#Resenha - "Origens - Diários de Stefan #1", de L.J. Smith

Em Origens, o primeiro volume da trilogia Diários de Stefan, fãs do seriado The Vampire Diaries poderão se aprofundar mais ainda na história de Stefan e Damon Salvatore, e como Katherine os manteve na palma de sua mão até o dia de sua condenação.

Na verdade não há muito que falar sobre o livro – se você acompanha a série, conhece a história desse triângulo fatal e, lhe garanto, o livro não é muito diferente do show de TV. A trilogia é praticamente um spin-off literário da série.

Entretanto, vale à pena ler, principalmente para entender o quanto os encantos de um vampiro podem ser convincentes, e conhecer melhor o lado de Stefan da história.

É uma leitura leve e rápida, a história foi bem explorada e a oba manteve-se fiel à série – a não ser talvez pelo fato de Katherine ter a pele alva, visto que sua intérprete na adaptação, Nina Dobrev, tem a pele morena.

Gostaria de falar mais, mas não quero soltar spoilers de TVD – o livro em si não apresenta muitas novidades, e está totalmente ligado ao seriado. Acho que foi disso que senti falta, de alguma novidade.

Origens é um livro que nenhum Vampire Maniac pode deixar de ler.

Classificação
Ótimo

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário