"A Saga do Tigre", de Colleen Houck | SAGAS

Imagem retirada do site Tiger's Curse.

A Saga do Tigre, ou simplesmente A Maldição do Tigre (The Tiger Saga, The Tiger's Curse Series ou The Tiger Series) é uma série de livros para jovens adultos (YA) escrita pela estadunidense Colleen Houck. A saga foi publicada originalmente em eBook, tendo sua primeira cópia impressa em janeiro de 2011 pela editora Splinter, da Sterling Publishing. Chegou ao Brasil pela editora Arqueiro, da Sextante, em outubro do mesmo ano. Alcançou algumas das melhores posições do New York Times, e foi exportada para mais de 40 países.




SOBRE A SAGA


Envolvendo as mitologias hindu, chinesa, japonesa, budista, nórdica, cristã, grega, e referências a obras literárias, como Horizonte Perdido (James Hilton) e Harry Potter (J.K. Rowling), A Saga do Tigre conta a história de Kelsey Hayes e dos príncipes indianos Alagan Dhiren Rajaram "Ren" e Sohan Kishan Rajaram, que se aventuram na Índia para quebrar a maldição que transformou os irmãos em tigres há 300 anos atrás. Para isso, eles precisam completar quatro tarefas, resgatar os presentes da deusa Durga e derrotar o mago Lokesh, que lhes condenou a condição de animal, ajudados pelo sábio Anik Kadam e sua "tatatatataraneta" Nilima.

Segundo Houck, foi levemente inspirada na saga Crepúsculo, enquanto aguardava o lançamento de Amanhecer, e no conto A Bela e a Fera. Ela queria escrever um história em que não seria óbvio com quem a protagonista ficaria ao final e, de fato, o suspense se mantém por toda a série.



Lançamento


Apesar de terem sido publicados pela primeira vez pela editora Splinter em 2011, A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre foram inicialmente lançados independentemente em formato digital em 2009 por Colleen Houck através da BookSurge/CreateSpace em janeiro e junho, respectivamente. (Antes de serem revisados e editados para as versões atuais oficiais, o primeiro volume da série tinha 508 páginas, enquanto o segundo livro possuía 632, respectivamente reduzidos para 403 e 479 páginas.) Em novembro de 2011, chegou ao mercado dos Estados Unidos A Viagem do Tigre, terceiro livro da saga dos tigres. O Destino do Tigre, o livro final, foi publicado em junho de 2012.

Em 2010, enquanto ainda escrevia o O Destino, Houck percebeu que deveria escrever um quinto livro em um ponto de vista que não seria o de Kelsey e seria chamado O Sonho do Tigre, mas não entrou em detalhes na época para não dar spoilers dos terceiro e quarto volumes. Em 2013 e 2014, a autora deu a entender em sessões de perguntas e respostas em sua página no Facebook que a obra só seria publicada depois que sua nova trilogia, Deuses do Egito, fosse concluída.

Em 2013, Houck revelou que estava trabalhando em um projeto secreto, divulgando pequenos trechos para atiçar a curiosidade dos fãs até que, em 28 de fevereiro de 2014, a autora anunciou de que se tratava: A Promessa do Tigre, uma "prequência" para a Saga do Tigre narrando os eventos que precedem a maldição pelo ponto de vista da noiva prometida de Ren, Yesubai. A história foi publicada em 1º junho de 2014 pela CreateSpace em formato digital e físico, trazendo conteúdo exclusivo: um conto da perspectiva de Yuvakshi, mãe de Yesubai, e outro narrado por Ren, além de um trecho do epílogo de O Sonho do Tigre.

Em 2016, a autora esclareceu, em resposta a uma fã no Twitter, que O Sonho só seria publicado quando ela finalizasse a série egípcia, por volta da primavera (no hemisfério norte) de 2018. Em 17 de outubro de 2017, Colleen Houck anunciou a data da publicação do último livro, revelando no dia seguinte a capa oficial. No janeiro de 2018, Houck esclareceu a demora do lançamento e por que O Sonho seria publicado de forma independente: a Splinter deixou de receber novo material, imprimindo apenas o que já tinha em catálogo; logo, a editora ainda tinha direitos de publicação da série A Maldição do Tigre nos EUA e Canadá. Nenhuma editora estava disposta a publicar o último livro de uma saga quando outra possuía todos os outros volumes — e por isso o preço da versão física teve que ser maior que o dos anteriores: tudo estava saindo do bolso da escritora. Então, por ter que escrever a série Deuses do Egito para a editora Delacorte, ela teve que "criar" tempo para escrever O Sonho enquanto cumpria as datas e contratos, tudo isso sem mais uma editora ligada ao projeto. Esse tempo se deu entre a escrita de A Coroa da Vingança e A Chama de Ember, e a estadunidense disse que raramente dormiu entre 2016 e 2017 por conta disso. O processo de criação da capa também foi difícil, e algumas artes queridas à autora foram descartados no processo (ver imagens abaixo). Por fim, vencendo todos esses obstáculos, O Sonho do Tigre foi lançado em março de 2018 nos Estados Unidos.
Esboços da capa de O Sonho do Tigre por Cliff Nielsen

A Maldição estreou em 6º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, figurando por 4 semanas consecutivas na categoria "Children’s Chapter Books" entre fevereiro e março daquele ano; O Resgate estreou em 5º lugar na mesma categoria do NY Times em seu mês de lançamento, mantendo-se na lista por duas semanas consecutivas. Em novembro de 2011, a série estreou na categoria "Children’s Series" do Times de mais vendidos na 3ª colocação; com o lançamento de O Destino do Tigre, a saga retornou ao top 10 em setembro de 2012 por duas semanas consecutivas. A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre também ficaram, respectivamente, a 99ª e 150ª posições na lista de mais vendidos do USA Today por uma semana em 2011; A Viagem do Tigre ficou 2 semanas, estreando em 61º lugar quando publicado; O Destino do Tigre chegou à 35ª colocação em 2012. O Destino também ficou por quatro semanas entre os mais vendidos da Publishers Weekly na categoria "Children's Frontlist Fiction" em seu lançamento, estreando em 22º lugar e alcançando 3ª posição na semana seguinte, ultrapassando a trilogia Jogos Vorazes, a série Divergente e A Culpa é das Estrelas no ranking.

No Brasil, a editora Arqueiro, do grupo Sextante, publica a série. O primeiro volume foi publicado em 19 de outubro de 2011, o segundo e o terceiro saíram em 14 de maio e 21 de novembro de 2012, e o quarto foi lançado em 9 de abril de 2013. Promessa do Tigre chegou ao país sem o conteúdo exclusivo em 5 de agosto de 2014, e O Sonho do Tigre em 1 de agosto de 2018. No PublishNews, O Resgate do Tigre ficou quatro semanas na lista dos mais vendidos de ficção entre maio e junho de 2012; A Viagem do Tigre foi o 12º livro mais comprados nos primeiros 10 dias de dezembro de 2012, ficando duas semanas entre os mais vendidos da categoria "Ficção"; O Destino do Tigre ficou sete semanas na lista de "Ficção" e três em "Geral" entre abril e maio de 2013, ocupando a 20ª posição entre os mais adquiridos em seu mês de lançamento; A Promessa e O Sonho ficaram duas semanas (cada) no ranking em seus respectivos meses de publicação.



Ordem de Leitura


As obras nesta página estão listadas pela ordem de publicação (recomendada). Uma alternativa é reler seguindo a ordem cronológica dos eventos juntamente com os capítulos bônus, como está listado abaixo:
TÍTULO
1 Arranged ("Acordo")
2 A Promessa do Tigre (2014)
3 Origin + Intended ("Origem" e "Destinado")
4 All-Hallows-Even ("O Dom da Esperança")
5 A New Boss ("Um Novo Chefe")
6 The Ghost of Christmas Past
7 Miracle Girl ("Garota Milagre")
8 A Maldição do Tigre (2011)
9 O Resgate do Tigre (2011)
10 Hope
11 A Dream Forgotten ("Um Sonho Esquecido")
12 A Viagem do Tigre (2011)
13 Hunches ("Pressentimento")
14 Pirates ("Piratas")
15 A Guide to the Dragons of Tiger’s Voyage ("Guia para os Dragões de A Viagem do Tigre")
16 O Destino do Tigre (2012)
17 Diwali-Festival of Lights ("Diwali")
18 Rising Generation + Epílogo: Father of India ("Nova Geração" e "Pai da Índia")
19 Final alternativo nº 2
20 O Sonho do Tigre (2018)
21 Entrevista com Kelsey e Ren
22 Entrevista com Kelsey, Ren e Kishan



CONTEÚDO BÔNUS


Colleen Houck tem compartilhado material bônus da série, desde trechos removidos no processo de edição dos livros até guia de estudos. As traduções linkadas abaixo são de autoria da equipe da página do Facebook Diz que é fã de A Maldição do Tigre.

LIVRO BÔNUS LINKS
A Maldição do Tigre Guia de estudo.
A Maldição do Tigre Capítulo bônus: "All-Hallows-Even" (O Dom da Esperança).
A Maldição do Tigre Capítulo bônus: "A New Boss" (Um Novo Chefe).
A Maldição do Tigre Capítulo bônus: "The Ghost of Christmas Past" (O Fantasma do Natal Passado).
A Maldição do Tigre Prólogo sem cortes: "The Curse" (A Maldição).
A Maldição do Tigre Capítulo (1) "Kelsey": versão da publicação independente sem cortes.
A Maldição do Tigre Capítulo bônus: "Miracle Girl" (Garota Milagre).
A Maldição do Tigre Cena estendida do epílogo original: "Shadow" (Sombra).
A Maldição do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
O Resgate do Tigre Guia de estudo.
O Resgate do Tigre Guia de estudo comemorativo do aniversário de 5 anos de O Resgate do Tigre.
O Resgate do Tigre Capítulo bônus: "Hope" (Esperança).
O Resgate do Tigre Trecho cortado dos capítulos 6 e 7: "Rules for Courtship" (Regras para Encontros).
O Resgate do Tigre Trecho cortado do capítulo 8: "Ren & Kelsey in Oregon" (Ren e Kells no Oregon).
O Resgate do Tigre Trecho cortado do capítulo 9 da publicação independente original.
O Resgate do Tigre Capítulo bônus: "A Dream Forgotten" (Um Sonho Esquecido).
O Resgate do Tigre Trecho cortado do capítulo 15.
O Resgate do Tigre Trecho cortado do capítulo 25: "A Leap of Faith" (Um Salto de Fé).
O Resgate do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
A Viagem do Tigre Guia de estudo.
A Viagem do Tigre Capítulo deletado (12): "Hunches" (Pressentimento).
A Viagem do Tigre Capítulo deletado (18): "Pirates" (Piratas).
A Viagem do Tigre "A Guide to the Dragons of Tiger’s Voyage" (Guia para os Dragões de A Viagem do Tigre).
A Viagem do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
O Destino do Tigre Guia de estudo.
O Destino do Tigre Prólogo estentido.
O Destino do Tigre Capítulo deletado (6): "Diwali-Festival of Lights" (Diwali).
O Destino do Tigre Trecho cortado do capítulo 7.
O Destino do Tigre Trecho cortado: "The Ring" (O Anel).
O Destino do Tigre Trecho cortado do capítulo 14: "The Trees" (As Árvores).
O Destino do Tigre Cenas estendidas de Kelsey com Lokesh.
O Destino do Tigre Final original: Capítulo 35: "Rising Generation" (Nova Geração);
Epílogo: "Father of India" (Pai da Índia).
O Destino do Tigre Final alternativo nº 2.
O Destino do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
A Promessa do Tigre Capítulos extras não lançados na edição brasileira:
• "Origin" (Origem);
• "Intended" (Destinado).
A Promessa do Tigre Capítulo bônus: "Arranged" (Acordo).
A Promessa do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
O Sonho do Tigre Marcador de página (editora Arqueiro).
Livros 1-3 (SPOILER) Entrevista com Kelsey e Ren para o site Jean BookNerd.
Livros 1-4 (SPOILER) Entrevista com Kelsey, Ren e Kishan para o site MTG Reviews.
Livros 1-4 Receitas da Kelsey:
• "O Chocolate Quente Definitivo";
• "Biscoitos de Abóbora com Lascas de Chocolate";
• "Biscoitos do Ren";
• "Biscoitos com Molho";
• "Conchiglione Recheado da Kelsey";
• "Salada de Frango ao Curry do Sr. Kadam".
Livros 1-4 Lista da Kelsey: Top 10 “Coisas que uma Garota Deve Saber Sobre Namorar um Tigre”.



PRÊMIOS


A série A Maldição do Tigre foi indicada a quatro prêmios no total, vencendo dois deles.

ANO LIVRO PRÊMIO CATEGORIA RESULTADO
2010 A Maldição do Tigre Next Generation Indie Book Awards Ficção Jovem Adulto Finalista
2011 A Maldição do Tigre Romantic Times Reviewers' Choice Award (RT Award) Melhor Protagonista de Romance Jovem Adulto Indicado
2011 A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
Parents Choice Award (Spring) (2008-Up) Ficção Vencedor do Prêmio de Recomendação
2013–14 A Maldição do Tigre Soaring Eagle Book Award não aplicável Vencedor



ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Arte conceitual oficial do filme

O produtor Raphael Kryszek (A Estrada Interior, Crise da Meia Idade) e a Ineffable Pictures comprou os direitos de adaptação do livro A Maldição do Tigre no primeiro semestre de 2010. Em 2011, foi anunciado que a produtora Mary Parent e a Disruption Entertainment (Duna, Godzilla) produziriam o filme junto com Kryszek e que a Paramount Pictures também havia entrado para o projeto, além da arte conceitual do projeto (acima). Em 2012, foi noticiado que Julie Plec (The Vampire Diaries, The Originals) estava escrevendo o roteiro.

Em 3 de novembro de 2014, foi revelado que indiano Shekhar Kapur (Elizabeth) seria o diretor e, assim como Bill Johnson (A Hospedeira, Sempre ao Seu Lado), Jesse Israel (Bilhete de Loteria, Crise da Meia Idade) e Jim Seibel (A Hospedeira, Sempre ao Seu Lado), também produziria, e D.J. Gugenheim (Vox Lux: O Preço da Fama, High Life) e Ara Keshishian (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, What Is Life Worth) entrariam como produtores executivos; o mesmo anúncio reportou que a Lotus Entertainment apresentaria o longa no American Film Market para financiamento. Desde então, tudo o que se tem são rumores.

Na data desta atualização, o filme Tiger's Curse não constava nos perfis de Kapur, Keshishian e Israel no IMDbPro, o que pode indicar que os três não fazem mais parte do projeto. De acordo com o site da Lotus Entertainment, o longa — rotulado com o gênero "aventura fantástica" — continua em pré-produção.



OBRAS



#1 A Maldição do Tigre (2011)
Título original: Tiger's Curse (2011)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); Splinter (Sterling Publishing)
Tradução: Raquel Zampil
Gêneros:
Número de páginas: 352
ISBN: 9788580410266
Formato: Capa comum, Edição econômica, Digital
Prêmios: Soaring Eagle Book Award (2013); Parents Choice Award (Spring) (2008-Up) por Prêmio de Recomendação: Ficção (2011)

Sinopse
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
Capa da versão da publicação independente.
(BookSurge, 2009)
1ª Edição
(Splinter, 2011)



#2 O Resgate do Tigre (2012)
Título original: Tiger's Quest (2011)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); Splinter (Sterling Publishing)
Tradução: Raquel Zampil
Gêneros:
Número de páginas: 432
ISBN: 9788580410617
Formato: Capa comum, Edição econômica, Digital
Prêmios: Parents Choice Award (Spring) (2008-Up) por Prêmio de Recomendação: Ficção (2011)

Sinopse
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
Capa da versão da publicação independente.
(CreateSpace, 2009)
1ª Edição
(Splinter, 2011)
Edição especial
(Splinter, 2013)



#3 A Viagem do Tigre (2012)
Título original: Tiger's Voyage (2011)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); Splinter (Sterling Publishing)
Tradução: Ana Ban
Gênero:
Número de páginas: 496
ISBN: 9788580411133
Formato: Capa comum, Edição econômica, Digital

Sinopse
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.

Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Splinter, 2011)



#4 O Destino do Tigre (2013)
Título original: Tiger's Destiny (2012)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); Splinter (Sterling Publishing)
Tradução: Raquel Zampil
Gêneros:
Número de páginas: 400
ISBN: 9788580411386
Formato: Capa comum, Edição econômica, Digital

Sinopse
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Splinter, 2012)



#0.5 A Promessa do Tigre (2014)
Título original: Tiger's Promise (2014)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); CreateSpace
Tradução: Carolina Alfaro
Gêneros:

Número de páginas: 128
ISBN: 9788580413014
Formato: Capa comum, Edição econômica, Digital

Sinopse
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.



Book Trailer
(Clique para ampliar)
1ª Edição
(CreateSpace, 2014)



#5 O Sonho do Tigre (2018)
Título original: Tiger's Dream (2018)
Editora: Arqueiro (Grupo Sextante); CreateSpace
Tradução: Raquel Zampil
Gêneros:
Número de páginas: 608
ISBN: 9788580418736
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Um passado de solidão. Um futuro de mágoa e abandono. E a possibilidade de mudar tudo, desde o começo.

Com a derrota do feiticeiro Lokesh, só parecia restar ao príncipe Kishan Rajaram passar a eternidade cumprindo a promessa de proteger a linda e irascível deusa Durga. Preso no passado, ele sofre depois que seu irmão, Ren, e Kelsey, a garota que ambos amam, voltam ao presente e começam a viver o seu “felizes para sempre”.

Então, quando o xamã Phet aparece pedindo sua ajuda para salvar Kelsey, Kishan agarra a oportunidade com unhas e dentes, disposto a voltar atrás na sua decisão de ficar no passado e assim mudar seu destino. O tigre negro está prestes a descobrir que aquilo que parece o fim pode ser apenas um recomeço...

Com um desfecho extraordinário, a autora Colleen Houck apresenta neste quinto volume uma visão completa da empolgante saga dos tigres. Numa complexa teia de viagens pelo tempo, Kishan e Durga concluem, entre idas e vindas, uma tarefa após a outra para garantir que a linha traçada para o destino da humanidade seja cumprida – o tempo todo lutando contra a tentação de interferir e redesenhar o futuro.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(CreateSpace, 2018)



REFERÊNCIAS


Sites

Redes Sociais

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário