"A Rainha Vermelha", de Victoria Aveyard | Sagas

"Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados. Não posso me dar ao luxo de sentir pena de alguém, menos ainda do filho de uma cobra."

A Rainha Vermelha (Red Queen, no original) é uma série de livros para jovens adultos (YA) escrita pela norte-americana Victoria Aveyard. Nos Estados Unidos, é publicada pela HarperTeen (Harper Collins), enquanto no Brasil é distribuída pela Seguinte (Companhia das Letras).



SOBRE A SAGA


No mundo de A Rainha Vermelha, a sociedade é dividida pelo sangue: os prateados são da realeza e possuem poderes sobrehumanos; já os de sangue vermelho são a plebe, fadados a curvar-se perante os prateados. É desse último grupo que a protagonista Mare Barrow faz parte ─ ela rouba para manter sua família, sabendo que ao completar 18 anos, será convocada para a guerra. Para fugir de seu destino, ela consegue um trabalho na corte, mas acaba descobrindo que possui poderes sobrenaturais, e este fato a faz duvidar de tudo o que seu mundo sempre foi.

O primeiro volume fez um sucesso estrondoso, estreando em #1 no New York Times. O feito chamou a atenção da Universal Studios, que adquiriu os direitos de adaptação. O filme está em fase de desenvolvimento, porém Elizabeth Banks (Power Rangers: O Filme; Jogos Vorazes, A Escolha Perfeita 2) foi confirmada como diretora, assim como o roteiro de Gennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul). A produção está a cargo da dupla Benderspink (Eu sou o Número Quatro, Efeito Borboleta) e de Pouya Shahbazian (A Série Divergente). O longa ainda não possui previsão de lançamento nos cinemas.



OBRAS


#1 A Rainha Vermelha (2015)
Título original: Red Queen (2015)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros: Fantasia, distopia
Número de páginas: 424
ISBN: 9788565765695
Acabamento: Brochura
Prêmios: Buxtehuder Bulle (2015), South Carolina Book Award for Young Adult (2017), California Young Readers Medal for Young Adult (2017), Lincoln Award (2017), Missouri Truman Readers Award Nominee (2018), Goodreads Choice Award for Debut Goodreads Author, and Nominee for Young Adult Fantasy & Science Fiction (2015)

Sinopse
Uma sociedade dividida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder.

O mundo de Mare Barrow é dividido em é dividida pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe ─ e Mare contra seu próprio coração.

Book Trailer

#0.1 Canção da Rainha (2015)
Título original: Queen Song (2015)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros: Fantasia, distopia, conto
Número de páginas: 92
ISBN: 9788543804330
Formato: E-book

Sinopse
Um conto da série A Rainha Vermelha

Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.

Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus — que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional “felizes para sempre”…


#0.1-0.2 Coroa Cruel (2016)
Título original: Cruel Crown (2016)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradutor: Cristian Clemente
Gêneros: Fantasia, distopia, conto
Número de páginas: 232
ISBN: 9788565765923
Acabamento: Brochura

Sinopse
Contos da série A Rainha Vermelha

Duas mulheres ─ uma vermelha e uma prateada ─ contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal ─ tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta ─ e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.

O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha.


#0.2 Cicatrizes de Aço (2016)
Título original: Steel Scars (2016)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros: Fantasia, distopia, conto
Número de páginas: 108
ISBN: 9788543804866
Formato: E-book

Sinopse
Um conto da série A Rainha Vermelha

Neste conto você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha. Farley teve uma criação rígida e, desde pequena, aprendeu a ser forte e durona. Mas a missão de semear a rebelião em Norta talvez fosse mais difícil do que ela esperava: pela primeira vez, a capitã comandaria uma operação sozinha. Ela teria de atravessar a fronteira de Lakeland, sua terra natal, e viajar por todo o território de Norta, recrutando comerciantes do mercado negro, contrabandistas e rebeldes para uma primeira tentativa de ataque à capital. Tudo isso sem chamar a atenção dos oficiais prateados, claro.

Enquanto Farley troca mensagens secretas com seus superiores e põe a tarefa em ação, ela acaba cruzando com Shade Barrow ─ um vermelho que consegue descobrir informações cruciais para a causa e que a leva até sua irmã, Mare, uma garota que talvez seja a chave para virar o jogo e instaurar uma nova aurora.

O conto também está disponível em edição impressa como parte da antologia Coroa cruel.


#2 Espada de Vidro (2016)
Título original: Glass Sword (2016)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros: Fantasia, distopia, romance
Número de páginas: 496
ISBN: 9788565765947
Acabamento: Brochura
Prêmio: Goodreads Choice Award Nominee for Young Adult Fantasy & Science Fiction (2016)

Sinopse
Um novo sangue com poderes inimagináveis. A rebelião não será mais a mesma.

O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Book Trailer

Red Queen: The Official Coloring Book (2016)
Ilustração: Yvonne Gilbert
Tradução do título: A Rainha Vermelha: O livro oficial de colorir
Editora: HarperTeen (EUA)
Gêneros: Fantasia, distopia, livro de colorir
Número de páginas: 96
ISBN: 9780062660411
Acabamento: Brochura

Sinopse traduzida
O mundo de A Rainha Vermelha ganha vida neste incrivelmente ilustrado livro de colorir complementar à série #1 do New York Times de Victoria Aveyard. Com desenhos originais tracejados em preto e branco e lindas citações em letra cursiva, este livro de colorir dá vida aos momentos definitivos da jornada de Mare, que continua a entusiasmar e cativar leitores. Reviva toda a aventura, da primeira noite de Mare como a Garotinha Elétrica a traição real que mudou tudo — e se prepara para ascender, Vermelha como o Amanhecer.


#3 A Prisão do Rei (2017)
Título original: King's Cage (2017)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Alessandra Esteche
Gêneros: Fantasia, distopia
Número de páginas: 544
ISBN: 9788555340277
Acabamento: Brochura
Prêmio: Goodreads Choice Award Nominee for Young Adult Fantasy & Science Fiction (2017)

Sinopse
Uma jaula silenciosa.
Uma guerra lá fora.

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta ─ e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Book trailer

#4 Tempestade de Guerra (2018)
Título original: War Storm (2018)
Editora: HarperTeen (EUA)/Seguinte (BR)
Tradução: Cristian Clemente, Guilherme Miranda, Zé Oliboni e Lígia Azevedo
Gêneros: Fantasia, distopia
Número de páginas: 704
ISBN: 9788555340550
Acabamento: Brochura

Sinopse
Uma aliança prestes a se quebrar.
Qual poder será mais forte?

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.

Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.


#4.5 Broken Throne (2019)
Tradução do título: Trono quebrado
Subtítulo traduzido: Uma coleção de A Rainha Vermelha
Editora: HarperTeen (Harper Collins, EUA)
Gêneros: Fantasia, distopia, antologia, contos
Número de Páginas: 480
ISBN: 9780062423023
Formato: Brochura

Sinopse
UM REI DESTRONADO busca sentido em um mundo alterado pela guerra.

IRMÃOS INIMIGOS se enfrentam uma última vez.

UMA RAINHA CONDENADA escreve palavras de esperança para seu futuro filho.

UMA PRINCESA PRATEADA confia sua vida a um capitão Vermelho no caos de uma terra desconhecida.

UM JOVEM CAPITÃO da Guarda Escarlate encontra uma centelha de esperança que acenderá uma rebelião.

E UMA HEROÍNA cuja faísca deu início a uma revolução descobre um lugar de paz.

Mergulhe no mundo sombrio e perigoso de A Rainha Vermelha com este livro complementar obrigatório, que inclui 3 novíssimos contos, assim como cenas extras, mapas, árvores genealógicas, bandeiras e muito mais. Esta coleção magistral oferece uma visão inteiramente nova sobre os amados personagens da icônica série A Rainha Vermelha, onde ninguém é quem parece ser, e a única certeza é a traição.


Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário