"A Lenda dos Cristais", de Ana Carolina Jalles | SAGAS

Imagem retirada da capa de A Lenda dos Cristais (Novo Século)

A Lenda dos Cristais é uma saga de fantasia para jovens escrita pela brasileira Ana Carolina Jalles. O primeiro volume foi publicado em 2012 pela editora Talentos da Literatura Brasileira (do Grupo Novo Século).




SOBRE A SAGA


A saga reconta a história da lenda do rei Artur: Morgana, bruxa e irmã de Artur, e Merlin, o grande mago, tiveram um envolvimento amoroso que gerou Sarah, e esta teve sete filhas que se espalharam pela Terra, cada uma portando um cristal, que foi passando de geração em geração. Porém, quando o bruxo Cien retorna, Nathalia, Meredith, Lauren, Amber, Dianne, Amanda e Emma, últimas herdeiras dos cristais, devem se juntar para combatê-lo e manter nosso mundo seguro novamente.



Lançamento


O primeiro volume, A Lenda dos Cristais, foi publicado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira, editora do Grupo Novo Século exclusiva para autores nacionais, em novembro de 2012, quando Jalles tinha somente 14 anos. O segundo livro, O Mistério do Anel, saiu em julho de 2014, pela mesma editora, agora renomeada Talentos da Literatura Brasileira.

A história das herdeiras dos critais foi planejada para ser uma trilogia, mas o terceiro volume nunca foi lançado, fazendo do segundo volume o último.



OBRAS



#1 A Lenda dos Cristais (2012)
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Gênero:
Número de páginas: 232
ISBN: 9788576798446
Formato: Capa comum

Sinopse
O legado da poderosa bruxa Morgana ainda não teve fim.

Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete filhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre.

Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte.

As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.




#2 O Mistério do Anel (2014)
Editora: Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Gênero:
Número de páginas: 288
ISBN: 9788542801163
Formato: Capa comum

Sinopse
Sete ruivas, sete cristais. Um bruxo, um anel.
E o mundo da magia em perigo.

Neste segundo livro da série A Lenda dos Cristais, as sete ruivas se reúnem novamente na aldeia dos Dracheroter, já que uma delas, Meredith, acredita que o temível Cien está de volta. Contudo, desta vez, elas precisarão de um plano infalível, e é com esse mesmo objetivo que o povo de Dracheroter e seu novo protetor, Dean, procuram reunir mais seis bruxos para um ritual a fim de acabar de uma vez por todas com a ameaça do mago das trevas.

Cien, por sua vez, planeja vencer a qualquer custo esta batalha, buscando auxílio de seus aliados e o poder de um misterioso anel. Além disso, ele pode ter um grande trunfo em mãos por unir-se a uma poderosa e enigmática bruxa.




REFERÊNCIAS


Sites
Redes Sociais

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário