#Resenha "Anjos na Escuridão - Fallen #Spin-off", de Lauren Kate

Luce e Daniel finalmente encontraram seu final feliz. Mas a série Fallen ainda não chegou ao fim. Neste pequeno spin-off, Lauren Kate presenteia os fãs com 7 contos inéditos da série. O que realmente houve na noite em que Trevor morreu, os pensamentos sombrios que já passaram pela mente de Miles, as inseguranças de Francesca, as angústias e Daniel, os verdadeiros motivos e sentimentos de Cam, a mais que fofa amizade de Ariane e Roland e um cena deletada de Êxtase. Delicie-se com esses anjos que se tornaram nossos velhos conhecidos.

Não há escuridão que não possa ser vencida pelo amor.

Para os não-Fallenatics, à primeira vista Anjos na Escuridão pode parecer uma leitura completamente desnecessária. Porém, basta ler algumas páginas para perceber - mais uma vez - que no mundo dos anjos de Kate nada é o que parece. Aparentemente insignificante, mas com muito conteúdo, esse último livro da série* responde a muitas das perguntas feitas ao longo de toda a saga que não foram respondidas.

No primeiro conto, que trata da morte de Trevor, você vai conhecer um Trevor muito diferente do que imaginou, e até mesmo ver Lucinda com outros olhos.

No segundo, acompanhamos Ariane e Roland se preparando para o retorno de Luce em suas vidas, fazendo compras num bazar beneficente do Exército da Salvação. Nele, temos uma ideia de como é para esses anjos perderem sua amiga, e como fica um delicioso clima de "bem-vinda de volta" quando ela retorna. Também desfrutamos da doçura que é a fofíssima amizade de Roland e Ariane (e vai te fazer querer que eles fiquem juntos mais do que nunca!).

Os perdidos iam parar ali porque era onde conseguiam dormir sem morrer congelados, e porque depois que anoitecia a polícia deixava o lugar em paz. Daniel foi parar ali porque era mais fácil se misturar no meio de outras sete mil pessoas.
E porque a boca do lixo era o último lugar na face da Terra onde esperava encontrar Luce.

Já no terceiro conto, depois de sabermos é para os amigos a passagem de Luce de uma vida para a
outra, percebemos quão doloroso é para Daniel perdê-la década após década, século após século. Também descobrimos o que realmente aconteceu entre Shelby e ele e o verdadeiro motivo do anjo ter ido parar na Sword & Cross.
Lauren Kate

O quarto conto se localiza entre o final de Tormenta e o início de Paixão, no momento logo após de Luce... bem, quem leu sabe o que aconteceu. Num momento dominado pelo ciúme, por muito pouco Miles não comete a maior burrada da sua vida - ele é outro sobre o qual você pode mudar de opinião.
No conto de número cinco, ficamos sabendo sobre o que foi a conversa que Roland teve com Steven e Francesca no escritório da professora. Nem passou pela minha cabeça o que era.

No sexto temos Cam, tomando conta de Luce em segredo na Shoreline. Lembra quando eu disse que não dava pra ter certeza se ele realmente sentia algo por ela ou se eram teatrinho? Bem, agora já sei a.resposta.

O sétimo e derradeiro conto é a cena deletada de Êxtase. Previamente, antes de todos acordarem subitamente na caverna por causa de um "tempomoto", Luce teve um sonho, que foi excluído na revisão final da obra, mas que Lauren nos presenteou nesse livro. Se os Anunciadores são inofensivos, segundo Daniel, o que, ou quem, realmente matou Trevor naquele chalé?

Ariane começara a pensar que toda vez que Luce... se despedia de cada vida, era como se sua amiga estivesse indo para um acampamento de verão enquanto Ariane era obrigada a ficar. Luce voltaria. As coisas seriam chatas até lá, mas um dia ela voltaria.

Apesar de a história do anjos caídos acabar em Êxtase, a série só encontra sua verdadeira conclusão nessa deliciosa e rápida coleção de contos. 

Classificação
Maravilhoso

*Resenha feita antes do anúncio de Unforgiven.

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário