9 Momentos que você talvez tenha deixado passar no teaser trailer de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″


O teaser trailer de Jogos Vorazes: Esperança – Parte 1 tem apenas 1 minuto de duração. Mas é intenso e repleto de momentos reconhecíveis do livro, além de momentos em que os cineastas lançaram mão do seu direito de liberdade criativa. Então separamos 9 momentos importantes do trailer que você – talvez – tenha perdido.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO LIVRO!


1) Uma olhada em como será o Distrito 13
Grande parte de A Esperança acontece no Distrito 13, uma sociedade secreta, independente, subterrânea, onde uma revolta contra a Capital está sendo construída. P.S.: A gente sabe que certos fãs acreditam que este pode não ser o Distrito 13, já que nos livros, Distrito 13 é um terreno baldio. No entanto, esta imagem no trailer precede um clipe de conhecidos residentes do Distrito 13. Além disso, tendo um pouco de liberdade criativa com o olhar do distrito tornaria a ação muito mais intenso quando se trata de tempo para a Capital para atacar.

2) A revolução começa aqui: sala de controle
Profundamente no subterrâneo do Distrito 13, Plutarco Heavensbee e Quarter Quell, sobrevivente Beetee, estão tentando convencer a líder do Distrito, Alma Coin, que Katniss deve ser o rosto de sua revolução. A tela atrás de Beetee é, provavelmente, o painel de controle de onde ele vai surgir em transmissões do Capital para entregar uma mensagem: A Esperança vive.

3) Você vai ver muito essa moeda prateada.
A presidente do Distrito 13 está ansiosa para derrubar a Capital e cética da capacidade de Katniss para ajudar após o trauma dos Jogos Vorazes. A maioria de seu tempo na tela provavelmente será gasto fazendo esse cara de bunda.

4) A previsão é de que “Esperança” traga mais momentos com Snow
Uma das grandes diferenças entre o material de origem e a adaptação para o cinema: não temos que ficar exclusivamente presos à perspectiva de Katniss, o que significa mais momentos como este. No livro, Katniss descobre o símbolo Mockingjay pintado nas paredes e carimbado em pães – e o desagrado do Presidente Snow é transmitido principalmente através da queda simbólica das “rosas do mal” em locais onde Katniss pode encontrá-las. Mas na tela grande, temos um círculo de cultura Mockingjay e um por trás das cenas de espreitar os esforços de Snow para reprimir a revolução.

5) A revolução será televisionada.
Revolucionários na chuva? Esta não é uma cena familiar, mas ela pode ser uma ótima solução para um dos desafios do enredo de A Esperança: no livro, um monte de ação está acontecendo em outros lugares, com Katniss presa no Distrito 13 e aprendendo sobre a luta em distritos distantes apenas através de relatórios de segunda mão. Filmar em primeira mão seria uma ótima maneira de injetar o drama para o trecho de outro modo silencioso de história, onde nossa heroína em conflito e traumatizados ainda tem que aceitar seu destino.

6) Explicação passo a passo do hospital.
Se você já leu os livros, você vai reconhecer esta cena como um momento crucial para Katniss: a visita a um hospital improvisado no Distrito 8, onde ela e uma equipe de documentaristas / propagandistas testemunham a devastação causada pelas bombas da Capital.

7) Alerta de personagem favorito!
Cressida.

8) Mockinjay nasce.
Em um momento mais fielmente adaptado do livro, Katniss finalmente percebe a profundidade e o horror do sofrimento humano que ocorreu nas mãos da Capital … e torna-se o rosto da revolução.

9) E, finalmente, uma dica sobre como tudo termina – pelo menos na primeira parte.
No início, esta fração de cena de uma enorme explosão parece que é apenas mais um momento aleatório de violência intercalada com outras cenas de luta. Mas na segunda visão, pensamos que poderia ser uma dica de onde os cineastas irão dividir A Esperança para acomodar a sua adaptação de dois filmes. Nesta cena, uma figura obscerva quatro torres cilíndricas gigantes desaparecer atrás de uma nuvem de poeira.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário