Conheça os livros pop-up de "Harry Potter" que brilham no escuro como mágica!

A estudante húngara de arte Kincső Nagy criou um conjunto de incríveis livros fosforescentes!



Que os livros de Harry Potter são extremamente mágicos, misteriosos e aventureiros, nós já sabemos. Que eles são uma fronteira fantástica para infância, também sabemos. Mas o que muita gente não sabia era que esses livros poderiam ficar ainda mais mágicos, misteriosos e fantásticos.

O objetivo da artista e estudante de design gráfico Kincső Nagy, do Instituto de Artes Aplicadas da University of West Hungary na cidade de Sopron, era redesenhar os livros com ilustrações que refletissem essa atmosfera extraordinária. Ela diz, em seu post no site Behance, que estava experimentando trabalhar em ilustrações interativas que não distraíssem o leitor da trama, mas acrescentam algum significado para a história. Então ela projetou  as ilustrações de cada capa de toda a saga de HP com um símbolo em especial e ilustrações para a primeira parte: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Confira:



Como você pode perceber, a capa é simples: ilustrações em tampa de papel preto, cortado a laser. Nagy disse em uma entrevista para uma revista britânica que foi essencial para ela projetar um livro que mostrasse, de alguma forma, que aquilo era um objeto mágico e que fazê-lo brilhar no escuro foi a melhor maneira de mostrar isso, como se a história é que fizesse o livro brilhar:



A parte interna dos livros é tão incrível quanto! A maioria das ilustrações têm alguma parte lúdica, como as partes em pop-up ou outras que precisam ser desdobradas para que o leitor possa espreitar o conteúdo dentro da parte cuidadosamente fechada entre as páginas. Cada ilustração foi criada com a ferramenta stencil (em português estêncil, uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico, etc., através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato) e digitalizado e colorido no Photoshop. Veja que maravilha:






A encadernação foi feita por Dávid Petró e as fotos são de Richárd Kelemen. Este, segundo a autora, foi o projeto de graduação para seu Bacharelado. E que projeto, hein?

Infelizmente não há nenhuma informação da autora sobre o livro ser colocado à venda.


O sucesso de seus livros foi viral e desde então Nagy declarou ter recebido uma enorme quantidade de e-mails dos fãs da saga perguntando a respeito. Só que ela ainda não pôde dar uma resposta definitiva sobre eles serem publicados ou não.


Mas sendo livros tão impressionantes, pode ser só uma questão de tempo! Vamos aguardar.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário