A vingança foi cumprida. Mas parece que não foi o suficiente. Perder o posto de rainha do baile para Lilia não foi o suficiente para Rennie. Passar vergonha e acabar com a perna quebrada com risco de não ingressar na faculdade pela bolsa de futebol americano não tirou a arrogância de Reeve. Parece que Mary ainda não teve sua vingança e desta vez é Lilia quem quer que Ren pague por estar sendo uma cretina com ela. E Kat continua remoendo ódio por sua ex-amiga de infância.
Mas as coisas podem não sair exatamente como elas planejam.
Mentiras para encobrir mentiras, teatros e disfarces, revelações e surpresas o aguardam em Dente Por Dente.
Vou começar pelo começo. Um ponto negativo é que o livro tem 510 e a decisão de retomar a vingança só acontece depois da página 100. Não que tenha sido exaustivo esperar chegar à centésima página, mas a empolgação e a expectativa acabaram caindo.
Confesso que achei que Lilia e Kat têm muita química e torcia pra ficarem juntas, mas depois que Lia foi encarregada de partir o coração de Reeve, comecei a torcer pra tudo ser mais que armação.
Atitude. É tudo questão de atitude. Você precisa agir como se fosse o máximo. E os caras são tão tontos que vão acreditar nisso.
Nesse segundo livro percebermos que Kat não é tão forte e durona quanto parece, e ela realmente começa a amolecer do meio para o final. A coitada da Lilia fica com os nervos à flor da pele, e Mary... ah, Mary... O final dela em neste volume vai te deixar de queixo caído.
Confesso que esperava mais de Nadia, irmã mais nova da Lilia. Achei que ela fosse realmente ficar do lado de Rennie contra a irmã. Mas talvez isso fique mais claro no último livro, devido aos acontecimentos finais que me recuso a comentar, porque é um baita spoiler.
No meio do livro encontrei vários erros de escrita, que passaram despercebidas na revisão final do texto, embora sejam muito óbvias para serem negligenciadas.
Me surpreendeu, tanto positiva quanto negativamente, foi a grossura do livro. Adoro livros com mais de 400 páginas, mas Dente Por Dente tem o dobro do tamanho de Olho Por Olho. Precisava disso, produção?
Acredito que um dos motivos pelo qual o revezamento da narração entre o trio dá tão certo é Siobhan Vivian - ela graduada em Escrita para Filmes e Televisão, e ter escrito em parceria com Jenny Han também ajudou, afinal, duas cabeças pensam melhor que uma. Mas Siobhan pode ter se empolgado - ficou parecendo uma temporada de série. Adoro séries, mas não é legal que um livro fique com cara de história para a TV.
É como se minha vida fosse um disco riscado, e, embora soubesse o que iria acontecer, não fosse capaz de pular o risco.
A melhor parte de Dente Por Dente com certeza é o final. E que final! O bicho pega nos capítulos finais e acabou com meus nervos. Tem morte - uma, talvez duas, quem leu sabe do que estou falando. Fiquei chocada, não esperava nada disso. Jenny e Siobhan apresentaram um final ainda mais escandaloso que o de Olho Por Olho. Espero que Ashes to Ashes seja o estouro que a história merece.
O último livro ainda não chegou Brasil. Os direitos são da editora Novo Conceito, e não se sabe se eles pretendem finalizar a trilogia por aqui - Ashes to Ashes foi lançado no final de 2014 nos EUA, e com a finalização da trilogia O Lado Mais Sombrio que estava na mesma situação, ainda há esperanças. Se você quer que a última parte seja lançada, peça para a editora pelo Twitter e pelo Facebook.
Classificação
0 Comentários:
Postar um comentário