"Vingadores: Era de Ultron" sofre boicote na Alemanha

Exibidores se rebelam contra altas taxas impostas pela Disney.



Grande lançamento do dia no Brasil e diversos outros países, Vingadores: Era de Ultron já é tema de polêmica num grande mercado: a Alemanha. Segundo o site local Frankfurt Allgemeine, dezenas de salas do país decidiram boicotar o aguardado filme em protesto às altas taxas impostas pela Disney para a exibição do blockbuster.

O site afirma que o estúdio estaria cobrando o percentual de 53% sobre o valor dos ingressos, taxa considerada abusiva. Os principais insatisfeitos são os exibidores independentes do nordeste alemão, que acusam a cobrança como uma ameaça aos seus negócios. O maior medo desses proprietários é que outros estúdios passem a fazer o mesmo – principalmente diante da aceitação da taxa por grandes cinemas do resto do país.

Vingadores: Era de Ultron está em cartaz 1200 salas brasileiras. O novo blockbuster da Marvel estreia nos Estados Unidos apenas no dia 1º de maio.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário