Alma Katsu | Autores




Perfil
Nome
Alma M. Katsu
Cônjuge
Bruce Katsu
(atualmente)
Nacionalidade
Estadunidense
Ocupação
Escritora
Educação
Bacharelada em literatura e escrita
(Universidade de Brandeis),
Mestre em ficção
(Universidade Johns Hopkins)
Gêneros
Romance paranormal, ficção histórica,
ficção gótica, dark fantasy
Influências
Anne Rice, Contos de fadas,
Edgar Allan Poe, Patricia Highsmith,
Shirley Jackson



Alma Katsu (Fairbanks, 28 de Novembro de 1959 ─ Alasca) é uma autora estadunidense de ficção para adultos. Seu livro de estreia, Ladrão de Almas, foi comparado ao trabalho inicial de Anne Rice, a O Historiador, de Elizabeth Kostova, e a Outlander, de Diana Galbadon, por combinar história, sobrenatural e fantasia em apenas uma história. O romance foi nomeado ao Top Ten Debut Novel de 2011 pela American Library Association e os direitos foram vendidos para 16 idiomas. Refém da Obsessão, o segundo livro da trilogia, o segundo livro da trilogia, foi publicado em Junho de 2012, e o terceiro e último livro, The Descent, saiu em janeiro de 2014. A trilogia Ladrão de Almas é publicado nos EUA pela Gallery Books (Simon & Schuster), e pela editora Novo Conceito (Grupo Editorial Novo Conceito) no Brasil.

Hoje a sra. Katsu vive nos arredores de Washington, DC com seu marido, o músico Bruce Katsu. Além de seus romances, Katsu tem assinado críticas para Publishers Weekly e uma colaborador ocasional de The Huffington Post.


Biografia

Katsu nasceu em Fairbanks, Alaska, filha de pai americano e mãe japonesa. Passou a maior parte de sua juventude vivendo perto de Concord, Massachusetts, ao que ela atribui seu interesse na história americana adiantada destaque em seus romances. Ela frequentou a Universidade de Brandeis (bacharelada em literatura e escrita, 1981), onde estudou com o romancista John Irving (Um filho do circo) e a autora de livros infantis Margret Rey (Curious George), e da Universidade Johns Hopkins (mestre em ficção, 2004). Ela também é um ex-aluna das oficinas de escritores Squaw Valley.

Antes da publicação de seu primeiro romance, Alma Katsu teve uma carreira de 29 anos como analista de inteligência sênior para várias agências norte-americanas e é atualmente um analista sênior de uma think tank, a RAND Corporation.


Carreira

Os romances de Katsu são geralmente citados pela qualidade da prosa e capacidade de retrato um ambiente sobrenatural de uma forma imediata e realista ("faz o sobrenatural parecer possível" - Publishers Weekly e "renova um gênero ... tragédia sem... a hipérbole do alto romance " - Locus Magazine). O primeiro romance da trilogia o Ladrão de Almas é constituído, principalmente, no passado, mas tem uma narrativa atual como uma moldura.

Visto como outra tomada literária na barganha faustiana e um modelo de definição de histórias dentro de histórias de, A trilogia Ladrão de Almas conta a história de uma jovem quem tem foi dada a vida eterna, mas vem enxergando essa condição como uma punição para as más ações que perpetrou na vida, e agora está condenada a voltar até o fim dos tempos.

Alma Katsu teve suas obras publicadas em mais de doze línguas, no Reino Unido, Espanha, Itália e Indonésia. No Brasil, suas obras foram publicadas pela editora Novo Conceito.


Prêmios
  • Top Ten First Novel (2011)
  • Goodreads Choice Awards Best Paranormal Fantasy Nominee (2012)
  • RT Book Reviews Reviewers Choice Award for Best Paranormal Romance Nominee (2012)



Obras

Enhanced Gravity: More Fiction by Washington Area Women (2006)
Tradução do título: Gravidade Aumentada: Mais Ficção de Mulheres da Área de Washington
Editora: Paycock Press
Gênero: Contos
Obs: Contribuição com Pipefitter's Union (União de Pipefitter), como Alma M. Katsu

Sinopse traduzida
A 18ª publicação pela Paycock Press (iniciada em 1976 e nomeada para a peça Juno and the Paycock, do dramaturgo irlandês Sean O'Casey) é Enhanced Gravity, o segundo volume de uma trilogia de antologias que no final vai reunir obras de mais de 115 mulheres da área e um total maciço de mais de 1000 páginas.

Existem mesmo muitas mulheres que escrevem ficção nesta cidade? Aqui está a prova. Sobre o que elas estão escrevendo? Sexo, morte, amor, ódio, nascimento, morte, crianças, pais, a vingança, a guerra sem fim, escolhas sombrias em um mundo ainda mais sombrio.

Ficção Original (apenas seis reimpressões) por: Stephanie Allen, Christina Bartolomeo, Kate Blackwell, Hildie S. Block, Lisa Boylan, Carole Burns, Susan Coll, Jennifer Cutting, Ramola D, J.H. Diehl, CM Dupre, Patricia Elam, Herta Burbach Feely, Robin Ferrier, Sara Fisher, Lee Fleming, Colleen Franklin, Amy Fries, Dorothy Hickson, M.H. Johnson, Alma M. Katsu, Wendi Kaufman, Susan Land, E.J. Levy, Meena Arora Nayak, Vanessa Orlando, Michele Orwin, Sibbie O'Sullivan, Saideh Pakravan, Ginger Park, Suzanne Picard, Judith Podell, Elizabeth Poliner, Judy Pomeranz, Stephanie Siciarz, Rozanne Gooding Silverwood, Julia Slavin, Rose Solari, Sally Steenland, Venus Thrash, Julie Wakeman-Linn, Sarah Louise Williams, and C. Jenise Wriston. Cover by Jody Mussoff.



Ladrão de Almas
(2011 - 2013)

#1 Ladrão de Almas (2012)
Título original: The Taker (2011)
Editora: Gallery Books/Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Doherty
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance

Sinopse
O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... mas a imortalidade tem um preço.

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Book trailer


#1.5 The Devil's Scribe (2012)
Tradução do título: O Escriba do Diabo
Editora: Pocket Star
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance, conto
Disponível somente em ebook

Sinopse traduzida
Depois de décadas fugindo de seu passado, Lanore McIlvrae retorna à América pela primeira vez em 20 anos para confrontar a fonte de seu medo. O ano é 1846 e Lanore ─ Lanny ─ acabou de desembarcar em Baltimore após uma longa travessia transatlântica. Naquela mesma noite, ela encontra um "homem pouco atraente, com uma testa alta e olhos encovados, e uma pequena boca comprimida como o bico de um papagaio" que afirma escrever histórias tão obscuras e inquietantes que poderia ser o Escriba do Diabo. Seu nome? Edgar Allan Poe. Lanny finalmente encontrou seu igual neste homem macabro... ou é o contrário?


#2 Refém da Obsessão (2013)
Título original: The Reckoning (2012)
Editora: Gallery Books/Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Doherty
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance
Prêmio: Goodreads Choice Awards Best Paranormal Fantasy Nominee (2012)

Sinopse
O preço da vida eterna é a submissão.

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este dom, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan, seu grande amor, o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava de que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável.

Book trailer


#Bônus The Marriage Prince (2012)
Tradução do título: O Preço do Casamento
Editora: Smashwords Edition
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance, conto
Disponível somente em PDF

Sinopse traduzida
Sonhos podem se realizar ─ mas o preço é exorbitante neste conto da saga Ladrão de Almas.

Evangeline McDougal é a garota sortuda de St. Andrew, Maine. Ela está para casar Jonathan St. Andrew, o primogênito do fundador da cidade e herdeiro do negócio da madeira que fez da St. Andrew uma das famílias mais ricas no estado.

Também não lhe dói que seu noivo seja assim tão bonito. Irresistível, de fato. E quando voam os rumores sobre seu quase-marido e várias das outras meninas da cidade... O que pensa Evangeline? Há um preço a pagar por seu casamento com Jonathan, mas com certeza vale a pena o custo.

Não é?

(Nota: Esta história é destinada a leitores adultos)


#2.5 The Witch Sisters (2013)
Tradução do título: As Irmãs Bruxas
Editora: Smashwords Edition
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance, conto
Disponível em PDF

Sinopse traduzida
No bosque de pântanos mágicos, Adair encontra um par de irmãs que acabam por ser mais ─ muito mais ─ do que ele esperava neste conto, um prequel para o terceiro livro da trilogia Ladrão de Almas, The Descent.







#3 The Descent (2013)
Tradução do título: A Descida
Editora: Gallery Books
Gêneros: Fantasia, ficção histórica, romance

Sinopse traduzida
O capítulo final da "fascinante"(Booklist, comentário favorito) e viciante trilogia ─ descubra quem realmente detém a chave para o coração de Lanny e se ela vai se reunir com seu amado neste emocionante conto sobrenatural de magia, luxúria e cobiça.

Lanore McIlvrae esteve fugindo de Adair por centenas de anos, consternada por seus poderes misteriosos e com medo de seu temperamento. Ela traiu a confiança de Adair e aprisionou-o atrás de uma parede de pedra para salvar Jonathan, o amor de sua vida. Quando Adair foi libertado 200 anos mais tarde, ela tinha certeza que ele iria encontrá-la e fazer de sua existência um verdadeiro inferno. Mas as coisas aconteceram muito diferente do que tinha imaginado.

Quatro anos mais tarde, Lanore rastreou Adair à sua casa na ilha mística, onde ele tem vivido em exílio auto-imposto, para pedir um favor. Ela quer que Adair a envie para o futuro, para que ela pode pedir a Rainha do Submundo para liberar Jonathan, que ela vem mantendo como seu consorte. Irá Lanore honrar sua promessa a Adair de voltar? Ou é sua intenção é se reunir com Jonathan a qualquer custo?

De todas as forças do universo, a mais misteriosa, perturbadora, e humilhante é a força do amor. A história épica de amor e perda, magia e destino que começou com Ladrão de Almas e deu início a uma perseguição ao redor do mundo em Refém da Obsessão chega a uma conclusão surpreendente com The Descent.



Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário