John Green revela capa de seu novo livro


Seis anos depois do lançamento de seu último livro, A Culpa é das Estrelas, John Green se prepara para lançar seu quinto trabalho solo, Turtles All the Way Down (algo como "tartarugas por todo o caminho abaixo"). O título é uma piada com a teoria filosófica que diz que, na verdade, nosso mundo é plano e está nas costas de uma tartaruga gigante. A capa oficial foi divulgada hoje, no programa Good Morning America.


TATWD conta a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos que luta contra seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), enquanto investiga o desaparecimento de um bilionário desaparecido para ganhar uma recompensa. O tema é pessoal para o autor, que enfrenta o mesmo transtorno da protagonista. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Green declarou:

Há anos que trabalho em Turtles All The Way Down e estou animado para compartilhar essa história com os leitores, em outubro. É minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de distúrbio mental que afeta minha vida desde a infância, então, embora seja uma história ficcional, também é algo muito pessoal.

O livro sobre "amizades duradouras, reencontros inesperados, fan fictions de Star Wars e répteis neozelandeses", ainda não tem título nacional oficial e será publicado no Brasil pela editora Intrínseca simultaneamente aos Estados Unidos, no próximo dia 10 de outubro.


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário