#Resenha "Êxtase - Fallen #4", de Lauren Kate

Foi iniciada a contagem regressiva. Lúcifer decidiu voltar no tempo -  mais precisamente para o momento da Queda - e reescrever a história, capturando todos os anjos com um gigante anunciador. Como o processo da Queda durou ao todo nove dias, esse é o tempo que Gabbe, Molly, Roland, Annabelle, Ariane, Cam, Daniel e Luce têm para localizar e reunir as relíquias perdidas que revelarão o local onde caíram (nenhum dos anjos se lembra). Eles não fazem ideia de onde elas estejam, e o tempo está correndo. Os que deveriam ser aliados se tornam inimigos, e uma grande e inusitada aliança se forma. E Lucinda ainda precisa quebrar sua maldição. Os acontecimentos de Paixão foram um grande passo para isso. Agora ela só precisa se lembrar...

Lucinda Price e Daniel Grigori estão de volta no último capítulo da série Fallen. Luce sente que está cada vez mais perto de quebrar a maldição, mais do que jamais esteve. Ela já consegue se lembrar de seu passado, de suas outras vidas, espontaneamente. A garota precisa ajudar a deter Lúcifer, enquanto trabalha para desvendar os mistérios da maldição. E parece que todo mundo sabe a verdade... menos ela. Mas não há mais tempo para questionamentos. Eles precisam voar, se quiserem impedir que o inimigo construa um novo mundo de acordo com seus interesses.




A ideia de dividir uma vida normal com um anjo era loucura. Sentia isso cada vez que Daniel a levava voando pelo céu. E, mesmo assim, o amava mais a cada dia.

Finalmente podemos apreciar o casal protagonista! Os anjos se dividem para procurar as três
relíquias, o que dá aos dois um tempo a sós. Luce compreende melhor o amado - e eu também! - e a confiança da qual necessitavam para estabelecer um relacionamento sólido se firma. Eles têm certeza um no outro, e seu amor está mais forte do que nunca.

Lauren Kate me enganou direitinho. Fallen foi um primeiro livro lento e óbvio, porém essas características foram esmaecendo ao longo da série, até chegar ao derradeiro Êxtase, com uma história rápida e um final deliciosamente surpreendente. Todos os segredos são revelados e as cartas são postas na mesa. Até um mistério que não demandava resolução foi revelado! 

A falta de derramamento de sangue me impressionou um pouco. Há lutas, brigas, sangue até mortes. Mas me pareceu que faltou alguma "cereja no bolo". As coisas ficam tensas, mas esquecemos que a essa não é uma série violenta. Também ficam muitos hiatos: Fiquei na dúvida sobre o Cam. Afinal, ele gosta mesmo da Luce ou só quer atraí-la para o lado das trevas? E pra onde ele foi no final? Espero que o spin-off Anjos na Escuridão me responda essas perguntas. Afinal esclarecimentos dão bons ganchos.

A mortalidade é a mais linda história romântica que se contou. Só uma chance de fazer tudo o que se deve fazer. Depois, magicamente, você passa para outra.

Saber como termina essa angelical história de amor só me fez ter mais vontade de assistir Fallen nos cinemas. Mal posso esperar!

Classificação
Maravilhoso

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário