Saiba mais sobre o livro "Um Conto do Destino" e sua adaptação para o cinema


Um Conto do Destino, clássico originalmente publicado em 1983, chega em fevereiro às livrarias brasileiras como lançamento do Grupo Editorial Novo Conceito. E não será só nas estantes que você o encontrará.

Aposta da Warner Bros para o Valentine’s Day —dia dos namorados, comemorado nos Estados Unidos em 14 de fevereiro —, Um Conto do Destino é baseado no livro de Mark Helprin. O filme é estrelado por Colin Farrell, Jessica Brown Findlay e Russell Crowe, com a participação de Will Smith, Matt Bomer e Jennifer Connelly.

Farrell interpreta Peter Lake, que, em uma noite de inverno, tenta roubar uma mansão e acaba descobrindo que há mais alguém no imóvel. Beverly, filha do editor do jornal The Sun, está sozinha quando o desconhecido invade sua casa, mas é este quem acaba se surpreendendo... A partir desse encontro, inicia-se uma linda história de amor.

Para ficarem juntos, porém, Peter Lake precisará correr através do tempo e tentar despistar a gangue de marginais que o persegue. Em suas peripécias fantásticas, o simpático ladrão conta com a ajuda de um certo cavalo branco — que de comum não tem nada...

Em Um Conto do Destino, conhecemos a Nova York do século 19, castigada por invernos longos e envolta em muita neve. Romance, mistério, aventura e magia estão presentes nesta superprodução do diretor Akiva Goldsman, que também escreveu o roteiro de Uma Mente Brilhante, Oscar de melhor filme.
Além do elenco de estrelas, a trilha sonora do longa foi composta por ninguém menos que Hans Zimmer, autor da trilha da animação O Rei Leão.

O filme estreia no Brasil em 21 de fevereiro.  Para nós, que não nos contentamos apenas com o roteiro, Um Conto do Destino estará nas livrarias no começo de fevereiro. Vale a pena conferir, na íntegra, a belíssima história escrita por Helprin.

Fonte

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário