Ruas de Palmas inspiram livro que conta história de terror

Foto: Bernardo Gravito/G1

A história de quatro amigos que têm que superar alguns obstáculos, após um suicídio. Assim desenrola a trama de Sacramento, primeira obra publicada do do escritor  paraense, radicado em Palmas, Felipe Cangussu.

A estreia de Cangussu no mercado editorial está sendo positiva, por fazer parte do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, pertencente ao grupo editorial Novo Século, que segundo o autor, é a que mais publica livros do gênero suspense/terror. “Visei a editora como alvo, enviei o material e a obra foi aprovada”, diz, acrescentando que “das 40 mil pessoas que enviam obras para análise da editora, são publicados somente dez por ano.”

Com grande visibilidade, Sacramento foi lançado em março pela editora, com 400 páginas e 1.500 exemplares à disposição nas maiores livrarias do país. No enredo, a história de quatro amigos, William, o amigo que todo suicida precisa, Anderson, o psicopata do bem, Marina, a mulher que amou demais e Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.

O laço de amizade entre os quatro amigos é muito forte, desde pequenos, porém, Johnny Sacramento vai embora de Palmas e em alguns anos, passa a ter depressão, culminando no seu suicídio, que segundo o autor, não deu certo. Daí em diante o destino destes jovens muda completamente.

“Johnny descobre que a morte tem um contrato com ele que é a própria vida. Então ele volta para Palmas para salvar os amigos”, explica o escritor, lembrando que o livro, inspirado no estilo de Stephen King, pode ser lido por pessoas de todas as idades. “O livro tem o terror, mas não é o tempo todo, é de clímax. A linguagem é fácil, o que faz com que o livro seja aceito por todos.”

Suspense, aventura, sangue, terror, mensagem de amizade e muito regionalismo. É isso que o público pode esperar de Sacramento. “Não existe lugar melhor para escrever do que no lugar onde se mora, assim é possível descrever o que se vê todo dia. Passo algo mais sincero”, conclui. E para quem tem interesse na leitura,o autor diz que  “nem a morte pode separar as amizades.”

O autor
Felipe Cangussu é teólogo e, atualmente,cursa Direito e dá aulas de inglês. Chegou a Palmas, vindo do Pará, com 15 anos. Possui seis livros prontos, algumas trilogias e outros inacabados. Morou em Portugal, onde foi professor e monitor de seminário. Retornou ao Brasil em 2012.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário