#Resenha "O Melhor de Mim", de Nicholas Sparks

Na primavera de 1984, os jovens Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram, e conheceram no outro o verdadeiro amor. Mas as coisas não foram assim tão fáceis.

Dawson faz parte da família de bandidos que domina a pequena cidade de Oriental. Porém, ele se nega a ser um criminoso, é um aluno exemplar e tem um ótimo comportamento. Entretanto, não é o suficiente para afastar o preconceito de pessoas como a família Collier.

A família de Amanda é tradicional e rígida, e jamais permitiram o namoro. Mesmo assim, eles ficam juntos, mantendo o relacionamento em segredo.

Cansado da pressão de ser um bandido e das surras injustificáveis do maléfico pai, Cole procura abrigo e emprego com Tuck Hostetler, um homem que mora sozinho e reforma carros na própria garagem.

Mas Oriental é uma cidade pequena e as notícias correm rápido. Mesmo escondidos na garagem de Tuck, todos acabam sabendo do relacionamento, inclusive os Cole e os Collier. Os primeiros não hesitam em tomar os salários de Dawson, enquanto os pais de Amanda vetam o namoro. Mas Amanda é teimosa e Dawson é um jovem forte e persistente. Nada nem ninguém pode separá-los -  a não ser eles mesmos.

Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

A família Collier dá um ultimato: ou a filha larga Cole ou não bancarão sua faculdade, um dos sonhos da garota. Ela se recusa e vai desabafar com o namorado, sem imaginar no que isso resultaria. Dawson jamais se permitiria ser um empecilho para a felicidade de Amanda e decide terminar ele mesmo o relacionamento.

Nicholas Sparks
Amanda, então, vai para a universidade, e Dawson acaba preso por causa de um acidente de carro.
Ela conhece Frank, se casa e tem filhos, vivendo em Durham. Já ele, foi tentar a sorte em Louisiana e trabalha em petroleiros, mas nunca ficou com ninguém depois de Amanda.

Vinte e cinco anos depois, a morte de Tuck os chama de volta a cidade onde tudo aconteceu, e o destino dá a eles a eles mais uma chance de ficarem juntos.

Em apenas um fim de semana, suas vidas vão mudar para sempre.

Acho que nunca vou parar de dizer o quanto Nicholas Sparks é um escritor maravilhoso e o quanto suas histórias podem emocionar e nos fazer questionar o modo como vivemos.

O Melhor de Mim é uma de suas obras mais famosas e, depois que você lê, é fácil entender por quê. É uma leitura fácil, mas também rica, mistura o amor adolescente com o amor adulto, se tornando ideal para qualquer faixa-etária.

Dawson é o sonho de muitas garotas - praticamente o homem perfeito, ele é bom e tranquilo, mas tomado pela solidão. Seu coração sempre pertenceu a Amanda, e ele sonha em encontrá-la novamente, então dá pra ter uma noção do quanto esse reencontro o revitalizou.

Você ainda vai poder fazer todas essas coisas [...]. Vai cometer erros e lutar, como todo mundo, mas, quando estiver ao lado da pessoa certa, sentirá uma felicidade quase completa, como se fosse o maior felizardo do mundo. [...] Porque você ainda está vivo, e isso significa que irá amar e ser amado... E, no fim, isso é tudo o que importa."

A bela Amanda é uma mulher forte, mas vive num tipo de conformidade com a vida. Ela está passando por problemas conjugais já há algum tempo, e suas responsabilidades de esposa e, principalmente, de mãe serão obstáculos que ela terá de superar para viver esse grande esse grande amor, uma vez que não consegue se permitir separar a família que levou anos "cultivando".

O Melhor de Mim é um Romeu e Julieta ao melhor estilo Nicholas Sparks. Você vai se apaixonar, refletir, se emocionar e até mesmo brigar com os personagens. O destino nunca foi tão decido e certeiro.

Classificação
Maravilhoso

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário