Os livros da Série Vaga-lume fizeram parte da vida de crianças e adolescentes brasileiros.
A obra O Escaravelho do Diabo, da mineira Lúcia Machado de Almeida é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira. Lançado em 1972 pela Série Vaga-lume, o livro foi lido por pessoas de várias idades e ainda é lembrado por sua grande maioria. O livro já teve vinte e sete edições e foi selecionado em 1999 para o Programa Nacional de Biblioteca da Escola.
Adaptação cinematográfica
O filme é dirigido pelo ator Carlos Milani e marca a estreia do artista no cinema. A produção é uma parceria entre a Globo Filmes e a Dezenove Som e Imagens. Foram investidos US$ 5,8 milhões na produção do longa. No elenco estão Marcos Caruso, Selma Egrei, Jonas Bloch, Lourenço Mutareli, Lara Córdula e o ator-mirim Thiago Rosseti (Carrossel - SBT).
Milani conta que teve a ideia da adaptação há mais de dez anos, quando viu uma edição mais recente do livro em sua casa - sua filha estava lendo. "Sempre achei que renderia um filme, é uma boa história. É atemporal e, para o cinema, não é anacrônico", diz ele.
O filme é baseado no livro, mas ao roteiro foi dado o direito de atualizar a história para os dias atuais e criar um foco em um público mais adolescente, sem descartar o fato de que pode existir um público mais velho - que já leu o livro há anos - que tenha interesse em assistir ao filme.
O filme será lançado até o fim do ano.
Diferenças entre o livro e o filme
No livro, Alberto tem 20 anos e estuda medicina e seu irmão caçula é a primeira vítima do assassino em série que mata os ruivos do Vale das Flores. No filme, houve uma inversão, Alberto (Thiago Rosseti) tem 13 anos e a vítima do serial killer será seu irmão mais velho. A história será contada então pelo olhar de Alberto.
O menino inicia as investigações depois que encontra o irmão mais velho morto por uma espada, depois de ter recebido um escaravelho. Enquanto isso, o crime também é investigado por Pimentel (Marcos Caruso), investigador de polícia.
Se você já leu algum livro da Série Vaga-lume, comente qual deles gostaria de ver adaptado para o cinema.
Fonte
0 Comentários:
Postar um comentário