Três livros da autora de “Se Eu Ficar” serão adaptados

Os livros de Gayle Forman chegam ao Brasil pela editora Novo Conceito



Recentemente os direitos de adaptação de Apenas um dia e sua sequência, Apenas um ano, foram adquiridos e um projeto já está em andamento, com os dois livros sendo moldados para formar um único filme, mas parece que não parou por aí.

Segundo o Hollywood Reporter, o novo romance de Gayle Forman, I Was Here, recentemente publicado, também vai para as telonas, e assim como nos outros livros a autora vai participar como produtora executiva.

Ao comentar sobre a história, a autora disse que se inspirou em um artigo que escreveu quando era jornalista sobre a história de uma mulher, Suzy Gonzales, e o suicídio. Suzy escreveu um email e agendou seu envio para depois de sua morte.

Seu novo livro gira em torno de uma garota, Cody, e como precisa se recuperar e encontrar força para perdoar e compreender. A Novo Conceito também vai publicá-lo.

Gayle também é autora de Se Eu Ficar, que foi adaptado para o cinema com custos em torno de 11 milhões e com bilheterias que ultrapassaram 50 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. A autora comentou sobre uma possibilidade de filmar a sequência, porém nenhum contrato foi fechado e divulgado para a imprensa.

Às vezes a pessoa mais difícil de perdoar é você mesmo.

Cody e Meg eram inseparáveis.
Duas ervilhas de uma vagem.
Até que… elas não eram mais.

Quando sua melhor amiga Meg bebe uma garrafa de uma forte água sanitária sozinha em um quarto de motel, Cody está compreensivelmente chocada e devastada. Ela e Meg compartilharam tudo — então como não houve um sinal de aviso? Mas quando Cody viaja para a cidade universitária onde Meg estudava para arrumar os pertences deixados para trás, ela descobre que há muitas coisas que Meg não lhe disse. Sobre seus antigos companheiros de quarto, o tipo de pessoas que Cody nunca ficaria sozinha em um beco em sua pequena cidade em Washington. Sobre Ben McAllister, o cara com uma guitarra e sorriso sarcástico que quebrou o coração de Meg. E sobre um arquivo de computador criptografado que Cody não conseguia abrir, até que ela conseguiu, e repentinamente tudo em que Cody acreditava sobre a morte de sua melhor amiga começa a ser questionado.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário