#Resenha "Destrua-me - Estilhaça-me #1.5", de Tahereh Mafi

Um presente para os fãs da trilogia Estilhaça-me, Destrua-me é uma curta história, disponível somente e de forma gratuita em e-book, narrada do ponto de vista de Warner, após Juliette atirar em seu braço. Em pouco menos de 100 páginas mergulhamos na mente do temido Warner, que também funciona de ponte para o segundo livro da trilogia, Liberta-me.

Engraçado como esse e-book funciona. Apesar de ser, cronologicamente o livro 1,5 da trilogia, o momento em que ele é lido faz uma grande diferença. Se lê-lo antes de Liberta-me vai perder algumas surpresas maravilhosas em relação ao caráter de Warner, mas se ler depois, pode achar que teria se dado melhor lendo-o antes. Se você gosta de se surpreender, recomendo que leia depois do segundo livro, como eu fiz.

No começo foi estranho, porque me acostumei demais com as palavras e frases tachadas que temos na narração de Juliette, mas fui me adaptando e quando terminei achei uma experiência deliciosa.

Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém. Mas tudo isso é ilusório. Porque a verdade é que não passo de um covarde.


Não foi somente muitíssimo esclarecedor saber como a mente de Warner funciona, como temos um motivo mais claro para a narração de Juliette Ferrars ser daquela maneira. Julie passou tanto tempo organizando seus pensamentos na forma de palavras em seu caderno que ela acaba de certa forma "pensando" como se estivesse escrevendo. Isso não tinha ficado totalmente claro para mim em Estilhaça-me, mas agora tenho certeza.

Warner tem um jeito torto de amar Juliette, mas tudo o que ele faz é com a melhor das intenções. Ele é tão sofrido e resguardado, é muito fácil esquecer que ele tem só 19 anos.

Destrua-me é aquela história que os fãs precisam ler.


Classificação



Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário