre), ou simplesmente Wyoming, é uma duologia antológica de romances de faroeste escrita pela autora estadunidense Debbie Macomber. Inicialmente uma história solo originalmente publicada em 1989, recebeu uma sequência em 2006. Os livros são ambientados na fictícia Red Springs, uma cidadezinha no interior do estado de Wyoming, nos Estados Unidos, e segue as jornadas dos irmãos Letty e Lonny Ellison.


Publicação

O primeiro volume, Denim and Diamonds ("Jeans e Diamantes", em tradução livre), foi publicado pela primeira vez em dezembro de 1989 na edição nº 570 da linha Silhouette Special Edition, da editora Silhouette Books (da Harlequin). A história conta o reencontro do rancheiro Chase Brown com sua ex-namorada Letty Ellison que, depois de nove anos, está de volta à sua cidade Natal com sua filha pequena depois de fracassar em sua busca por se tornar uma estrela em Hollywood.

Em agosto de 1997, Denim and Diamonds ganhou uma nova edição pela MIRA Books, da Harlequin.

Em julho de 2006, Macomber lançou The Wyoming Kid ("O Menino de Wyoming", em tradução livre), o segundo e último volume da série, pela editora Harlequin American Romance (da Harlequin), também nos formatos com letras grandes, pela Center Point, e em audiolivro, narrado por Ian August. A história se passa alguns meses depois, agora focada em Lonny Ellison, irmão de Letty e ex-peão de rodeio conhecido como Wyoming Kid, e seu relacionamento de cão e gato com a professora escolar Joy Fuller, amiga de sua irmã.

Em julho de 2009, a MIRA Books (Harlequin), reuniu as duas histórias na antologia intitulada Wyoming Brides que deu nome a duologia. Também foi publicada uma versão em audiolivro, narrado por Tanya Eby. Em novembro de 2010, as duas histórias foram publicadas em audiolivro separadamente, com o subtítulo "A Selection from Wyoming Brides" (literalmente "Uma seleção de Wyoming Brides").

Em dezembro de 2010, The Wyoming Kid foi publicado pela primeira vez em e-book pela Harlequin.

Em março de 2014, The Wyoming Kid ganhou uma nova versão digital pela MIRA Books. Também em 2014, os dois volumes foram publicados como parte da The Essential Collection ("A Coleção Essencial", traduzindo livremente), uma coleção de títulos selecionados da bibliografia das autoras mais proeminentes da Harlequin.

Em março de 2015, a coletânea Wyoming Brides foi republicada pela Harlequin Special Releases na linha Bestsellers.

Em março de 2016, Denim and Diamonds foi republicado pela Harlequin Special Releases como parte da linha Bestselling Author; a edição traz como bônus a história A Cold Creek Reunion, décimo volume da saga Cowboys of Cold Creek (ainda inédita no Brasil), da autora RaeAnne Thayne. O livro também teve sua primeira publicação digital pela editora Debbie Macomber Books junho seguinte, na coleção Debbie Macomber Classics ("Clássicos de Debbie Macomber", em tradução livre), com distribuição pela editora Penguin Random House.

Em abril de 2017, The Wyoming Kid foi publicado em e-book pela terceira vez pela editora MIRA Books.

Em 2018, a versão digital de Denim and Diamonds recebeu uma nova capa, ainda como parte da coleção DM Classics.

Em março de 2019, The Wyoming Kid foi publicado como parte linha Bestselling Author pela Harlequin Special Releases. Os exemplares em formato físico e digital trazem como bônus The Horseman's Son, terceiro volume da saga Five Alarm Babies, de Delores Fossen (ainda inédita no Brasil).

Em março de 2020, Denim and Diamonds ganhou uma nova publicação (física e digital) na linha Bestselling Author, acompanhada do bônus A Military Match, terceiro volume da saga Mounted Color Guard, de Patricia Davids (inédita no Brasil).

#1 Denim and Diamonds (Bestselling Author Collection, 2020)
Tradução do título: Jeans e diamantes
Lançamento original: 1 de dezembro de 1989, Silhouette Books (Harlequin)
Editora: Harlequin Special Releases (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 448
ISBN: 9781335979957
Formato: Edição econômica
Incluído em: Wyoming Brides (2009)
Inclui: A Military Match, de Patricia Davids (Mounted Color Guard #3, 2008)

Sinopse traduzida
Segunda opção, ou segunda chance?

A inquieta adolescente Letty Ellison deixou Red Springs, Wyoming, com um sonho audacioso. Ela estava indo para Los Angeles para se tornar uma grande estrela. E ela nunca mais voltaria. Agora, quase dez anos depois, Letty retorna a Red Springs com uma última esperança: Chase Brown.

Chase nunca deixou Red Springs — seus laços com a terra são o que o impediu de ir atrás de Letty. Então, quando ela volta para casa com um ego ferido e uma filha pequena, o cauteloso Chase precisa se fazer uma difícil pergunta: será que ele é só o plano reserva — ou será que ele finalmente está no princípio do "felizes para sempre"?

A MILITARY MATCH, DA AUTORA BESTSELLER DO USA TODAY PATRICIA DAVIDS
Todo mundo pensa que o soldado Avery Barnes é só um conquistador abastado. Mas, se ele ganhar o prêmio principal na competição de cavalaria, ele vai a todos que estão errados. Ele precisa que a adorável Jennifer Grant o ajude a treinar, mas repentinamente, ganhar seu coração se torna o maior prêmio de todos.


#2 The Wyoming Kid (Bestselling Author Collection, 2019)
Tradução do título: O menino de Wyoming
Lançamento original: 11 de julho de 2006, Harlequin American Romance (Harlequin)
Editora: Harlequin Special Releases (Harlequin/HarperCollins)
Gênero:
Número de páginas: 464, 351
ISBN: 9781335979957, 9781488034886
Formato: Edição econômica, Digital
Incluído em: Wyoming Brides (2009)
Inclui: The Horseman's Son, de Delores Fossen (Five Alarm Babies #3, 2007)

Sinopse traduzida
Um lar nas montanhas

O rancheiro Lonny Ellison nunca conheceu uma mulher como Joy Fuller. Ela não parece muito interessada nele, e como um ex-caubói de rodeio, Lonny está acostumado a ser assediado pelas mulheres. Não é do feitio dele perder a compostura, mas Joy sabe exatamente quais cordões puxar. Enquanto ele e Joy podem discutir constantemente, Lonny não pode evitar de se apaixonar por ela. Agora ele só precisa convecer ela de que os opostos se atraem!

A pragmática professora Joy não tem tempo para caubóis em sua vida. Especialmente para o turrão Lonny, que não parece se mancar. Joy não quer ter nada a ver com Lonny, e mesmo assim se vê atraída por ele quando ele começa a mentorar um de seus estudantes problemáticos. Mas, quando o ex de Joy aparece na cidade, ela terá de decidir entre o homem que ela um dia amou...e o caubói que laçou seu coração.

THE HORSEMAN'S SON, DA AUTORA BESTSELLER DO USA TODAY DELORES FOSSEN
A vida do rancheiro Dylan Greer foi transformada depois de ele adotar um bebê resgatado de uma rede criminosa. Agora, a policial Collena Drake apareceu para reivindicar seu filho, mas Dylan não vai desistir dele sem lutar.


#1–2 Wyoming Brides (Bestsellers, 2015)
Tradução do título: Noivas de Wyoming
Tradução do subtítulo: Duas histórias maravilhosas sobre se apaixonar por um caubói...
Lançamento original: 28 de julho de 2009, MIRA Books (Harlequin)
Editora: Harlequin Special Releases (Harlequin)
Gênero:
Número de páginas: 480
ISBN: 9780373401093
Formato: Edição econômica
Inclui: Denim and Diamonds (1989), The Wyoming Kid (2006)

Sinopse traduzida
DENIM AND DIAMONDS
O rancheiro Chase Brown sempre amou Letty Ellison, mas nove anos atrás ela deixou sua cidadezinha, em busca de um tipo diferente de vida. Agora, ela tinha voltado a Red Springs, seus sonhos em farrapos — e uma criança de cinco anos a tiracolo. Ela está preparada para trocar o falso brilho de Hollywood pela verdadeira felicidade de ser a esposa de um rancheiro. A esposa de Chase. Será que é tarde demais?

THE WYOMING KID
O rancheiro Lonny Ellison é um ex-caubói de rodeio que está acostumado a adulação das mulheres. Mas isso é uma coisa que ele não recebe de Joy Fuller. Na verdade, eles discutem constantemente. A irmã dele, Letty, diz que é porque ele está interessado em Joy...e Lonny descobre que ela está certa. Será que ele pode convencer Joy de que o casamento com o Menino de Wyoming será tão emocionante quanto montar em touro por oito segundos?



Referências


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário