#Resenha "4 de Julho - Clube das Mulheres Contra o Crime #4", de James Patterson & Maxine Paetro

A tenente Lindsay Boxer foi descuidada, e agora está no banco dos réus. Depois de uma abordagem a dois adolescentes no volante, suspeitos de dois homicídios, sair do controle, com a agora morta e o menino tetraplégico, os pais deles indiciaram a tenente por irresponsabilidade e abuso policial, exigindo uma indenização milionária. Porém não havia outra escolha, era a vida dela ou a deles, e Boxer reagiu em legítima defesa.

Ela é afastada de suas atividades e seu superior recomenda que saia da cidade, devido à polvorosa da imprensa e da população perante a morte de uma menor de 15 anos. Lindsay, ainda se recuperando dos tiros que levou no ombro e na perna, aceita passar um tempo na casa de sua recém-divorciada irmã Catherine em Half Moon Bay enquanto ela e as filhas passavam alguns dias fora.

Mas nem a exuberante Half Moon Bay está livre de problemas. De acordo com os jornais um assassino em série está a solta, e sua assinatura parece familiar para Lindsay ─ é a mesma usada em um caso seu há 10 anos atrás, que ficara sem solução por falta de evidências. Agora ela tem a chance de solucionar o mistério do assassino do "Anônimo 24" e, mesmo estando temporariamente afastada da corporação, seu lado policial fala mais alto.

4 de Julho é mais uma emocionante e viciante história da série Clube das Mulheres Contra o Crime, de James Patterson e Maxine Paetro.

Eu nunca me imaginara uma pessoa rancorosa, mas era exatamente o que eu estava sentindo naquele momento: rancor.

O que dizer dessa maravilhosa obra de Patterson, que me fez virar a noite lendo todas as 200 páginas de uma vez? Eu simplesmente não conseguia parar. Peguei pra ler um pouco, despretensiosamente, só para distrair um pouco de Orgulho e Preconceito, e acabei lendo tudo de uma vez.

Nesse livro são resolvidos três casos: no comecinho, jovens são encontrados mortos em hotéis decadentes, e já ficamos sabendo que os adolescentes Cabot são os culpados; o caso do Anônimo 24 e os assassinatos em série que tomam Half Moon Bay. Juntando o processo contra a tenente, os capítulos narrados pelos criminosos e a relação de Lindsay com suas amigas do Clube das Mulheres Contra o Crime, Claire Washburn e Cindy Thomas, e com seu namorado Joe Molinari, a obra ganha um dinamismo incrível.

Finalmente conhecemos Catherine Boxer, irmã da Lindsay, que até o momento só havia sido mencionada. Ela não apareceu o bastante para que eu tivesse uma impressão significativa dela, mas ela me pareceu legal.

─ Um cliente meu, cujo nome não posso revelar, é genro de um dos sócios do escritório, então eu tive de defender o cara. ─ Ela enrolava a mecha vermelha enquanto falava. ─ Dois policiais bateram na porta dele, procurando o suspeito de um roubo. Meu cliente disse: "Podem entrar", já que ele não sabia nada a respeito do crime. Depois disse: "Podem olhar onde quiserem, menos no porão." [...] O juiz autorizou a busca e os policiais descobriram toda a parafernália no porão: vários vasos de maconha hidropônica dentro de uma estufa. A sentença sai na semana que vem.

Joe Molinari está ganhando mais espaço no meu coração. Ainda prefiro o Chris (que eu não consegui superar a partida desde o primeiro livro), mas ele está quebrando meu gelo aos poucos. Ele é muito atencioso com Lindsay, e voa de Washington para São Francisco sempre que tem uma folga. Joe também ajuda Lindsay a desvendar pistas dos casos noticiados no jornal. Tenho de admitir que ele é um ótimo parceiro.

Claire e Cindy quase não aparecem, principalmente porque têm seus trabalhos em São Francisco, mas sempre fazem questão de conversar com Boxer pelo telefone e dar aqueles toques de amigas. A amizade delas é algo lindo.

Temos alguém para substituir Jill no Clube: a jovem e promissora advogada Yuki Castellano, que defende a tenente Boxer nos tribunais. Simpatizei com ela de primeira ─ esperta e inteligente.

Dos três assassinos, acertei dois. Não está "na cara", mas um deles não fui com a cara logo de primeira, e o outro me deixou com uma pulga atrás da orelha. Mas o terceiro... fiquei triste por saber que tinha esse lado psicopata.

A troca de cidade traz um novo frescor para série. Um trabalho maravilhoso de James Patterson em parceria com Maxine Paetro.

Classificação


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário