#Resenha "Fragmenta-me - Estilhaça-me #2.5", de Tahereh Mafi

Mais um bônus da trilogia Estilhaça-me, Fragmenta-me conta os últimos acontecimentos de Liberta-me do ponto de vista de Adam Kent, a partir da véspera da batalha pelos civis e contra O Restabelecimento. Descobrimos o que aconteceu enquanto Juliette foi raptada e quase morta pelo Comandante Supremo Anderson. Lançado somente em versão e-book gratuitamente, essa curta história faz ligação entre Liberta-me e Incendeia-me, último livro da saga de Juliette.

Pode-se chamar essa história de qualquer coisa, menos de desnecessária. Fragmenta-me funciona perfeitamente como uma narrativa isolada, com um clímax quase insuportável, e não quero nem imaginar a reação da protagonista ao saber de tudo o que aconteceu.


É mais profundo que meu estômago. Maior que meu coração. Mais avassalador que apenas minha mente. É como se o medo tivesse se transformado em mim; ele veste meu corpo como um terno velho.Medo é tudo que me resta agora.

Assim como Destrua-me muda opiniões sobre Warner, Fragmenta-me muda opiniões sobre Adam. Eu realmente não sei mais minha opinião sobre Kent, não sei o que pensar dele. Mas começo a concordar com o que Warner disse nos corredores do Ponto Ômega em Liberta-me: ele não merece Juliette. E talvez Juliette também não mereça ele. É incrível como esse e-book bagunçou minhas opiniões. A única certeza é que Warner não é tão ruim quanto parece. E Adam está se sentindo muito culpado agora.

Prepare-se para uma leitura rápida e intensa.


Classificação


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário