#Resenha "Paixão - Série Fallen #3", de Lauren Kate

Cansada de mentiras e segredos, Luce Price decide viajar no tempo nos Anunciadores e encontrar suas outras vidas, a fim de descobrir o que descobriu a maldição que paira sobre ela e Daniel Grigori. Mas não entende os riscos dessa viagem: se tão tomar cuidado, Luce pode mudar drasticamente o passado e fazer com que o seu presente se distorça, podendo fazê-la deixar de existir.

Mas é claro que Daniel, Ariane, Gabbe, Shelby, Miles, Roland, Cam e Molly não deixarão que ela se perca pelo tempo, e partirão numa corrida atrás dela. Mesmo essa sendo a tarefa de Daniel. Afinal, só ele pode encontrá-la. Ele sempre a encontra.

Pelo menos Lucinda não fica sozinha por muito tempo. No meio de suas viagens desnorteadas ela encontra Bill, uma pequena gárgula que pode mudar de forma, que se dispões a ajudá-la em sua jornada, salvando-a, assim, de cometer os deslizes que poderiam alterar tempo.

Só que esses deslizes não são nem a metade do perigo que a garota corre: alguém forte e muito poderoso tem planos nada bons para ela.

Durante toda a queda ele sabia que fracassaria. O suicídio era um luxo dos mortais, não compartilhado pelos anjos.”

Paixão começa exatamente onde Tormenta acaba. Luce chega em Moscou no meio da Segunda Guerra Mundial, fica até seu "eu" dessa época morrer, e então vai para outra aleatoriamente. Ela passa ainda pela Itália, Inglaterra, Taiti, Prússia, Tibete, França e até mesmo o Antigo Egito em sua busca por respostas.

Tantas "Luces" diferente faz você escolher preferidas. Eu tenho duas: Lys Virgily, de Versalhes, e
Layla, do Egito. Talvez as tenha escolhido porque goste dessas coisas de princesas e antiguidades.
Bem, o livro inteiro trata da busca. Isso poder soar cansativo, mas para mim não foi nem um pouco! Foi uma delícia analisar o ponto de vista de Daniel - sim, nesse livro o anjo tem sua voz! Tinha certa raiva dele, mas me dei conta de que ele apenas "endureceu" por perder Luce tantas vezes ao longo de milênios. Posso dizer que o perdoei por ser um chato.

Bill deixa todo mundo com uma pulga atrás da orelha. E, acredite, você não faz ideia de quem ele é.

Achei incrível como a autora Lauren Kate conduziu esse livro. Fiquei totalmente hipnotizada e embriagada. Adoro coisas antigas e viagens no tempo (História era uma das minhas matérias favoritas na escola), e esse romance fantasioso de anjo milenar foi o complemento perfeito, me prendeu até o fim. Cheguei a ficar com depressão literária! O fim nos revela o que está por vir em Êxtase, o livro conclusivo. Algo maior do que Luce, os Nefilim e os anjos caídos está para acontecer. Acredite, você vai quer sair correndo para comprar o próximo livro.

Mas essa é a natureza do risco, não é? Aposta-se tudo na mais escassa das esperanças.”

Os cenários são incríveis, não deixam a desejar. São tão ricos que me fizeram pensar: "quanto dinheiro vai ser gasto com o filme desse livro?". Espero, do fundo do coração, que eles não usem o "fundo verde" em todos os cenários.

Classificação
Maravilhoso

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário