"New Beginnings", de Debbie Macomber | SAGAS

Imagem retirada da capa de A Girl's Guide to Moving On (2016)

New Beginnings (Novos Começos, em tradução livre) é uma trilogia episódica de romance femininos (chick lit) escrito pela estadunidense Debbie Macomber. Foi originalmente publicada entre 2015 e 2017 pela editora Ballantine Books (Penguin Random House). No Brasil, o segundo volume foi lançado pela Harlequin (HarperCollins Brasil) em 2019.



SOBRE A SAGA


Com o tema "recomeços", a trilogia New Beginnings mostra três mulheres trilhando novos caminhos e se reinventando, corajosamente buscando sua felicidade. Em Last One Home (2015), Cassie Carter precisa lidar com as consequências de suas escolhas erradas e enfrentar a família que decepcionou. Em Procura-se um Novo Amor (2016), Nichole, irmã de Cassie, e Leanne precisam ir atrás da própria felicidade e deixar os homens que as magoaram. Em If Not For You (2017), Beth Prudhomme, amiga de Nichole, precisa enfrentar sua mãe geniosa e controladora e lutar pela nova vida que construiu para si e por seu novo amor.



OBRAS


#1 Last One Home (2015)
Subtítulo traduzido: Um Romance
Tradução do título: O Último Lar
Editora: Ballantine Books (Penguin Random House)
Gêneros: Romance contemporâneo, chick lit
Número de páginas: 320
ISBN: 9780553391886
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Enquanto cresciam, Cassie Carter e suas irmãs, Karen e Nichole, eram incrivelmente próximas ─ até que um fatídico evento as separou. Depois do ensino médio, Cassie fugiu de casa para se casar com o homem errado, jogando fora uma bolsa de estudos e partindo os corações de seus pais. Para piorar as coisas, Cassie sempre fora a favorita de seu pai ─ um sentimento que pesava muito sobre suas irmãs e tornava as ações de Cassie ainda mais difíceis de suportar.

Agora com trinta e um anos, Cassie está de volta a Washington, morando em Seattle com sua filha e esperando deixar seu passado para trás. Depois de terminar um casamento difícil, Cassie está novamente com os pé no chão, os pedaços de sua vida lentamente, mas certamente, se unindo. Apesar dos avanços fez, ela não tem sido capaz de fazer as pazes com suas irmãs. Karen, a mais velha, é esposa e mãe ocupada, equilibrando sua carreira com a criação de seus dois filhos. E Nichole, a mais nova, é uma mãe e dona de casa cujo marido satisfaz todos os seus caprichos. Então, um dia, Cassie recebe uma carta de Karen, oferecendo o que Cassie acha que pode ser uma chance de reconciliação. E, conforme Cassie se abre a novas possibilidades ─ fazer as pazes com as irmãs, encontrar o amor mais uma vez ─, ela percebe o poder da compaixão, e a promessa de um novo começo.



#2 Procura-se um Novo Amor (2019)
Título original: A Girl's Guide to Moving On (2016)
Editora: Harlequin Brasil (HarperCollins Brasil); Ballantine Books (Penguin Random House)
Tradução: Danila Rigon
Gêneros: Romance contemporâneo, chick lit
Número de páginas: 384
ISBN: 9788539827015
Formato: Brochura, digital

Sinopse
Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspectos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.

Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas. Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se um novo amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.



#3 If Not For You (2017)
Subtítulo traduzido: Um Romance
Tradução do título: Se não fosse por você
Editora: Ballantine Books (Penguin Random House)
Gêneros: Romance contemporâneo, chick lit
Número de páginas: 384
ISBN: 9780553391961
Formato: Capa dura, brochura, digital, audiolivro

Sinopse traduzida
Um romance emocionante que mostra como os obstáculos podem ser superados, as diferenças podem ser pontos fortes, e às vezes uma escolha pode parecer errada, mesmo que seja absolutamente certa.

Se não fosse por seus pais amorosos, mas controladores, Beth Prudhomme nunca teria assumido o controle de sua vida e se mudado de Chicago, sua cidade natal, para Portland, Oregon, onde se reconciliou com sua espirituosa tia Sunshine e encontrou um emprego como professora de música do Ensino Médio. Se não fosse por sua amiga Nichole, Beth nunca teria conhecido Sam Carney, embora as primeiras impressões tenham deixado Beth com sérias dúvidas. Sam é tudo que Beth não é e o pior pesadelo de seus pais: um tatuado mecânico que é durão por fora. Reservada e astuta, Beth também não é exatamente o tipo de mulher para Sam, que é do tipo que bebe cerveja e joga sinuca.

Mas, se não fosse por um arranjo embaraçoso uma noite, Beth talvez nunca tivesse saído cedo e se envolvido num acidente de carro. E, se não fosse por Sam, que testemunhou a terrível provação, correu em seu auxílio e ficou com ela até a ajuda chegar, Beth poderia estar sozinha, ou pior. No entanto, conforme os eventos se desenrolam, Sam se sente compelido a checar Beth quase diariamente no hospital, até mesmo trazendo o seu violão para tocar músicas para levantar seu astral. Logo, a improvável amizade evolui para uma atração intensa que os surpreende.

Pouco tempo depois, a mãe de gênio forte de Beth, Ellie, explode na cidade jorrando opiniões severas, especialmente sobre Sam, e reabrindo velhas feridas com Sunshine. Quando os segredos chocantes do passado de Sam são revelados, Beth luta para conciliar seus sentimentos. Mas, quando Beth vai um passo longe demais, ela corre o risco de perder o homem e a vida que veio a amar.





REFERÊNCIAS



Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário