Anunciada a produção de filme que conta a história de J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis

A amizade muda tudo
Baseado em uma incrível história real
Os fãs de J.R.R.Tolkien e C.S. Lewis (que escreveram, respectivamente, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia) já podem comemorar. Um filme contando a história de dois dos maiores escritores do século XX está em fase de produção. Ainda não há nenhum ator confirmado para o elenco, porém a equipe de produção já está sendo formada. O roteiro será de Jacqueline Cook & Paul Bryan, produção de Wernher Pramschufer e co-produção de Mark Cooper (que trabalhou em diversos projetos famosos, como no filme Chocolate, ao lado de Johnny Depp). C.S. Lewis já ganhou um filme contando sua trajetória em 1993. Ele foi interpretado por Anthony Hopkins, que já trabalhou em filmes como Drácula de Bram Stoker, O Ritual e recentemente interpretou Odin no filme Thor. Já Tolkien nunca recebeu nenhum filme biográfico, pois seus descendentes buscam preservar a imagem do escritor e de sua obra, sendo avessos até mesmo aos filmes que foram lançados baseados nos livros que o autor escreveu, gerando diversas brigas judiciais. Existe uma biografia que conta a história de amizade entre os autores intitulada Tolkien e C. S. Lewis – O Dom da Amizade, escrita por Colin Duriez.

O Dom da Amizade é sobre a história da
amizade dos autores

Além da notícia da produção e um cartaz de divulgação, um resumo do filme também foi publicado:

"Tolkien & Lewis é um drama biográfico que se passa durante a guerra na Grã-Bretanha, em 1941, revelando como J.R.R. Tolkien e C.S Lewis tornaram-se os autores de fantasia mais importantes do mundo. Ambos são superstars literários, conhecidos em todo o mundo como os criadores da Terra-média e de Nárnia. Mas poucos sabem da importante e complexa amizade entre estes dois brilhantes autores e estudiosos de Oxford. Sem a amizade, eles nunca poderiam ter escrito seus amados clássicos, O Senhor dos Anéis ou O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Enquanto cada um ajuda o outro: Tolkien a enfrentar seus pesadelos psicóticos e Lewis redescobrir sua criança interior – sua amizade parece mais profunda do que nunca. Mas mesmo as amizades mais fortes são testadas. Quando Lewis revela seus contos de Nárnia e se projetou nos holofotes com discursos religiosos na rádio BBC, Tolkien desperta suas inseguranças. Ciúme, neurose, e as questões de fé agora ameaçam sua amizade. Algumas amizades duram para sempre. Outras duram até que não sejam mais necessárias…”


Lewis e Tolkien, respectivamente.
Ainda não existe data de lançamento, porém estima-se que o filme seja lançado em 2014. O que nos resta é aguardar mais notícias sobre a produção.

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário