Emily Giffin | Autores


Perfil
Nome
Emily Fisk Giffin
Cônjuge
Hartley D. Blaha
(2002 - atualmente)
Filhos
Edward e George (2003),
Harriet (2007)
Nacionalidade
Estadunidense
Ocupação
Advogada (1997 - 2001),
Escritora (2004 - atualmente)
Educação
Naperville North High School,
Wake Forest University (Graduação em História e Inglês),
University of Virginia School of Law (Doutorado em Jurisprudência)
Gêneros
Chick lit,
romance contemporâneo
Autores relacionados
Alisa Valdes-Rodriguez, Anna Maxted, Carole Matthews,
Cecelia Ahern, Chris Manby, Elizabeth Buchan,
Emma McLaughlin, Imogen Edwards-Jones, Jessica Adams,
Kathleen DeMarco, Kristin Gore, Kristin Hannah,
Laura Caldwell, Lauren Henderson, Lauren Weisberger,
Lolly Winston, Lynda Curnyn, Lynn Messina,
Maggie Alderson, Marian Keyes, Meg Cabot,
Nicki Earls, Nicola Kraus, Pamela Ribon,
Robyn Harding, Sarah Mlynowski, Tilly Bagshawe, Valerie Frankel



Biografia

Emily Giffin nasceu em 20 de março de 1972 em Baltimore, Maryland. Frequentou a Naperville North High School em Naperville, Illinois (subúrbio de Chicago), onde foi membro do clube de escrita criativa e atuou como editora-chefe do jornal da escola. Giffin fez graduação na Universidade Wake Forest, onde se especializou em História e Inglês e também atuou como gerente do time de basquete. Depois, cursou Direito na Universidade de Virgínia e mudou-se para Manhattan para pagar o financiamento dos estudos. De lá foi para Londres, para se dedicar à escrita de seu primeiro livro.

Hoje, Giffin reside em Atlanta, com seu marido Hartley Blaha e seus três filhos, os gêmeos Edward e George e a caçula Harriet.


Carreira

Após concluir Direito em 1997, Giffin se mudou para Manhattan e trabalhou no departamento de litígios em uma grande empresa, Winston & Strawn, por vários anos; enquanto quitava seus empréstimos escolares, escreveu um romance em seu muito limitado tempo livre, e sonhava em tornar-se escritora. Seu primeiro romance para jovens adultos, Lily Holding True, foi rejeitada por oito editoras. Em 2001, mudou-se para Londres e começou a escrever em tempo integral. A escritora encontrou uma agente em 2002 e assinou um contrato de dois livros com a St. Martin's Press. Giffin então começou um novo romance, então intitulado Rolling the Dice, que se tornou o best-seller Something Borrowed (2004) ["algo emprestado", em tradução livre], no Brasil chamado O Noivo da Minha Melhor Amiga. A obra foi aclamada como uma "estreia dolorosamente honesta" com "diálogos precisos e diretos, complexidade realista e calidez genuína", tornou-se um surpreendente sucesso, e Giffin jurou nunca mais praticar Direito novamente.

Apelidada de "Jane Austen contemporânea" pela Vanity Fair e "contadora de histórias realistas" pelo New York Times, os livros de Emily Giffin foram traduzidos em trinta e um idiomas, com mais de onze milhões de cópias vendidas em todo o mundo, incluindo França, Canadá e Reino Unido. Além disso, cinco de seus romances tiveram seus direitos vendidos para o cinema e estão em estágios variados de desenvolvimento ─ Presentes da Vida, adaptação do segundo livro de Darcy & Rachel, está em pré-produção, enquanto Ame o Que é Seu foi confirmado como projeto cinematográfico. A primeira adaptação, O Noivo da Minha Melhor Amiga, chegou aos cinemas em maio de 2011, estrelado por Kate Hudson, Ginnifer Goodwin e John Krasinski.

Em 2014, Emily Giffin publivou o livro Primeiro e Único pela editora Ballantine Books, a nova casa da autora nos EUA. No Brasil, seu romance de estreia publicado pela Nova Fronteira em 2005 e pela editora Agir em 2011. Atualmente a editora Novo Conceito detém os direitos das obras de Giffin.


Prêmio

  • Autor do Ano da Geórgia por Melhor Livro de Estreia (2004)




Obras

Darcy & Rachel
(2004 - 2012)

#1 O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011)
Título original: Something Borrowed (2004)
Editora: Agir/St. Martin's Press
Tradução: Andrea Rocha
Gêneros: Chick lit, romance contemporâneo
Prêmio: Autor do Ano da Geórgia por Melhor Livro de Estreia (2004)
Adaptação: O Noivo da Minha Melhor Amiga (2011)

Sinopse
E se você encontrasse a pessoa certa na hora errada?

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.


#2 Presentes da Vida (2011)
Título original: Something Blue (2005)
Editora: Novo Conceito/St. Martin's Griffin
Tradução: Patrícia Dias Reis Frisene
Gêneros: Chick lit, romance contemporâneo

Sinopse
Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.

Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Book trailer


#0.5 The Diary of Darcy J. Rhone (2012)
Tradução do título: O diário de Darcy J. Rhone
Editora: St. Martin's Press
Gêneros: Chick lit, conto
Disponível somente em ebook gratuito

Sinopse traduzida
Em antecipação a seu novo romance, Laços Inseparáveis, a autora best-seller Emily Giffin está lançando, como um novíssimo bônus, The Diary of Darcy J. Rhone. Preenchido com as aventuras no Ensino Médio das amadas Darcy e Rachel de O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida, dá aos leitores uma janela para a vida delas antes da universidade, da faculdade de direito e de Dex.

Este ebook exclusivo também contém uma espiada no mais aguardado romance do verão, Laços Inseparáveis ─ uma inesquecível história sobre duas famílias, e a jornada que se segue após suas vidas serem modificadas por um poderoso segredo.



Girls' Night Out (2006)
Tradução do título: Noitada de garotas
Editora: Red Dress Ink
Gêneros: Chick lit, romance, conto

Sinopse traduzida
25 histórias de algumas das escritoras mais quentes do momento

Cansada demais para se embonecar e sair para uma noite na cidade? (Acontece com o melhor de nós.) Basta mergulhar na coleção Girls' Night Out, leitura obrigatória deste ano, para lembrar e desfrutrar de contos de reuniões e casamentos, irmãs e amigas, términos e começos... Sem fila de espera, sem disfunções de guarda-roupa, sem manobras de posição enquanto tenta chamar a atenção do bartender. Com uma programação de escritoras fantásticas como Meg Cabot (O Garoto da Casa ao Lado), Emily Giffin (O Noivo da Minha Melhor Amiga), Kristin Gore (Sammy's Hill), Emma McLaughlin & Nicola Kraus (Diários de Nanny), Alisa Valdes-Rodriguez (The Dirty Girls Social Club) e Lolly Winston (Doce Lamento), você estará com as VIPs a noite toda!

O lucro líquido beneficiará as instituições War Child e No Strings.

Outras escritoras fabulosas participantes: Jessica Adams, Cecelia Ahern, Maggie Alderson, Tilly Bagshawe, Elizabeth Buchan, Laura Caldwell, Lynda Curnyn, Kathleen DeMarco, Nicki Earls, Imogen Edwards-Jones, Robyn Harding, Lauren Henderson, Marian Keyes, Chris Manby, Carole Matthews, Anna Maxted, Lynn Messina, Sarah Mlynowski e Pamela Ribon.


Uma Prova de Amor (2013)
Título original: Baby Proof (2006)
Editora: Novo Conceito/St. Martin's Press
Tradução: Maria Angela Amorim De Paschoal
Gêneros: Chick lit, romance

Sinopse
"A princípio foi uma mudança sutil, como costumam ser as mudanças nos relacionamentos; fica difícil saber quando de fato tudo começou."

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim?

Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?

Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

Book trailer


Ame o Que é Seu (2012)
Título original: Love the One You're With (2008)
Editora: Novo Conceito/St. Martin's Press
Tradução: Elenice Babosa de Araujo
Gêneros: Chick lit, romance contemporâneo

Sinopse
Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas?

Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.


Questões do Coração (2011)
Título original: Heart of the Matter (2010)
Editora: Novo Conceito/St. Martin's Press
Tradução: Paula Gentile Bitondi
Gêneros: Chick lit, romance contemporâneo

Sinopse
As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto.

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.

Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor ─ e até mesmo das amizades ─ acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.

Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Book trailer


Laços Inseparáveis (2012)
Título original: Where We Belong (2012)
Editora: Novo Conceito/St. Martin's Press
Tradução: Maria Angela Amorim De Paschoal
Gêneros: Chick lit, romance

Sinopse
O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar.

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.

Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Book trailer




Primeiro e Único (2015)
Título original: The One & Only (2014)
Editora: Novo Conceito/Ballantine
Tradução: Amanda Moura
Gêneros: Chick lit, romance

Sinopse
Mais importante do que ganhar ou perder é saber a hora certa de jogar.

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.

Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Book trailer


O Amor em Primeiro Lugar (2016)
Título original: First Comes Love (2016)
Editora: Novo Conceito/Ballantine
Tradução: Paulo Polzonoff Júnior
Gêneros: Chick lit, romance contemporâneo

Sinopse
O tempo é uma coisa complicada. Quando você quer aproveitar algo, o tempo passa voando. Quando você quer superar algo, ele se arrasta eternamente.

Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, no entanto, elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem...

Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não conseguem manter um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais.

Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade?

O amor em primeiro lugar é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.

Book trailer




Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário