Elle Fanning irá estrelar adaptação para os cinemas do livro "Por Lugares Incríveis"

Livro comparado a A Culpa é das Estrelas ganhará as telonas sob a direção de Miguel Arteta (Por um Sentido na Vida).



Elle Fanning irá estrelar a versão para os cinemas do romance adolescente Por Lugares Incríveis, escrito por Jennifer Niven. O longa-metragem terá a direção de Miguel Arteta, responsável pela direção de episódios de The Office e American Horror Story, e dos filmes Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso e Por um Sentido na Vida. O roteiro será escrito pela própria Niven, que com sua obra alcançou o quinto lugar na lista dos best-sellers do jornal New York Times.

Fanning vai interpretar Violet Markey, uma jovem atormentada pela culpa por ter sobrevivido ao acidente de carro que vitimou sua irmã. Ela aguarda ansiosamente o fim das aulas, para deixar para trás sua cidade e seus traumas do passado. O caminho dela se cruza com o de Theodore Finch, personagem cujo intérprete nos cinemas ainda não foi definido. Theodore é um rapaz que sofre com o descaso de sua própria família, o bullying dos valentões e a constante sensação de não pertencimento. Quando estava prestes a cometer suicídio, Theodore conhece Violet e a vida de ambos muda para sempre. "Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los", diz a sinopse oficial do livro.

Alguns críticos literários já compararam a história de Por Lugares Incríveis com a trama de livros como A Culpa é das Estrelas e Eleanor & Park, por trazer a relação entre adolescentes desajustados.

Não foi anunciado quando as filmagens de Por Lugares Incríveis vão começar. O filme também não tem previsão de estreia.

No Brasil, Por Lugares Incríveis é publicado pela editora Seguinte.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário