"Academia de Vampiros", de Richelle Mead | SAGAS

Wallpaper de Academia de Vampiros pela editora Razorbill

Academia de Vampiros (Vampire Academy, no original), é uma série de livros para jovens adultos (YA), escrito pela estadunidense Richelle Mead. Publicada originalmente a partir de 2007 pela editora Razorbill (Penguin Group; hoje Penguin Random House), chegou ao Brasil em 2009 pela editora Nova Fronteira (Ediouro Publicações).




SOBRE A SAGA

Imagens das capas das novas edições pela editora Razorbill.

No mundo da série Academia de Vampiros, inspirado no folclore romeno, existem dois tipos de vampiros. Os Moroi são longevos mortais de aparência magra e pálida e caninos afiados, têm alguma resistência à luz do Sol, e são os únicos que podem usar magia elemental, além de poderem hipnotizar outros e possuírem sistemas imunes, habilidades de autorregeneração e velocidade sobre-humanas; se reproduzem de forma sexuada e se alimentam de comida humana, mas também precisam consumir sangue para viver (e sua mordida secreta endorfina, o que pode viciar a vítima). Seus inimigos, os Strigoi, são seres imortais apáticos e selvagens de olhos vermelhos e palidez cadavérica, queimam à luz do dia e, mesmo sendo mais muito fortes e poderosos, são sensíveis a símbolos e solos sagrados para cristãos — e tudo isso graças a uma dieta de sangue Moroi; se reproduzem quando trocam sangue com humanos, Moroi ou dampiros, transformando-os em um igual (um Moroi pode se transformar ao, intencionalmente, sugar uma vítima até a morte), e podem ser mortos por fogo, com uma adaga de prata no coração, ou por decapitação. Os dampiros, híbridos de humanos (ou dampiros) com Moroi, são mais ágeis, fortes e resistentes que os Moroi, ainda que mortais, e não se alimentam de sangue; não podem reproduzir entre si, somente com humanos ou Moroi. Os Moroi formam uma sociedade aristocrática, liderada por doze família reais que são encabeçadas por um monarca (escolhido dentre eles), e, porque são fracos proibidos de usar magia de forma ofensiva, o dever de um dampiro é cumprir o papel de Guardião, para defendê-los de ameaças como os Strigoi, e ambas as raças estão em guerra, visto que os Strigoi predam os Moroi, além de se reproduzirem com muito mais facilidade.

A saga conta a história de Rosemarie "Rose" Hathaway, uma dampira adolescente que está treinando para ser Guardiã de sua melhor amiga Moroi, a princesa Vasilisa "Lissa" Dragomir, com quem tem uma conexão mental raríssima. Enquanto aprende a derrotar Strigoi na escola São Vladimir, Rose acaba num romance proibido com seu instrutor, Dimitri Belikov, enquanto tem que lutar para proteger sua amiga de perigos que só elas parecem detectar.



Lançamento


O primeiro livro, O Beijo das Sombras, foi lançado em agosto de 2007 pela editora Razorbill (na época, do Penguin Group, antes da fusão com a Random House), seguido por Aura Negra e Tocada Pelas Sombras, lançados respectivamente em abril e novembro de 2008, colocando a série em quarto lugar dos mais vendidos do New York Times na categoria "Children’s Series" (Série Infantil), ficando por 7 semanas não-consecutivas na lista. Promessa de Sangue, lançado em agosto de 2009, retornou a série aos mais vendidos na segunda posição, perdurando por mais 15 semanas não-consecutivas. Em maio de 2010, Laços do Espírito foi publicado, levando Academia de Vampiros a ser a série literária mais vendida na semana do NY Times, e se manteve entre os mais vendidos por 12 semanas não-consecutivas, retornando, finalmente, em dezembro de 2010, com o lançamento de Último Sacrifício, por 10 semanas seguidas.

Em agosto de 2010, Richelle Mead participou da antologia de contos Beijos Infernais (publicado no Brasil pela editora Galera Record) com Luz do Sol, sobre como os pais de Lissa se conheceram.

Em março de 2011, a autora anunciou que a também autora (e fã da série) Michelle Rowen escreveria e editaria Vampire Academy: The Ultimate Guide ("Academia de Vampiros: O Guia Definitivo", em tradução livre), com supervisão e colaboração de Mead. O livro foi lançado em novembro do mesmo ano.

No final de agosto de 2012, foi publicada a antologia de contos Foretold ("Predito", em tradução livre), em que Richelle Mead contribuiu com Homecoming, um conto protagonizado por Rose e Dimitri que se passa após os eventos de Último Sacrifício.

No final de 2013, a Razorbill relançou a série com novas capas, além de lançar uma coletânea digital (intitulada Vampire Academy: The Complete Collection) e um box com os seis volumes. Com o lançamento do filme marcado para o ano seguinte, O Beijo das Sombras e The Ultimate Guide ganharam edições personalizadas do longa.

Ainda em 2009, já se sabia que o contrato de Mead com a Razorbill para Academia de Vampiros previa 12 volumes; como o arco de Rose e Lissa se encerraria no sexto livro, ficou subentendido que os outros fariam parte de uma série derivada. Em março de 2010, enquanto escrevia os rascunhos do último volume (e antes do lançamento de Laços de Espírito), a estadunidense já provocava os fãs com um futuro spin-off. Em maio, Richelle Mead disse que já tinha toda a nova série planejada. Mais tarde no mesmo ano, foi revelado o título livro que daria nome a próxima série: Bloodlines (no Brasil, Laços de Sangue, publicado pela editora Seguinte), cujo lançamento inicial se deu em agosto de 2011. Protagonizada por Sydney Sage e com aparições dos personagens da série anterior, a saga perdurou por 6 volumes no total, sendo finalizada em fevereiro 2015.

Em setembro de 2016, Richelle Mead anunciou que o primeiro livro ganharia uma edição especial em novembro, em comemoração ao décimo aniversário que a série faria no ano seguinte. A publicação veio acompanhada de quatro contos; um deles, The Meeting ("O Encontro", em livre tradução), já havia sido publicado online pela autora em seu site oficial em julho de 2013, mas foi deletado. Em abril de 2017, uma versão em eBook contendo apenas os contos, sob o título Vampire Academy: The Untold Stories ("Academia de Vampiros: As Histórias Não Contadas", em tradução livre), foi lançada pela editora Penguin.

No Brasil, os dois primeiros livros foram publicados pela editora Nova Fronteira (grupo Ediouro) em 2009 e 2010, e o restante foi lançado pela editora Agir (também do Ediouro) — o terceiro volume saiu também em 2010, e os três últimos anualmente entre 2011 e 2013. Uma edição de O Beijo das Sombras com a capa do filme foi publicada em 2014, além de uma coletânea digital intitulada Academia de Vampiros: A Série Completa. A não ser por Beijos Infernais, nenhum volume extra de Academia de Vampiros foi publicado por aqui, provavelmente devido ao sucesso apenas moderado da saga no mercado nacional. Hoje, a distribuição da série é feita pela editora HarperCollins Brasil.



Censura


Entre os anos de 2008 e 2009, todos os volumes de Academia de Vampiros, tanto os já publicados como os futuros lançamentos, foram banidos de uma escola distrital do Texas por "conteúdo sexual ou nudez", fazendo de Richelle Mead a segunda dos autores mais banidos do estado no período, "perdendo" apenas para P. C. Cast com a série House of Night (outra saga adolescente sobre uma escola de vampiros), banida da mesma escola pelo mesmo motivo.

Ao ser informada da censura, Mead se pronunciou:

Como ex-professora, tenho total respeito e encorajo os pais a estarem a par do que seus filhos estejam lendo. No entanto, banir livros inteiramente de escolas e bibliotecas tira isso da alçada das famílias e lhes nega a chance de tomarem suas próprias decisões. Isso também vai de encontro aos direitos dos quais nosso país sempre se orgulhou, o de liberdade de expressão sendo o maior deles. Pela minha experiência, muitos dos livros banidos são umas das maiores e mais instigantes obras da literatura que existem. É uma honra estar ao lado de F. Scott Fitzgerald [O Grande Gatsby, O Curioso Caso de Benjamin Button] e Robert Cormier [Eu Sou o Queijo].



PRÊMIOS


Academia de Vampiros foi indicada a diversos prêmios, inclusive ao Kid's Choice Award, vencendo três vezes.

ANOLIVROPRÊMIOCATEGORIARESULTADO
2008O Beijo das SombrasALA Teens' Top Tennão aplicávelVencedor
2009Promessa de SangueGoodreads Choice AwardSérie Young AdultIndicado
2010Promessa de SangueChildren's Choice Book AwardEscolha Adolescente de Livro do AnoFinalista
2010Laços de EspíritoTeen Read AwardMelhor SérieVencedor
2010Laços de EspíritoGoodreads Choice AwardAutoria FavoritaVencedor
2010Laços de EspíritoGoodreads Choice AwardHeroína FavoritaIndicado
2010Laços de EspíritoGoodreads Choice AwardLivro FavoritoIndicado
2010Último SacrifícioGoodreads Choice AwardFantasia Young AdultIndicado
2011Último SacrifícioKids’ Choice AwardsLivro FavoritoIndicado
2011Laços de EspíritoChildren's Choice Book Award Escolha Adolescente de Livro do Ano Finalista
2011 Tocada Pelas Sombras Premio El Templo de las Mil Puertas Melhor Romance Estrangeiro de SérieFinalista



ADAPTAÇÕES

Da esquerda para direita: imagem da capa de Vampire Academy: A Graphic Novel e imagens promocionais do filme Vampire Academy e da websérie homônima (divulgação).

Devido ao sucesso no mercado literário e a uma base de fãs fiel, Academia de Vampiros recebeu adaptações em graphic novels (2011–13) e um filme para o cinema (2014), além de ganhar duas webséries produzidas por fãs.



Graphic Novels


Em julho de 2010, durante a Comic Con de San Diego, foi anunciado que O Beijo das Sombras teria sua história contada em graphic novel, com adaptação do texto por Leigh Dragoon e a arte de Emma Vieceli. O lançamento se deu em agosto de 2011 pela editora Razorbill, que deu continuação ao projeto com a mesma dupla, lançando a adaptação de Aura Negra em 2012, e a de Tocada Pelas Sombras em 2013. No entanto, o número de vendas do terceiro volume não justificou o investimento, o que fez com que publicações seguintes fossem desconsideradas. A autora apontou que a divulgação dos dois últimos foi muito fraca, e acredita que isso tenha afetado o comportamento do público.



Filme para o Cinema


Em junho de 2010, a produtora Preger Entertainment comprou os direitos de adaptação para o cinema. Em julho do mesmo ano, a Variety anunciou que Don Murphy (franquia Transformers) e Michael Preger (A Cidade dos Amaldiçoados) seriam os produtores que tocariam o projeto. Em dezembro de 2012, foi era sabido que Daniel "Dan" Waters (Batman: O Retorno) seria roteirista do primeiro filme, e que seu irmão Mark Waters (Meninas Malvadas) seria o diretor do primeiro filme, mas o fato foi comunicado massivamente nos principais portais de entretenimento somente em 1 de fevereiro do ano seguinte, juntamente com o título do longa, Vampire Academy: Blood Sisters ("Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue", em tradução livre), e o anúncio de que Zoey Deutch (Dezesseis Luas) e a australiana Lucy Fry (que deixou a série Mako Mermaids para se dedicar a produção) seriam Rose Hathaway e Lissa Dragomir, respectivamente, com o astro do cinema russo Danila Kozlovski interpretando Dimitri Belikov.

Em abril de 2013, o Deadline reportou que a modelo e atriz ucraniana Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace) viveria a diretora Ellen Kirova. Em maio, o Deadline anunciou que Sami Gayle (Amores Inversos, O Congresso Futurista), Cameron Monaghan (Click, O Doador de Memórias), Ashley Charles (The White Queen, Reinado) e Claire Foy (Ser Humano, mais conhecida hoje por The Crown) seriam, respectivamente, Mia Rinaldi, Mason Ashford, Jesse Zeklos e Sonya Karp. Na semana seguinte, Sarah Hyland (Modern Family), Victor Dashkov (Vikings), Joely Richardson (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Dominic Sherwood (Música e Rebeldia) interpretariam, respectivamente, Victor Dashkov, Natalie Dashkov, Tatiana Ivashkov e Christian Ozera. As filmagens se iniciaram dez dias depois.

Antes da estreia, o título do filme foi alterado para simplesmente Vampire Academy. O lançamento, antes previsto para 2014, no dia de São Valentim, foi adiantado em uma semana. No Brasil, Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras chegaria ao cinemas em 13 de março, mas a distribuidora Diamond Films cancelou a estreia de última hora no final de fevereiro, devido a produção ter se provado um enorme fracasso de bilheteria no exterior (faturando apenas metade de seu investimento nas bilheterias) e também de crítica, mas não sem sofrer duras críticas dos fãs brasileiros pela decisão. O longa foi lançado no Brasil direto em DVD em julho de 2014, e uma possível continuação, a essa altura, estava descartada. Os fãs promoveram uma petição para fazer com que o segundo filme fosse produzido, mas o esforço foi em vão.



Websérie


Um ano depois do lançamento do filme, um grupo de fãs decidiu se reunir para produzir uma websérie sem fins lucrativos baseada em O Beijo das Sombras, recebendo grande apoio da comunidade de fãs dos livros de Richelle Mead. Intitulada Vampire Academy: The Officially Unofficial Fan Series ("O Beijo das Sombras: A Série Oficialmente Não-Oficial Feita por Fãs", em tradução livre), a produção teve seu primeiro trailer lançado em 12 de setembro de 2016, e sua estreia em seu canal homônimo no YouTube em 23 de setembro, estrelando Jennifer Studnicki como Rose, Travis James como Dimitri e Ashley Lyn Blair como Lissa. O último episódio saiu no Natal do mesmo ano. A sequência, Bound By Shadows: Frostbite Fan Series ("Confinada Pelas Sombras: A Série de Aura Negra Feita por Fãs", em tradução livre), foi anunciada em janeiro de 2017, com estreia no canal homônimo no YouTube em 29 de setembro de 2017, entrando em hiato após o quinto episódio em novembro de 2018, devido ao envolvimento de alguns integrantes do elenco com outras produções.

Bound By Shadows teve novas atualizações em sua redes em junho de 2021. Em outubro, Ashley Lyn Blair, criadora/diretora/roteirista/produtora/editora/Lissa Dragomir, realizou uma sessão de perguntas e respostas no canal da websérie, onde estimou que o sexto e último episódio seria lançado em 27 de novembro de 2021. No último vídeo respondendo a perguntas, Blair declarou que seria o fim do projeto, uma vez que a Universal anunciara uma série adaptando a saga para seu serviço de streaming Peacock, com um valor de produção maior e melhor:

Eu não vou mais esticar isso, foi esticado por tempo suficiente. É isso. Este [último episódio] é a última coisa de Bound By Shadows. Porque vocês terão uma série de TV, que vai ter um orçamento completo, vários atores e, sabe, muitos recursos que não tivemos. E estou com boas expectativas pra isso. Espero que vocês tenham narrativa e interpretações sólidas da série de livros que vocês têm amado por tanto tempo. Então... esse é o fim.

Intitulado There Will Be Blood, o episódio final estreou no Brasil em 28 de novembro de 2021.



Série de Streaming


Em maio de 2021, a NBC anunciou que seu serviço de streaming Peacock encomendou uma temporada da série baseada nos livros, com Julie Plec (The Vampire Diaries, The Originals) como produtora executiva. A adaptação é de Marguerite MacIntyre, produtora e roteirista de Legacies e The Originals, conhecida por interpretar Elizabeth "Liz" Forbes em The Vampire Diaries. Eis a sinopse do projeto:

Em um mundo de privilégio e glamour, a amizade entre duas jovens amigas transcende suas classes sociais notavelmente diferentes enquanto se preparam para concluir seus estudos e se juntar a sociedade real de vampiros.

Em agosto do mesmo ano, a Variety revelou o elenco principal da série: Sisi Stringer (Mortal Kombat, 2021) como Rose Hathaway, Daniele Nieves (Jovens Bruxas, WITS Academy) como Lissa Dragomir, Kieron Moore (Sex Education, Masters of the Air) como Dimitri Belikov, André Dae Kim (Deuses Americanos, Locke & Key) como Christian Ozera, J. August Richards (Agentes da S.H.I.E.L.D.) como Victor Dashkov, Anita-Joy Uwajeh (Lucky Man) como Tatiana Vogel, Mia McKenna-Bruce (Ninguém Mandou, The Witcher) como Mia Karp, Rhian Blundell como Meredith, Jonetta Kaiser (Two Sides) como Sonya Karp, e Andrew Liner (Grown-ish) como Mason Ashford. Ainda segundo o site, o primeiro episódio será dirigido por Bille Woodruff (Raio Negro), enquanto Luis Prieto (Snatch: Um Novo Golpe, O Sequestro), Jesse Warn (The Vampire Diaries, The Originals), Erica Dunton (The Royals, Ted Lasso), Geoff Shotz (Charmed: Nova Geração) e Julie Plec dirigirão o restante da primeira temporada, com estreia prevista para 2022 nos Estados Unidos.



OBRAS



#1 O Beijo das Sombras (2009)
Título original: Vampire Academy (2007)
Editora: Nova Fronteira (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Inês Cardoso
Gênero:
Número de páginas: 320
ISBN: 9788520923375
Formato: Capa comum, Digital
Prêmio: ALA Teens' Top Ten (2008)

Sinopse
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi, os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2007)
Edição Econômica
(Razorbill, 2011)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)
Edição do Filme
(Razorbill, 2013)
Edição Brasileira do Filme
(Agir, 2014)
Edição Comemorativa de 10 Anos
(Razorbill, 2016)



#2 Aura Negra (2010)
Título original: Frostbite (2008)
Editora: Nova Fronteira (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Inês Cardoso
Gênero:
Número de páginas: 304
ISBN: 9788520923993
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá que tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.

Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra aos vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade — tudo graças a ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate.

Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri, o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua.

Em Aura negra, Richelle Mead nos faz sentir na pele toda a tensão dos personagens diante do possível — e indesejável — encontro com os sanguinários Strigoi, mas também reserva um espaço muito especial para a magia, o amor e o sonho. Uma prova de que, a cada erro cometido, aparece também uma chance de se perdoar e seguir em frente, como faz Rose.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2008)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)



#3 Tocada Pelas Sombras (2010)
Título original: Shadow Kiss (2008)
Editora: Agir (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Inês Cardoso, Marianna Dias
Gênero:
Número de páginas: 384
ISBN: 9788522012053
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua futura guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebrada...

Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.

A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Moroi estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões à própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.

Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2008)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)



#4 Promessa de Sangue (2011)
Título original: Blood Promise (2009)
Editora: Agir (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Guilherme Bernardo
Gêneros:
Número de páginas: 448
ISBN: 9788522012060
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. Seu mundo desmoronou após o ataque dos temidos vampiros Strigoi à Escola São Vladimir e a transformação de seu amado Dimitri em um desses monstros.

Ciente de que deve cumprir a promessa feita a ele, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Neste quarto livro da série Academia de Vampiros, ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov — a família de Dimitri.

Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose parece não estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.

A quilômetros de distância da São Vladimir, será que Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou vai se sacrificar para ter a chance de um amor imortal?

Em Promessa de sangue, Richelle Mead descortina um novo mundo e novos personagens diante de seus leitores, sem se afastar por completo do ambiente da Escola. Ainda mais intricada, a saga de Rose Hathaway e Lissa Dragomir se aprimora e ganha aqui um capítulo de tirar o fôlego.



Book Trailer

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2009)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)



#5 Laços do Espírito (2012)
Título original: Spirit Bound (2010)
Editora: Agir (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Dênia Sad
Gêneros:
Número de páginas: 432
ISBN: 9788522012077
Formato: Capa comum, Digital
Prêmios: Teen Read Award por "Melhor Série" (2010); Goodreads Choice Award por "Autoria Favorita" (2010)

Sinopse
Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa.

A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar.

Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi.

A dampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?


Book Trailer

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2010)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)



#0.5 Luz do Sol (Beijos Infernais, 2011)
Título original: Sunshine (2010)
Editora: Galera Record (Grupo Editorial Record); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Flávia Neves
Gêneros:
Número de páginas: 272
ISBN: 9788501401304
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse de Beijos Infernais
Cinco histórias de amor e medo, em que a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la como na relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível.

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

Leia o primeiro conto e conheça um pouco da origem de Lissa Dragomir, da série Academia de vampiros, em Luz do sol, de Richelle Mead.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2010)



#6 Último Sacrifício (2013)
Título original: Last Sacrifice (2010)
Editora: Agir (Grupo Ediouro); Razorbill (Penguin Group)
Tradução: Dênia Sad
Gêneros:
Número de páginas: 536
ISBN: 9788522012930
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Todos os caminhos levaram até aqui. Todos os desafios foram apenas preparações para a derradeira neblina tingida de sangue que se aproxima no horizonte.

Envolta num mundo de paixão e morte, Rose aguarda a sua sentença após o assassinato de Tatiana, pelo qual foi injustamente acusada. Como se não bastasse, ela deve ferrenhamente tentar concluir a última missão deixada pela rainha: uma informação valiosa, uma peça a qual ela deve buscar a fim de mudar os rumos da história entre os Strigoi e os Moroi.

Embora tenha o amparo de queridos aliados, Rose deve enfrentar aqueles que clamam pelo seu sangue, ajudar Lissa em sua saga para assumir o trono e continuar a incessante caça ao verdadeiro autor do crime pelo qual foi responsabilizada.

Para isso, escolhas difíceis deverão ser feitas e dilemas precisarão ser rapidamente superados, principalmente os referentes ao seu coração. Nessa cruel encruzilhada, apenas um último sacrifício será capaz de resgatar a liberdade e garantir a sobrevivência de seus amigos.

Em Último sacrifício, Richelle Mead conclui de maneira épica e instigante a série Academia de Vampiros, adornando com sensualidade e tensão extrema o futuro incerto desses personagens tão envolventes que cativaram e intrigaram leitores de todo o mundo.



Book Trailer

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2010)
2ª Edição
(Razorbill, 2013)



#Bônus Vampire Academy: The Ultimate Guide (2011)
Tradução do título: Academia de Vampiros: O Guia Definitivo
Editora: Razorbill (Penguin Group)
Gêneros:
Número de páginas: 305
ISBN: 9781595144515
Formato: Capa comum, Digital
Com Michelle Rowen

Sinopse traduzida
O guia oficial de Academia de Vampiros, série best-seller internacional nº 1

Crave seus dentes no presente de Natal perfeito, um item de colecionador obrigatório para todo fã da série viciante de Richelle Mead.

Descubra a história da Escola São Vladimir, explore a psicologia obscura por trás da ligação espiritual de Rose e Lissa, e descubra ainda mais segredos ilícitos sobre a sociedade Moroi. Este guia definitivo destaca tudo que os leitores querem e precisam para se aprofundar ainda mais no mundo de O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Último Sacrifício... cada mágoa, cada traição, cada sacrifício, e muito mais!


(Clique para ampliar)
Edição do Filme
(Razorbill, 2013)



#6.5 Homecoming (Foretold, 2012)
Tradução do título: Retorno ao Lar
Editora: Delacorte Press
Gêneros:
Número de páginas: 351
ISBN: 9780385741293
Formato: Capa dura, Capa comum, Digital

Sinopse traduzida
Homecoming é um conto sobre Rose e Dimitri, o casal da série Academia de Vampiros, e se situa depois dos eventos de Último Sacrifício. Eles estão voltando à Rússia para ver a família de Dimitri, o que ambos dolorosamente precisam. Dimitri havia sido finalmente restaurado a sua forma de dampiro, após ter sido transformado à força em Strigoi. A família dele precisa vê-lo por si mesma, e Rose precisa voltar à Rússia e encarar o trauma da viagem que ela fizera antes.

(Publicado na coletânea Foretold: 14 Tales of Prophecy and Prediction [Predito: 14 Contos de Profecia e Predição].)




#1–6 Academia de Vampiros: A Série Completa (2014)
Título original: Vampire Academy: The Complete Collection (2013)
Editora: Agir (Ediouro); Razorbill (Penguin Random House)
Tradução: Inês Cardoso, Marianna Dias, Guilherme Bernardo, Dênia Sad
Gênero:
Número de páginas: 2424
ISBN: 9788522030729
Formato: Digital

Sinopse
Esqueça tudo o que você aprendeu sobre vampiros – eles definitivamente não brilham à luz do sol, e vivem em uma sociedade bem mais complexa do que você imagina. Rose e Lissa sabem disso melhor do que ninguém, e viverão cada aventura destes seis livros como se fosse a última. Paixões e vidas em jogo, traições e reviravoltas de tirar o fôlego fazem parte do mundo criado por Richelle Mead e povoado por personagens fortes e irresistíveis.

Contém os títulos:
1 - O beijo das sombras
2 - Aura negra
3 - Tocada pelas sombras
4 - Promessa de sangue
5 - Laços do espírito
6 - Último sacrifício


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(Razorbill, 2013)



#1.1 Untold Stories (2017)
Tradução do Título: Histórias Não Contadas
Subtítulo traduzido: Seus personagens favoritos em novíssimas histórias
Editora: Penguin
Gênero:
Número de páginas: 127
ISBN: 9780241320549
Formato: Digital

Sinopse traduzida
Uma coleção exclusiva e inédita de histórias que lançam uma nova luz sobre o mundo de Academia de Vampiros e seus personagens:

The Turn and the Flame [A Reviravolta e a Chama] examina mais profundamente a sombria mácula na disnastia Ozera...

From the Journal of Vasilisa Dragomir [Do Diário de Vasilisa Dragomir] desenterra os pensamentos particulares da princesa em uma época transformadora de sua vida...

The Meeting [O Encontro] nos dá um vislumbre de Rose Hathaway pelos olhos de Dimitri...

Hello My Name Is Rose [Olá, Meu Nome é Rose] revela o caos que se segue quando Rose e Dimitri se tornam improváveis parceiros de equipe em uma caça ao tesouro extremamente arriscada.




REFERÊNCIAS


Sites
Redes Sociais
Documentos

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário