Dia da mentira?


Esse é o dio primeiro de abril, o dia da mentira. As pessoas fazem brincadeiras, se divertem, brincam, enfim, comemoram.

Então eu me pergunto: por que diabos as pessoas comemoram uma data tão triste? Afinal, mentira não pode ser motivo de comemoração, jamais! Acha que estou exagerando? Pois então pense: quantas vezes você foi ferido por uma mentira?

A verdade é que essa data foi criada por pessoas que gostam de mentir e enganar. Políticos mentem, marginais, ladrões e corruptos também. Comemorar essa data é homenagear essas pessoas de má fé.

"Mas, Claudia, e aquela mentirinha boba? E quando mentimos para proteger alguém?" Eu respondo: mentira é mentira. Muitas mentiras parecem não ter importância, porém, quando você mente, você desrespeita e insulta a inteligência do destinatário da mentira, além de poluir sua mente e seu espírito, acostumando-os a fazer opções desonestas e maldosas.

Lembre-se sempre: a verdade e a mentira podem machucar, porém a verdade edifica, enquanto a mentira destrói e machuca. O que é melhor? Fica para reflexão.

Gostaria mesmo é que houvesse o "Dia da Verdade"! Essa, sim, seria uma data a se comemorar! Só imagino as pessoas sendo sinceras sobre seus sentimentos: aquelas pessoas tímidas criando coragem para dizer "eu te amo!", e então saberíamos as pessoas que são falsas conosco, poderíamos até descobrir por quê alguém não nos aprecia, e assim poderíamos resolver tantas indiferenças... Veja só como a verdade e a sinceridade constroem!

Vamos promover o "Dia da Verdade"! Se você está lendo esta postagem no dia 01/04, espalhe a verdade por aí! Se não, no ano que vem, ao invés de dizer "feliz dia da mentira!", diga "feliz dia da verdade!", acompanhada de uma verdade boa!

Viva a verdade!

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário