Stan Lee fala sobre a polêmica troca de etnia do Tocha Humana



A Internet ficou agitada ao descobrir que Michael B. Jordan havia sido escalado como o Tocha Humana no reboot do Quarteto Fantástico de Josh Trank. Um personagem originalmente concebido nos anos 60 como um adolescente esquentadinho, loiro, de olhos azuis que poderia entrar em chamas à vontade, seria agora interpretado por um ator Africano-Americano, vários fãs se sentiram ultrajados e dominaram as mídias sociais gritando em uma só voz: “O Tocha Humana não pode ser negro!”.

Em uma conversa com a Entertainment Weekly, Jordan falou que Stan Lee, o escritor de quadrinhos que criou o Quarteto Fantástico, estava tranquilo com o fato dele interpretar o personagem. Lee – o responsável por inserir personagens diversificados durante a era dos direitos civis, com grandes nomes como o Pantera Negra e o Falcão – quis deixar claro que apoia totalmente a escalação. “Eu estou muito mais do que tranquilo”, disse. “Eu acho que é uma grande ideia!”

A incansável lenda de 92 anos não acha que a resposta do fãs foi motivada por racismo, mas sim por não aceitarem mudanças do material de origem.

Eles não estão indignados por causa de qualquer questão racial. Eles estão indignados porque odeiam ver qualquer alteração feita em uma série ou personagem com o qual estão familiarizados. No Homem-Aranha, por exemplo, a escalação de um novo ator para o papel incomodava os fãs, mesmo que fosse um ator branco. Eu não acho que tinha a ver com o preconceito racial, mas sim com o fato deles não gostarem que as coisas mudem.

No entanto, o lendário escritor acrescenta: “Mas eu acho que eles vão amar esse personagem. Então eu não estou nem um pouco preocupado com isso. Eu sempre tentei encher esses grupos com a maior diversidade racial possível, porque é assim que o mundo é “.

O novo filme Quarteto Fantástico tem estreia marcada para o dia 6 de Agosto.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário