"Orgulho e Preconceito" vai virar musical brasileiro fora do comum

Já imaginou Elizabeth Bennet e Sr. Darcy dançando ao som de ritmos brasileiros?



Orgulho e Preconceito é um clássico, concorda? Depois de ganhar uma versão em série, diversas versões cinematográficas, sendo uma delas em 2006 com Keira Knightley, agora vai ganhar mais uma: Orgulho e Preconceito e Zumbis, uma adaptação trash do livro de Jane Austen. Mas a história do amor entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy não para por aí!

Nenhuma das versões anteriores são musicais, certo? (Já pensou a Keira cantando que lindo que seria? - a gente sabe que ela consegue, já vimos em Mesmo Se Nada Der Certo). Agora, a história vai ganhar sim uma versão cantada. Nos teatros. No Brasil.

Você leu certo: Brasil! E põe versão brasileira nisso, já que as canções do musical serão da dupla Chitãozinho e Xororó (!!!!), com arranjos um pouco diferentes, mas sem perder suas características.

Os diretores do musical Tania Nardini e Luciano Andrey, ao lado dos cantores Chitãozinho e Xororó.

Os personagens não serão os mesmos de Austen - apesar dos nomes serem parecidos. A trama, inspirada no livro, contará a história de amor entre Bete Borba e Darcy: uma filha de caminhoneiro e um advogado arrogante de origem humilde. Os dois têm o desejo de se envolverem no mundo da música.

Atualmente em audição, o musical chamado Nuvem de Lágrimas será dirigido por Tania Nardini e Luciano Andrey e escrito por Anna Toledo, e está previsto para estrear em setembro deste ano no Teatro Villa Lobos, em São Paulo.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário