Kenneth Branagh planeja universo cinematográfico de Agatha Christie


Kenneth Branagh, diretor e protagonista da mais recente adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente (ainda em cartaz), comunicou ao Associated Press que adoraria construir um universo cinematográfico baseado nas obras da rainha do crime, Agatha Christie.

"Acho que há possibilidades [de um universo cinematográfico], não é? Com 66 livros, contos e peças de teatro, ela mesma [Christie] frenquentemente reunia os personagens em seus livros de forma muito natural — ela gostava disso. Você sente como se houvesse um mundo ali — assim como [Charles] Dickens, há um mundo que foi criado por ela... certos tipos de personagens que vivem nesse mundo.. que eu acho que as possibilidades são reais."

Atualmente, Branagh trabalha na continuação de ANEDO, baseado em Morte no Nilo, de Agatha Christie. Apesar disso, não há certeza de que o ambicioso projeto se realize, já que a 20th Century Fox, distribuidora do primeiro filme, foi adquirida há pouco tempo pela Disney, que já tem um universo muito bem estabelecido com a Marvel Studios e acaba de adotar o Universo Mutante da Fox. Depende dos interesses da Casa do Mickey a concretização da ideia.

Assassinato no Expresso do Oriente é um caso do detetive Hercule Poirot (Branagh), que embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Via EW

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário