#Autores Clive Cussler



Perfil
Nome completo
Clive Eric Cussler
Cônjuge
Barbara Knight (1955 - 2003)
Janet Horvath (atualmente)
Filhos
Dirk Cussler, Dayna Cussler,
Teri Cussler
Nacionalidade
Estadunidense
Ocupação
Escritor,
arqueólogo marinho
Educação
Doutorado em Letras
(SUNY Maritime College)
Gêneros
Aventura, suspense,
mistério
Autores relacionados
Andrew Marshall, Barbara Delinsky, Barry Maitland,
Bill Farnsworth, Blake Crouch, Boyd Morrison,
C.J. Sansom, Carla Neggers, Craig Dirgo,
David Beaty, David E. Kaplan, David Hewson,
David J. Montgomery, Dick Francis, Dirk Cussler,
Gary Braver, Graham Brown, Graham Spence,
Grant Blackwood, Harry Hunsicker, Jack Du Brul,
James P. Delgado, Javier Sierra, Jeffery Deaver,
Joan Johnston, Joe Hartlaub, John Raab,
Jojo Moyes, Jon Land, Justin Scott,
Kathleen Antrim, Lawnrence Light, Lawrence Anthony,
Lee Child, Lisa Jackson, Marcus Sakey,
Mariah Stewart, Mark Billingham, Martin Booth,
Michael Görden, Michael Pritchard, Nicci French,
Paul Kemprecos, Peter Lovesey, Peter Robinson,
Phillip Margolin, R.L. Stine, Richard Meryman,
Richard Paul Evans, Ridley Pearson, Robin Burcell,
Russell Blake, Sean Chercover, Simon Wood,
Steve Hamilton, Thomas Perry, Tim Maleeny,
Tracy Chevalier, Val McDermid, Willy Thaler


Biografia

Clive Eric Cussler (15 de julho de 1931) Clive Cussler nasceu em Aurora, no Illinois, e cresceu em Alhambra, na Califórnia. Os antepassados de sua mãe Amy eram da Inglaterra e os de seu pai Eric eram da Alemanha. Ele foi agraciado com o grau de Escoteiro Águia aos 14 anos.

Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois alistou-se na Força Aérea durante a Guerra da Coreia. Aí ascendeu a sargento e trabalhou como mecânico e engenheiro de voo para o Serviço de Transporte Aéreo Militar.

Cussler casou-se com Barbara Knight em 1955, e permaneceram casados por quase cinquenta anos até sua morte em 2003. Tiveram três filhos — Teri, Dirk e Dayna —, que lhes deram quatro netos. 

Após a sua dispensa do serviço militar, Cussler trabalhou na indústria da publicidade, primeiro como redator de material publicitário e logo a seguir como diretor criativo para duas das agências de publicidade mais importantes dos Estados Unidos. Como parte da sua tarefa Cussler produziu anúncios para a rádio e televisão, muitos dos quais obtiveram prêmios internacionais, incluindo um prêmio no Festival de Publicidade de Cannes.


Carreira

Cussler começou a escrever romances em 1965 e publicou seu primeiro trabalho com seu herói da série contínua, Dirk Pitt, em 1973. Sua primeira não-ficção, The Sea Hunters, foi lançado em 1996. O Conselho de Governadores da Academia Marítima, da Universidade Estadual de Nova York, considerou The Sea Hunters no lugar da tese de Ph.D. e concedeu a Cussler o grau de Doutor em Letras maio de 1997. Foi a primeira vez desde que a faculdade foi fundada (1874) que tal grau foi concedido.

Cussler é uma autoridade em naufrágios internacionalmente conhecida e fundador da National Underwater and Marine Agency (NUMA), uma organização sem fins lucrativos isenta de impostos (nomeada depois da agência federal ficcional em seus livros) que se dedica a preservar a história marítima e naval estadunidense. Ele, sua equipe de especialistas marinhos e voluntários da NUMA descobriram mais de 60 sítios de naufrágios submarinos historicamente significativos, incluindo o primeiro submarino a afundar um navio em batalha, o Hunley da Confederação, e sua vítima, o Housatonic da União; o U-20, o submarino que afundou na Lusitânia; o Cumberland, que foi afundado pelo famoso couraçado Merrimack; o renomado assaltante da Confederação, Flórida; a aeronave da marinha, Akron; o navio de guerra da marinha da República do Texas, Zavala, encontrado sob um estacionamento em Galveston, e o Carpathia, que afundou quase exatamente seis anos depois de colher os sobreviventes do Titanic do mar.

Em setembro de 1998, a NUMA ─ que transfere todos os artefatos para as autoridades estaduais e federais, ou os doa para museus e universidades ─ lançou seu próprio site para aqueles que querem mais informações sobre história marítima ou desejam fazer doações para a organização.

 Além de ser o Presidente da NUMA, Cussler é também um associado do Clube de Exploradores de Nova York e da Sociedade Geográfica Real em Londres. Foi homenageado com o Lowell Thomas Award por notável exploração subaquática.

Os livros de Cussler já foram publicados em mais de 40 línguas e em mais de 100 países. Seus últimos best-sellers internacionais incluem Pacific Vortex, Um Fantasma no Mediterrâneo, Iceberg, Resgatem o Titanic!, A Chantagem do Vixen 03, Terror nos Mares, Inferno no Mar, Cyclops, O Tesouro de Alexandria, Dragon, Sahara, Ouro Inca, Choque Mortal, Ondas da Morte, Morte na Atlântida, Valhalla Rising, Trojan Odyssey e Black Wind (este último como seu filho, Dirk Cussler); os livros de não-ficção The Sea Hunters, The Sea Hunters II e Clive Cussler and Dirk Pitt Revealed; os livros da The NUMA® Files, Serpent, Blue Gold, Fire Ice, White Death e Lost City (escritos com Paul Kemprecos); e os livros da The Oregon Files, Sacred Stone e Golden Buddha (escritos com Craig Dirgo) e Dark Watch (escrito com Jack Du Brul).

No Brasil, algumas de suas obras foram publicadas pelas editoras Record (Resgatem o Titanic!Um Fantasma no MediterrâneoIcebergA Chantagem do Vixen 03), Geração Editorial (Terror nos Mares, Morte na Atlântida), Best Seller (Inferno no MarCyclopsO Tesouro de AlexandriaOuro Inca, Choque Mortal, Ondas da Morte) e Novo Conceito (A Conspiração, A Caçada, O Espião, O Reino), os últimos lançados entre 2012 e 2013. Atualmente nenhuma empresa detém os direitos de publicação das obras Cussler.

Atualmente, Clive Cussler vive no Arizona.


Prêmios
  • Edgar Allan Poe Award Nominee for Paperback Original (Um Fantasma no Mediterrâneo, 1974)
  • Lowell Thomas Award Winner for Deepwater Exploration (1986)
  • Colorado Blue Spruce Award Nominee for Young Adult (Morte na Atlântida, 2002)
  • ITW Thriller Award Nominee for Best Paperback Original (Skeleton Coast, 2007)



Obras

As Aventuras de Dirk Pitt®
(1973 - atualmente)

#1 Um Fantasma no Mediterrâneo (1992)
Título original: Mayday!/Mediterranean Caper (1973)
Editora: Record/Putnam Adult
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Prêmio: Edgar Allan Poe Award Nominee for Paperback Original (1974)
Este é o #2 na ordem cronológica

Sinopse
Uma base aérea norte-americana na Grécia descansava no sossego de um domingo, em que nem o radar acusava qualquer novidade, em que não se esperava a chegada de qualquer avião, nem estava prevista qualquer saída.

De repente, como se o Dia do Juízo tivesse chegado, a base sonolenta e tranquila comçou a ser metralhada por um avião, vindo não se sabia de onde, que atacou a torre de controle e os aviões pousados na pista e que podiam levantar vôo para interceptá-lo.

O mais curioso, contudo, é que não se tratava de um aparelho comum, mas de uma Albatroz amarelo, tipo de avião completamente superado, modelo usado pela aviação alemã cinquenta anos antes, na Primeira Guerra Mundial, e justamente ostentava na fuselagem as insígnias da aviação imperial alemã. Em tudo e por tudo, lembrava um fantasma de outros tempos...

Seria possível que o avião tivesse ficado escondido em algum campo secreto tanto tempo para ser pilotado naquele instante por um demente? E com que finalidade? Havia paz, o pessoal da base não praticara qualquer ato de hostilidade contra qualquer pessoa ou estabelecimento.

Nas densas trevas desse mistério, só pouco a pouco se foi fazendo um pouco de luz. Seguiram-se ações decisivas no mar, no ar, no fundo do mar, de que participaram, por entre atos de heroísmo, traições e profundas dúvidas, dois oficiais da Força Aérea, um agente do serviço de Entorpecentes dos Estados Unidos, uma espiã formosa e incerta e um contrabandista impiedoso, que não respeitava vidas, nem honra alheia na ânsia infame do lucro.


#2 Iceberg (?)
Título original: Iceberg (1975)
Editora: Record/Dodd Mead
Tradução: Marcílio Claudio Barbosa
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Este é o #3 na ordem cronológica

Sinopse
Assim, Dirk Pitt partiu para uma missão que levaria a entrar em conflito com conspiradores que ocultavam suas metas tão bem quanto suas identidades. A missão o obrigaria a atravessar, ferido e a pé as tundras isoladas da Islândia, e a mergulhar sob as águas que circundam suas costas.





#3 Resgatem o Titanic! (1985)
Título original: Raise the Titanic! (1976)
Editora: Record/Blanvalet Verlag
Tradução: Marcílio Barbosa
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Adaptação: O Resgate do Titanic (1980)
Este é o #4 na ordem cronológica

Sinopse
Terror e mistério a 4 km de profundidade... A aventura mais espantosa de todos os tempos.

O Projeto Siciliano é o plano secreto da década. Constitui, ndiscutivelmente, o segredo mais bem guardado desde a bomba atômica. Além disso, é a menina dos olhos do Presidente. Caso venha a obter sucesso, estará criada uma rede de defesa que irá garantir a segurança da América contra qualquer ataque que num futuro previsível possa vir do exterior. A única dificuldade está no fato de que o projeto requerer uma certa quantidade de bizânio, elemento extremamente raro. De fato, parece que todo o bizânio de que se tem notícia no mundo se encontra dentro do Titaníc, afundado em 1912 e que ainda permanece a mais de 3.500 metros de profundidade no Atlântico Norte. A tarefa é bastante simples: resgatar o Titanic!

O encarregado da missão é Dirk Pitt, homem dos sete instrumentos. Com o emprego de equipamento submergível altamente sofisticado, Pitt põe mãos à obra nesse trabalho hercúleo. A presença de dois espiões russos só pode atrapalhar, o mesmo podendo ser dito de uma certa mulher muito desagradável, o Furacão Amanda. Em compensação, porém, há uma excelente garota que nem de longe se aproxima da idéia, que fazemos de uma arqueóloga oceanográfica. Clive Cussler conseguiu realizar uma notável proeza ao introduzir um aspecto sensacionalista numa história baseada na mais exaustiva pesquisa científica; o Titanic poderia ser içado hoje! A sua novela vai satisfazer o conhecedor da incrível história do transatlântico ordenado, e prenderá a atenção de qualquer um que tenha o gosto da aventura.


#4 A Chantagem do Vixen 03 (1979)
Título original: Vixen 03 (1978)
Editora: Record/Viking Books
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Este é o #5 na ordem cronológica

Sinopse
Duas caixas contêm cargas de um organismo que se for liberado poderá destruir a humanidade. Foram misteriosamente retiradas dos destroços de um avião que repousa no fundo de um lago há mais de 30 anos. Acredita-se que estejam em poder de um grupo terrorista. Objetivo do grupo: atacar a Capital dos Estados Unidos!





#5 Terror nos Mares (2007)
Título original: Night Probe! (1981)
Editora: Geração Editorial/Bantam Books
Tradução: Samuel Dirceu
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Este é o #6 na ordem cronológica

Sinopse
Terror nos Mares, de Clive Clussler, lançado pela Geração Editorial-Ediouro, é o quinto da série das aventuras marítimas de Dirk Pitt. Desta vez, o navio de cruzeiro Emerald Dolphin pega fogo e afunda. Um mistério. Dirk Pitt vai ao local do naufrágio para resgatar cerca de 2 mil passageiros e iniciar as investigações sobre a tragédia. Como os outros, este também é baseado em fatos reais. “Temos os direitos de três livros da série e recebemos diversos e-mails e telefonemas dos fãs pedindo novas publicações. Terror nos Mares vem para atender esse público”, afirma Luiz Fernando Emediato, diretor da editora. Terror nos Mares confronta a engenharia naval do passado e do presente ao colocar no centro das ações o moderno Emerald Dolphin e uma embarcação Viking do século XI, encontrada durante as investigações. Detalhes técnicos tornam verossímeis as ações mais extraordinárias.


#6 Pacific Vortex! (1983)
Tradução do título: Vórtice do Pacífico
Editora: Bantam
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Este é o #1 na ordem cronológica

Sinopse traduzida
A primeira e mais aterrorizante aventura de Dirk Pitt!

Dirk Pitt, aventureiro que desafia a morte e especialista de águas profundas, é posto à prova última no momento em que mergulha nas águas perigosas do Vórtice do Pacífico ─ uma área coberta de névoa onde dezenas de navios desapareceram sem deixar rastros. A última vítima é o impressionante supersubmarino Starbuck, que carregava um arsenal nuclear submarino estadunidense. Sua perda representa uma ameaça impensável para a defesa nacional. O trabalho de Pitt é encontrá-lo e salvá-lo antes que as forças internacionais o vençam pelo prêmio ou explodam o mar numa explosão nuclear ─ o que vier primeiro. A missão de Pitt também o leva para os braços de Summer Moran, a mais mais incrivelmente exótica e perigosa que já entrou em sua vida. Enquanto a contagem regressiva leva ao desastre, Pitt não tem escolha senão descer pelas profundezas infestadas de tubarões para uma antiga ilha submersa, da qual ele pode nunca mais sair para ver a luz do dia


#7 Inferno no Mar (?)
Título original: Deep Six (1984)
Editora: Best Seller/Simon & Schuster
Tradução: Henrique Amat Rêgo Monteiro & Karina Grechi
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
O destemido mergulhador Dirk Pitt, investiga as causas de um desastre ecológico e descobre um plano sinistro para desestabilizar o governo dos Estados Unidos, comprometendo o equilíbrio entre as super potências: uma sanguinária conspiração de piratas e terroristas internacionais.






#8 Cyclops (1995)
Título original: Cyclops (1986)
Editora: Best Seller/Pocket Books
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
Este é o livro 8 apresentando o protagonista principal do autor, Dirk Pitt. Um financista americano rico desaparece em uma caça ao tesouro em um balão de antiguidades. De águas cubanas, o dirigível deriva em direção à Flórida com uma tripulação de homens mortos ─ cosmonautas soviéticos. Dirk Pitt descobre um esquema de chocante: um grupo secreto de industriais E.U. colocou uma colônia na Lua, uma base secreta que vai defender a qualquer custo. Ameaçados no espaço, os russos estão prestes a desferir um golpe selvagem em Cuba ─ e só Dirk Pitt pode detê-los. De um cubano câmara de tortura para as profundezas do oceano frio, Pitt está correndo para desarmar uma conspiração internacional, que ameaça destruir a Terra!


#9 O Tesouro de Alexandria (?)
Título original: Treasure (1988)
Editora: Best Seller/Simon & Schuster
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse original traduzida
Do fundo do oceano para as areias sufocantes do Egito ─ Dirk Pitt tem o poder de salvar o mundo!

Um violento levante do fundamentalismo no México e Egito tem os Estados Unidos cativos dentro de suas próprias fronteiras. Mas quando a bela Secretária-Geral egípcia das Nações Unidas sobrevive a um acidente de avião homicida na Groenlândia, Dirk Pitt é puxado para dentro da tempestade. Procurando o tesouro desaparecido mais espetacular do mundo antigo, ele encontra uma conexão surpreendente entre a tentativa de assassinato e caos que está atingindo o mundo. E quando os presidentes do Egito e México são feitos reféns, a caça começa a sério. Agora é Dirk Pitt contra uma conspiração do mal que atinge desde o Círculo Ártico à Terra do Fogo ─ e os lados são quase iguais!


#10 Dragon (1990)
Tradução do título: Dragão
Editora: Pocket Books/Simon & Schuster
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Um tesouro saqueado nas ilhas Filipinas... Uma explosão nuclear no Pacífico... Um plano maligno para deixar o Ocidente de joelhos!

 Um cargueiro japonês com destino aos Estados Unidos é instantânea e estrondosamente vaporizado por fanáticos japoneses com um plano frio para devastar e destruir as potências ocidentais. Enquanto os burocratas de Washington lutam, um industrialista brutal comanda seu esquema de chantagens do centro de controle de uma ilha secreta. Mas, das profundezas do oceano, o agente da NUMA Dirk Pitt® está inflamando um ousado contra-ataque. Lutando contra robôs letais e um caçador de homens descendente de guerreiros samurais, Pitt controla sozinho o às na manga secreto do Ocidente: uma onda de destruição à espera de ser desencadeada no fundo do oceano!


#11 Sahara (1992)
Tradução do título: Saara
Editora: HarperTorch/Simon & Schuster
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Adaptação: Sahara (2005)

Sinopse traduzida
Nas profundezas do deserto africano, Pitt descobre que uma instalação de ciência superior está vazando uma substância química letal para os rios, ameaçando matar milhares de pessoas - e destruir toda a vida no mundo. Para advertir o mundo de uma catástrofe, ele deve escapar da captura e morte e empreender uma longa viagem através do Saara.






#12 Ouro Inca (1997)
Título original: Inca Gold (1994)
Editora: Best Seller/Simon & Schuster
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
"Sequestro e morte na caça a um fabuloso tesouro escondido na América Espanhola".

Dirt Pitt, misto de James Bond e Jacques Cousteau, vive em Ouro Inca a mais excitante aventura de sua carreira. Desta vez, vê-se envolvido com uma quadrilha internacional de Ladrões de objetos de arte, o FBI, uma sensual representante do congresso norte–americano, descendentes de antigas civilizações andinas e a mais incrível descoberta geológica do século.

Uma história fascinante, com todos os ingredientes que tornaram Clive Cussler um dos autores mais vendidos no mundo.


#13 Choque Mortal (1997)
Título original: Shock Wave (1996)
Editora: Best Seller/Simon & Schuster
Tradução: Luís Araújo
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
Um poderoso magnata utiliza formas não convencionais para a exploração de diamantes, sendo responsável pelo extermínio em massa de milhares de animais da fauna marinha e também de algumas pessoas.

O estranho fenômeno é investigado por Dirk Pitt, levando-nos a um mundo onde as leis não existem.




#14 Ondas da Morte (1998)
Título original: Flood Tide (1997)
Editora: Best Seller/Simon & Schuster
Tradução: desconhecido
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
As autoridades americanas estão intrigadas. Qual a razão daquele imenso complexo portuário construído por um poderoso cidadão estrangeiro na Lousiania no meio do nada?






Clive Cussler and Dirk Pitt Revealed (1998)
Tradução do título: Clive Cussler e Dirk Pitt revelados
Editora: Pocket Books
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida

Clive Cussler é um autor extraordinário cuja vida se assemelha a de seu herói fictício, Dirk Pitt. Seja procurando naufrágios famosos ou de viajando em carros clássicos de sua coleção particular, o espírito de Cussler alimenta a alma de Dirk Pitt ─ um herói cuja aventuras correm ao seu lado a uma velocidade supersônica. Agora, com este guia verdadeiramente único, você pode mergulhar e explorar os mundos dos dois ─ Clive Cussler, o grande mestre da aventura, e Dirk Pitt, o maior herói de ação e aventura do mundo.

Em Clive Cussler and Dirk Pitt® Revealed você encontrará:

- O prólogo da próximo emocionante romance de Dirk Pitt, de Clive Cussler!
- Uma entrevista exclusiva com Clive Cussler ─ incluindo a evolução dos romances de Dirk Pitt e os laços estreitos entre Cussler e seu herói
- "The Reunion" ─ uma história curta original em que Cussler cai na reunião de vinte anos da NUMA e relembra velhas histórias com Dirk Pitt e todos os seus personagens favoritos
- Uma breve sinopse de cada romance de Dirk Pitt, incluindo por que Pacific Vortex! ─ e não Um Fantasma no Mediterrâneo ─ deve ser considerado o primeiro romance de Pitt
- Uma concordância para os romances de Dirk Pitt completa, com listas de A-Z de cada personagem importante, carro, navio, avião, arma, local, e mais.

Completo com fotos raras, dedicatórias, a coleção de carros de Clive Cussler, e curiosidades avançadas sobre Dirk Pitt, Clive Cussler and Dirk de Pitt Revealed contém um filão de informações que cada fã irá apreciá.


#15 Morte na Atlântida (2001)
Título original: Atlantis Found (1999)
Editora: Geração Editorial/G.P. Putnam's Sons
Tradução: Renée Eve Levié
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Prêmio: Colorado Blue Spruce Award Nominee for Young Adult (2002)

Sinopse
O encontro do reino perdido.

Chega ao Brasil o mais famoso livro de Clive Cussler, o mestre da aventura que já vendeu 120 milhões de livros em mais de 100 países. Em Morte na Atlântida as aventuras do herói Dirk Pitt – um misto de James Bond com Jacques Cousteau – chegam ao ápice. Uma trama intrincada que passeia pela História, desde 7.129 A.C. até os nossos dias, misturando neo-nazistas, tecnologia de última geração, uma catástrofe que quase destruiu a Terra e um mistério milenar. O resultado é um livro de tirar o fôlego, daqueles que não se consegue largar até chegar às últimas linhas.


#16 Valhalla Rising (2001)
Tradução do título: Ascensão de Valhalla
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Sabotagem, conspiração e pirataria no ar, e abaixo das ondas, fazem Dirk Pitt mergulhar em sua aventura mais perigosa até agora.

Quando o cruzeiro de luxo da linha Emerald Dolphin ─ alimentado por um novo sistema de propulsão revolucionário ─ torna-se um inferno feroz e afunda misteriosamente, é sorte que o diretor de projetos especiais da NUMA, Dirk Pitt, está à disposição para resgatar os passageiros e investigar a tragédia.

Peneirando os destroços submarinos por sinais de jogo sujo, Pitt desconhece que poderosas e obscuras forças jogam sua mão contra ele. Forçado a lutar por sua vida ─ e as de amigos e colegas ─ contra os mais implacáveis inimigos de uma sombria organização, Pitt encontra-se preso entre os segredos do passado e as intrigas do futuro. Um futuro que irá manter o mundo como refém...


#17 Trojan Odyssey (2003)
Tradução do título: Odisseia troiana
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Há muito saudado como o grande mestre da ficção de aventura, Clive Cussler continuou a surpreender com intrincadas tramas e seus romances espantosamente bem planejados. Agora, com uma reviravolta surpreendente, ele nos dá seu trabalho mais audacioso até agora.

Nas páginas finais de Valhalla Rising, Dirk Pitt descobriu, para sua surpresa, que tinha dois filhos adultos que nunca havia conhecido ─ gêmeos fraternos de vinte e três anos de idade nascidos de uma mulher que ele pensou que havia morrido em um terremoto submarino. Ambos herdaram seu amor do mar: a menina, Summer, é bióloga marinha; o menino, o próprio chamado Dirk, é um engenheiro naval. E agora eles estão prestes a ajudar o pai na aventura de uma vida.

Há uma maré marrom infestando o oceano ao largo da costa da Nicarágua. Os gêmeos estão trabalhando num compartimento submarino da NUMA(r), tentando determinar a sua origem, quando duas coisas surpreendentes acontecem: Summer descobre um artefato, algo estranho, belo e antigo; e a pior tempestade em anos ferve-se para fora do céu, indo não só direto para eles, mas também para um luxuoso hotel resort flutuante em seu caminho.

O perigo para todos os envolvidos é incalculável, e, desesperadamente, Pitt, Al Giordino, e o resto da equipe da NUMA(r) correm para o resgate, mas o que encontram no sulco da tempestade torna as fúrias da natureza insignificantes em comparação. Porque há um mal por demais humano trabalhando naquela parte do mundo, e a maré marrom só é um subproduto de seu plano. Logo, seu trabalho estará completo e o mundo será um lugar muito diferente.

Embora, se a descoberta de Summer deve ser crida, o mundo já é um lugar muito diferente...


#18 Black Wind (2004)
Tradução do título: Vento negro
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, os japoneses tentaram uma última medida desesperada ─ um tipo diferente de missão kamikaze, esta realizada por dois submarinos com destino à costa oeste dos Estados Unidos, sua carga uma nova estirpe revolucionária de vírus biológico. Nenhum deles chegou ao alvo designado. Mas isso não significa que foram perdidos. Alguém sabe sobre os submarinos e o que eles carregaram, também onde eles poderiam estar, e tem um plano extraordinário para o prêmio num plano que poderia mudar o mundo como nós o conhecemos.

Tudo o que está no caminho são três pessoas: uma bióloga marinha chamado Summer, um engenheiro naval chamado Dirk, e seu pai, Dirk Pitt, o novo chefe da NUMA. Pitt enfrentou inimigos devastadores antes, e até se juntou com seus filhos para segui-los. Mas ele nunca havia olhado para a face do mal puro... até agora.


#19 Treasure of Khan (2006)
Tradução do título: Tesouro de Khan
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Resgatar uma equipe de pesquisa de petróleo de uma onda gigante no Lago Baikal na Rússia é tudo em um dia de trabalho para os aventureiros Dirk Pitt e seu parceiro Al Giordino. No entanto, quando seu navio é sabotado e a equipe de pesquisa desaparece, Pitt é forçado a ir ao fundo de um mistério com consequências de longo alcance. Logo ele está a caminho da Mongólia. Lá, um poderoso e cruel empresário magnata que guarda um segredo espantoso sobre Genghis Khan está esperando para emular as maiores conquistas da lenda ─ mas em uma escala global!

Com o legado de Khan e os tesouros perdidos de Xanadu como o prêmio, e o futuro da segurança do mundo em jogo, Dirk Pitt não vai ficar de braços cruzados para isso...


#20 Arctic Drift (2008)
Tradução do título: Deriva no Ártico
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Uma potencial descoberta revolucionária para reverter o aquecimento global... uma série de mortes súbitas inexplicáveis na Colúmbia Britânica... uma erupção de incidentes internacionais entre os Estados Unidos e um dos seus aliados mais próximos, que ameaça a irromper em uma guerra verdadeiramente penetrante... O diretor NUMA, Dirk Pitt, e seus filhos, Dirk Jr. e Summe, têm razões para crer que há uma conexão aqui em algum lugar, mas eles também sabem que têm muito pouco tempo para encontrá-la antes que os eventos saiam fora de controle.

Sua única pista real pode ser apenas um mineral prateado misterioso, rastreado por uma expedição de muito tempo atrás na busca da mítica Passagem do Noroeste. Mas ninguém sobreviveu daquela missão condenada, capitão e da tripulação pereceram ─ e se Pitt e seu colega Al Giordino não tiverem cuidado, o mesmo destino pode estar esperando por eles.


#21 A Conspiração (2013)
Título original: Crescent Dawn (2010)
Editora: Novo Conceito/G.P. Putnam's Sons
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse
Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica.

Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo?

Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.


#Bônus Built for Adventure: The Classic Automobiles of Clive Cussler and Dirk Pitt (2011)
Tradução do título: Feito para aventura: os automóveis clássicos de Clive Cussler e Dirk Pitt
Editora: Putnam
Gênero: Não-ficção

Sinopse traduzida
Os fãs da série best-seller de Dirk Pitt sabem que o herói tem uma leve queda por automóveis raros e clássicos... e que os veículos que aparecem nos livros são na verdade parte da vasta coleção do próprio Cussler.

Através de fotografias a cores impressionantes e calorosos comentários informativos, os fãs de Cussler e Pitt podem ver 56 desses automóveis em toda sua glória e aprender sobre a história e aquisição de cada carro clássico. Rolls-Royce Silver Ghost Touring... Mercedes-Benz 630K... Duesenberg J-140... Cadillac V-16 Roadster... Ford Cabriolet Hot Rod... Packard V-12... é o paraíso dos amantes de carros!

Book trailer


#22 Poseidon's Arrow (2012)
Tradução do título: Flecha de Poseidon
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Em 1943, um submarino que retorna de uma missão secreta é atacado, sua carga vital é tida como perdida...

Três quartos de século mais tarde, Dirk Pitt, diretor da NUMA, é solicitado para ajudar a localizar uma pessoa desaparecida: o cientista responsável pelo projeto do revolucionário submarino Poseidon's Arrow. Esta embarcação é tão avançada e perigosa que qualquer governo mataria para possui-la ─ e não só seu criador desapareceu, mas o mesmo aconteceu com os planos.

Mas isso não é uma simples pesquisa.

Isso leva Pitt a partir de Washington para a selva panamenha, atrair todos os recursos da NUMA, e lentamente desvendar uma conspiração mortal que busca deixar o mundo de joelhos ─ e só Pitt pode evitar isso.


#23 Havana Storm (2014)
Tradução do título: Tempestade em Havana
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Dirk Pitt returna em Havana Storm, o emocionante novo romance do grande mestre de aventura e autor best-seller No.1 do New York Times, Clive Cussler.

Ao investigar um surto tóxico no mar do Caribe que pode vir a ameaçar os Estados Unidos, Pitt involuntariamente torna-se envolvido em algo ainda mais perigoso ─ uma disputa de poder pós-Castro pelo controle de Cuba.

Entretanto, os filhos de Pitt, o engenheiro naval Dirk e a oceanógrafa Summer, estão em uma investigação própria, perseguindo uma pedra asteca que pode revelar o paradeiro de um vasto tesouro histórico asteca. O problema é que a pedra que se acreditava ter sido destruída no encouraçado Maine no porto de Havana em 1898, a qual traz ambas as duplas a Cuba ─ e diretamente para o perigo.

Pitt pai, filho e filha já estiveram em situações desesperadas antes... mas talvez não tão extremas como a que os enfrenta agora.


#Bônus Buit to Thrill: More Classic Automobiles of Clive Cussler and Dirk Pitt (2016)
Tradução do título: Feito para emoção: mais automóveis clássicos de Clive Cussler e Dirk Pitt
Editora: Putnam
Gênero: Não-ficção

Sinopse traduzida
Built to Thrill marca o retorno da estonteante coleção de automóveis clássicos raros de Clive Cussler, retomando de 1948, onde Built for Adventure parou.

Em impressionantes fotos coloridas e comentários cativantes, os fãs das cinco séries best-seller de Clive Cussler podem explorar a coleção automotiva pessoal do mestre literário das maravilhas mecânicas. Leitores vão explorar a história de cada modelo e o relato de como foram encontrados e restaurados, sem mencionar notas sobre onde algumas dessas máquinas deslumbrantes apareceram em seus romances.

As barbatanas, os para-lamas, a potência furiosa: Buit to Thrill atravessa os anos quarenta, cinqüenta e sessenta, capturando tudo.


#24 Odessa Sea (2016)
Tradução do título: Mar de Odessa
Editora: Penguin/G.P.Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Uma nova aventura de Dirk Pitt, do autor best-seller Número 1 do Sunday Times.

Uma tentativa desesperada em 1917 de preservar a riqueza e o poder do Império Romanov. Um homem-bomba da Guerra Fria perdido com uma carga mortal. Mortes misteriosas no Mar Negro ligadas à traficantes modernos de materiais nucleares.

No centro de tudo está Dirk Pitt e sua equipe da NUMA. À medida que o perigo aumenta, há apenas um homem que pode evitar uma catástrofe. De Londres a Washington, do Mar Negro ao Mediterrâneo, a ação nunca para, assim como as corridas de Pitt para evitar a próxima guerra mundial.



The Sea Hunters
(1996 - 2002)
Parceria com Craig Dirgo

#1 The Sea Hunters (1996)
Tradução do título: Os caçadores do mar
Editora: Pocket Star Books (2003)
Gêneros: Não-ficção, aventura

Sinopse traduzida
Do criador de Dirk Pitt, o herói de ação nº 1 do mundo... Histórias "reais". Excitação "real". Aventura "real".

Um barco a vapor pega fogo e vai pelo ares... desce ao fundo do mar. Uma locomotiva mergulha numa angra... e desaparece no mistério. Um U-Boat alemão manda um transporte de tropas norte-americano, com os oitocentos a bordo, a uma sepultura aquosa... na véspera de Natal.

Clive Cussler e sua esplêndida equipe de voluntários da NUMA (Agência Nacional Marítima e Subaquática, uma organização sem fins lucrativos que pesquisa naufrágios históricos) encontraram restos destes e outros trágicos naufrágios. Aqui está o dramático e verdadeiro relato de doze das mais notáveis descobertas submarinas feitas por Cussler e sua equipe. Tão cheio de suspense e satisfatório quanto os melhores romances de sua série As Aventuras de Dirk PittThe Sea Hunters é uma história única de comprometimento e coragem genuínos.


#2 The Sea Hunters II (2002)
Tradução do título: Os caçadores do mar 2
Editora: Putnam Adult
Gêneros: Não-ficção, aventura

Sinopse traduzida
Mais aventuras reais com naufrágios famosos

Neste livro recheado ação e aventura, Cussler relata as recentes atividades da NUMA, a organização que aparece em seus romances de suspense e que ele também criou na vida real: Agência Nacional Marítima e Subaquática.

Cussler leva sua ficção para a esfera da realidade em uma série de mergulhos ousados e audaciosos, buscando recuperar destroços perdidos sob a superfície de mares, lagos e pântanos. Cada sessão deste livro de aventuras submarinas contém tanto um relato emocionante da perda do naufrágio em questão e a tentativa de Cussler para trazê-lo de volta à superfície.

Aqui, Cussler e Dirgo recontam a descoberta de um grande navio de guerra do século XVII; encouraçados da Guerra Civil; o naufrágio de Maria Celeste; e o Carpathia, o navio que o navio que resgatou os sobreviventes do Titanic e JFK PT 109.

Este livro é certamente a entrada das legiões dos dedicados fãs de Cussler, bem como do crescente número de pessoas fascinadas por esportes radicais, notadamente mergulho em alto mar.



The NUMA® Files
(1999 - atualmente)
Parceria com Paul Kemprecos e Graham Brown

#1 Serpent (1999)
Tradução do título: Serpente
Editora: Pocket Books
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Quanto Kurt Austin, o líder de uma corajosa equipe de exploração da Agência Nacional Marítima & Subaquática, resgata a bela arqueóloga marinha Nina Kirov do largo da costa de Marrocos, ele se torna o próximo alvo do industrialista texano Don Halcon. Um louco empenhado em talhar uma nova nação fora do sudoeste dos Estados Unidos e do México, o esquema de Halcon depende da recente descoberta de Nina envolvendo Christopher Columbus e de uma antiguidade pré-colombiana de valor inestimável enterrada nos restos agredidos do afundado navio de luxo italiano Andrea Doria. Apenas Kurt e sua esplêndida equipe da NUMA estão entre o casco de aço silencioso do Andrea Doria ─ e se sua missão mortal falhar, Halcon vai chegar ao poder em uma onda de morte e destruição.


#2 Blue Gold (2000)
Tradução do título: Ouro azul
Editora: Pocket Books
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Um grupo de baleias, morto sem razão na baía de São Diego...
Uma tribo brasileira primitiva cujo segredos podem salvar vidas...
Uma magnata bilionário incita dominação do mundo...

Uma investigação sobre as mortes súbitas de um grupo de baleias cinzentas leva o líder Kurt Austin da Agência Nacional Marítima & Subaquática à costa do México, onde alguém tenta colocar a ele e seu mini-submarino fora de combate permanentemente. Enquanto isso, em colinas verdejantes da América do Sul, uma equipe da NUMA® especialmente designada descobre um corpo assassinado ─ um membro de uma tribo local misteriosa, que vivem como fantasmas além de uma cachoeira de cinco partes que os locais chamam de A Mão de Deus, e rumores dizem que são conduzidos por uma mítica deusa branca. Agora eles estão em perigo por causa de um esquema vicioso de bio-piratas intende roubar descobertas medicinais no valor de milhões.

Logo, Austin e sua tripulação percebem que estão trabalhando em extremidades opostas do mesmo grande esquema, e devem correr contra o tempo para salvar o fornecimento de água doce do mundo de um eco-extorsionário retorcido. Mas cada passo para a salvação leva-os mais fundo em uma selva densa de traição, chantagem e morte.


#3 Fire Ice (2002)
Tradução do título: Fogo no gelo
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Fire Ice é o terceiro livro de NUMA Files, de Clive Cussler, embalado com um suspense de rasgar os nervos.

No Mar Negro, Kurt Austin e a equipe da NUMA descobre uma base de submarinos abandonada comandada por um magnata da mineração que afirma ascendência Romanov. Apoiado por sua incrível riqueza, o magnata se proclamou Czar da Rússia. Ele está determinado a derrubar o já abalado governo russo ─ e ele tem uma surpresa terrível em estoque para os americanos que irá garantir que não interfiram. Mas de pé em seu caminho estão Kurt Austin e a equipe da NUMA...

Embalado com ação de arrepiar os cabelos e imaginação deslumbrante que são as suas principais características, Fire Ice é um thriller estonteante de um escritor no topo de seu jogo.


#4 White Death (2003)
Tradução do título: Morte branca
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
White Death é o quarto livro de esmagar o coração de NUMA Files, de Clive Cussler.

Quando um confronto entre um grupo ambientalista radical e um cruzador dinamarquês ao largo das Ilhas Faroe afunda um navio, prendendo sua tripulação sob as ondas, Kurt Austin, da NUMA, é imediatamente chamado para o resgate. Investigando a colisão, Austin descobre um rastro de sabotagem que leva a uma corporação multinacional sinistra que busca o controle das ondas. Quando é quase morto, Austin sabe que esta é uma organização que não vai deixar nada ficar em seu caminho. Mas com um desastre ambiental em curso, o tempo está passando para Austin e a equipe da NUMA...

Repleto de aventuras de parar o coração e imaginação sem fim, White Death é um thriller excepcional de um escritor no auge de seus poderes.


#5 Lost City (2004)
Tradução do título: Cidade perdida
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
A tarefa mais difícil de Kurt Austin até agora...

A descoberta de um corpo congelado por noventa anos em uma geleira nos Alpes franceses parece uma preocupação improvável para Kurt Austin e a equipe de Projetos Especiais da NUMA. Mas quando aqueles no local ficam presos em uma inundação nos túneis alpinos com degelo glacial, Austin dificilmente pode ignorar um pedido de socorro. E essa tragédia próxima prova não ser mero acidente.

Para o corpo há um segredo. Um alguém secreto estava preparado para matar. Logo, Austin é mergulhado em um mistério envolvendo uma erva daninha de algas virulenta devastando a trincheira da Cidade Perdida do Atlântico, enquanto ele e a equipe enfrentam uma família de espantosa ganância ─ que não vai parar por nada para conseguir o que quer...


#6 Polar Shift (2005)
Tradução do título: Deslocamento polar
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Ondas anormalmente gigantes mandam um navio de carga inafundável para o fundo do Atlântico e uma manada de baleias assassinas atacam um grupo de canoístas no Pacífico ─ eventos aleatórios, ou evidência de deslocamento polar?

Para Kurt Austin, da NUMA, estes dois incidentes aparentemente desconexos são arautos de um fenômeno global que marcará o fim da civilização! Uma organização secreta com o objetivo de derrubar os poderes da elite do mundo descobriram meios para provocar o deslocamento polar ─ um evento catastrófico que irá causar terremotos, erupções de lava, tsunami, interrupções eléctricas e vórtices gigantes.

Austin sabe que ele e a NUMA não podem falhar desta vez. O fim do mundo está chegando a menos que ele e a equipe consigam rastrear os conspiradores ou reverter os efeitos do poder mais destrutivo da Terra: o deslocamento polar!


#7 The Navigator (2007)
Tradução do título: O navegador
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Iraque, 2003: no saque pós-guerra dos tesouros do museu de antiguidades de Bagdá, uma lendária estátua fenícia é roubada...

Conhecida como o Navegador, a estátua aponta para os dias do Rei Salomão e é a pista vital para um segredo de poder inimaginável. Sorte, então, que a investigadora da ONU, Carina Mechadi, recupera-a rapidamente. Mas um ousado ataque de helicóptero no Iceberg Alley ao largo da Terra Nova e a estátua se foi novamente ─ enquanto Carina só é salva pela intervenção oportuna de Kurt Austin, da NUMA.

Agora Austin e Carina estão vasculhando o mundo. Em primeiro lugar, para rastrear a estátua conforme ela deixa um rastro de morte e destruição em seu caminho. E, em segundo lugar, vencer os ladrões pelo segredo do Navegador ─ que, se cair em mãos erradas, pode ser mudar o mundo para sempre.


#8 Medusa (2009)
Tradução do título: Medusa
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Por sete livros, Clive Cussler tem deslumbrado leitores com as "aventuras de arrepiar a espinha" (Chicago Tribune) de Kurt Austin, Joe Zavala, e o restante da Equipe de Operações Especiais da NUMA, mas em Medusa a equipe enfrenta o que pode ser a mais perigosa de suas missões.

Nas ilhas da Micronésia, um laboratório submarino ultra secreto patrocinado pelo governo dos EUA, que está conduzindo uma pesquisa biomédica vital em uma água-viva rara conhecida como Medusa Azul de repente... desaparece. Ao mesmo tempo, fora das Bermudas, um batisfera é atacada por um veículo subaquático e deixou desamparados a meia milha abaixo da superfície, seus passageiros ─ incluindo Zavala ─ deixados para morrer. Apenas as medidas heróicas de Kurt Austin os salvam de uma sepultura aquosa, mas, suspeitando de uma ligação, Austin coloca a equipe da NUMA no caso. Ele não faz ideia no que acaba de meter a todos. Uma série horrenda de experiências médicas... uma organização criminosa chinesa extraordinariamente ambiciosa... um novo vírus secreto que ameaça desencadear uma pandemia mundial. Austin e Zavala estiveram em lugares apertados antes, mas desta vez não é apenas suas próprias peles que estão tentando salvar ­─ é a vida de milhões.


#9 Devil's Gate (2011)
Tradução do título: Portão do diabo
Editora: G.P. Putnam's Sons/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Kurt Austin, Joe Zavala, e o restante da Equipe de Operações Especiais da NUMA® estão de volta... e eles podem ter acabado de encontrar seu jogo.

Um cargueiro japonês cruza o Atlântico perto dos Açores ─ quando explode em chamas. Uma gangue de piratas acelera para tirar proveito do desastre ─ mas seu barco explode. O que está acontecendo na terra? O que isso tem a ver com o sequestro de um cientista de ponta nas ruas de Genebra? Com a defecção de sessenta anos atrás de um russo misterioso? Com a descoberta de um cemitério submarino extraordinário de navios e aviões espalhados pelo chão do mar?

Conforme Austin e Zavala e o resto da equipe se apressam a investigar, eles se veem atraídos para as extraordinárias ambições de um ditador africano, a criação de uma arma de poder quase mítica, e um plano inimaginavelmente audacioso para extorquir as principais nações do mundo.

A penalidade para a recusa? A destruição das maiores cidades do mundo. Começando com Washington, DC...


#10 The Storm (2012)
Tradução do título: A tempestade
Editora: G.P. Putnam's Sons/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
No meio do Oceano Índico, um navio de pesquisas da NUMA está coletando amostras de água ao pôr do sol quando um membro da tripulação avista um brilho negro oleoso à frente. Mas não é óleo. Como uma horda de formigas do exército, um enxame de partículas negras subitamente ataca o navio, matando todos a bordo, enquanto o navio em si explode em chamas.

Algumas horas mais tarde, Kurt Austin e Joe Zavala estão a caminho do Oceano Índico. O que eles vão encontrar alá, no casco ardente do navio, acabará por levá-los à descoberta do esquema mais audacioso que já conheceram: um plano para alterar permanentemente o clima em uma escala global. Isso irá matar milhões... e já começou a acontecer.

Embalado com ação ardente e façanhas audaciosas, The Storm é um thriller de estraçalhar os nervos de Kurt Austin, da série The NUMA Files, pelo autor best-seller Clive Cussler, mestre de ação e aventura por mais de quatro, e o coautor Graham Brown.


#11 Zero Hour (2013)
Tradução do título: Zero hora
Editora: G.P. Putnam's Sons/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
O deslumbrante novo romance da série best-seller #1 do New York Times do grande mestre da aventura.

É chamada energia de ponto zero, e existe de verdade ─ um estado de energia contido em toda a matéria em todos os lugares e, portanto, tudo menos ilimitada. Ninguém jamais encontrou uma maneira de aproveitá-la, no entanto ─ até que um cientista descobre uma maneira.

Ou ao menos assim ele pensa. O problema é que suas máquinas também causam grandes terremotos, até mesmo fissuras em placas tectônicas. Uma máquina está enterrada no subterrâneo profundo; a outra está submersa em uma vasta trincheira oceânica.

Se Kurt Austin e Joe Zavala e o resto da equipe da NUMA não forem capazes de encontrá-las e destruí-las, e rápido, o mundo estará no limiar de uma nova era de tremores de terra e vulcanismo descontrolado.

E isso não pode ser bom.


#12 Ghost Ship (2014)
Tradução do título: Navio fantasma
Editora: G.P. Putnam's Sons/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Ghost Ship é o novo romance repleto de ação da série The NUMA Files, best-seller nº 1 do New York Times, do grande mestre da aventura, Clive Cussler.

Quando Kurt Austin é ferido durante o resgate dos passageiros e da tripulação de um iate afundando, ele acorda com memórias conflitantes sobre o que viu. Será que ele testemunhou um velho amigo e seus filhos se afogarem ou o iate foi abandonado quando ele veio a bordo?

Por razões que não consegue explicar ─ ainda ─ Kurt não confia em nenhuma das versões de sua lembrança.

Determinado a buscar a verdade, sua caçada às respostas logo o desce a um mundo sombrio de cibercrime patrocinado pelo Estado, onde descobre um padrão de acidentes suspeitos, cientistas desaparecidos e uma rede de tráfico de seres humanos.

Agora, ele deve assumir a organização sinistra por trás dessa conspiração, enfrentando-os de Marrocos à Coreia do Norte até as costas acidentadas de Madagascar.

Mas onde esta missão altamente perigosa acabará por levá-lo, mesmo ele não poderia começar a adivinhar...


#13 The Pharaoh's Secret (2015)
Tradução do título: O segredo do faraó
Editora: G.P. Putnam's Sons/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
A CIDADE DOS MORTOS, EGITO ─ 1353 A.C.

Enterrado profundamente sob o deserto do Saara está um segredo ─ um antigo elixir tão poderosa que dizem ser capaz tirar a vida dos vivos e restaurá-la aos mortos.

LAMPEDUSA ─ DIAS ATUAIS

Fora de uma ilha remota, um navio misterioso libera um veneno mortal. Minutos depois, todos na ilha morrem.

Respondendo a um chamado de socorro, Kurt Austin e a equipe da NUMA lutam para entender o que causou este desastre. Quanto mais investigam o incidente, mais descobrem uma ameaça muito maior.

QUAL A VERDADE POR TRÁS DAS LENDAS?

Agora, Kurt Austin deve entender os segredos do passado se for salvar milhões de uma morte horrível. Mas essa é uma corrida desesperada contra o tempo. E ele enfrenta um inimigo mortal que não irá parar por nada...

Book trailer


#14 Nighthawk (2017)
Nota do título: "Nighthawk" é um modelo de aeronave
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Os líderes da NUMA, Kurt Austin e Joe Zavala, devem bater o relógio para impedir que o mais deslumbrante avanço tecnológico do mundo de se torne o último nesse thriller repleto de ação do grande mestre da aventura e #1 do New York Times.

Quando o avião mais avançado já projetado desaparece sobre o Pacífico Sul, Kurt Austin e Joe Zavala são atraídos para uma disputa mortal para localizar a máquina caída. Rússia e China cobiçam a tecnologia radical, mas os Estados Unidos se preocupam com um problema mais sombrio. Eles sabem o que outros não sabem ─ que o X-37 está carregando um segredo perigoso, uma carga de matéria exótica, extraída dos alcances superiores da atmosfera e armazenada a uma temperatura próxima do zero absoluto. Enquanto permanecer congelada, a carga é inerte mas, se descongelar, desencadeará uma catástrofe de proporções quase impensáveis.

Das Ilhas Galápagos às selvas da América do Sul até um lago em uma montanha congelada que muitos acreditam ser o berço dos Inca, toda a equipe da NUMA arriscará tudo em um esforço para evitar desastres... Mas eles podem ser pegos em uma corrida que ninguém pode ganhar.



The Oregon Files
(2003 - atualmente)
Parceria com Craig Dirgo, Jack Du Brul e Boyd Morrison

#1 Golden Buddah (2003)
Tradução do título: Buda dourado
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Clive Cussler está de volta com um novo herói de ação do alto mar: Juan Cabrillo, capitão do Oregon, um navio de última geração disfarçado de um pilha de quinquilharias enferrujadas.

Quando Cabrillo e seu navio são contratados pelo governo dos EUA para encontrar uma antiga estátua conhecida como "Buda Dourado", roubada do Dalai Lama em 1959, as apostas não poderiam ser mais altas. O sucesso do fracasso determinará o futuro do Tibete. Jogando os russos contra os chineses enquanto lutam contra forças misteriosas que fariam qualquer coisa para detê-los, a tripulação do Oregon enfrenta um formidável inimigo. Mas, assim como seu extraordinário navio, Juan Cabrillo tem mais do que alguns ases na manga...

Embalado com ação ardente e façanhas ousadas, Golden Buddha é um thriller de rasgar os nervos dos melhores.


#2 Sacred Stone (2004)
Tradução do título: A pedra sagrada
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Dezenas de milhares de anos atrás: Um punho de pedra soca a atmosfera terrestre e cai sobre os resíduos de neve da Groenlândia ─ seu segredo mortal esperando para ser encontrado pelo homem...

A descoberta de um meteorito radioativo na Groenlândia manda Juan Cabrillo e a tripulação de seu navio de alta tecnologia, Oregon ─ na Islândia para apreender uma arma nuclear de terroristas ─ a uma segunda missão de resgate: recuperar o perigoso objeto estelar antes que alguém desbloqueie as terríveis propriedades que ele detém.

Infelizmente, Cabrillo está muito atrasado para prevenir um grupo de fanáticos de espiritualizar o orbe. Agora, Cabrillo e sua equipe abordo to Oregon têm dois problemas: prevenir a detonação de uma bomba nuclear em Londres na véspera de Ano Novo e colocar as mãos no meteorito antes que um maluco o use para começar a Terceira Guerra Mundial.


#3 Dark Watch (2005)
Tradução do título: O relógio negro
Editora:Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Um bando mortal de piratas está aterrorizando as águas do extremo oriente ─ e a tripulação do Oregon pode ser o único pessoal capaz de pará-lo.

Juan Cabrillo e sua equipe de especialistas no Oregon estão acostumados com trabalhos sujos e perigosos. Enquanto frustram mísseis terroristas, Cabrillo e a tripulação tropeçam em piratas nos mares da China ─ homens que estão mais preocupados em destruir navios com seus ataques de choque e pavor do que saquear objetos de valor. Quando a equipe fica desesperada por todas as informações que  podem obter, um dos melhores homens de Juan arrisca tudo para se aproximar da verdade.

Logo, a equipe do Oregon vai descobrir que os piratas estão escondendo um poder muito mais mortal: uma conspiração internacional de escravidão que irá agitar os alicerces dos bancos mundiais. Milhões de dólares e centenas de vidas estão em jogo ─ e Juan Cabrillo é sua única esperança.


#4 Skeleton Coast (2006)
Tradução do título: Costa dos Esqueletos
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação
Prêmio: ITW Thriller Award Nominee for Best Paperback Original (2007)

Sinopse traduzida
1896: o HMS Rove desaparece em uma tempestade chocante ao largo da costa africana. A bordo está uma fortuna em diamantes roubados...

Dias atuais: Juan Cabrillo e a tripulação do supernavio disfarçado Oregon acabam de escapar de uma tramoia no rio Congo quando vão em auxílio de Sloane Macintyre ─ procurando uma tesouro há muito perdido. Sloane é estranha e quando Juan a checa, descobre que há muito mais que apenas diamante em jogo na costa da África.

Um militante enlouquecido e seus seguidores planejam desencadear um poder devastador que matará milhões e causará estragos em todo o mundo. Logo o Oregon está fumegando para o resgate ─ mas algumas forças são tão extremas que até mesmo um herói como Juan Cabrillo pensa duas vezes antes de se envolver...


#5 Plague Ship (2008)
Tradução do título: Navio pestilento
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Em uma geleira da Noruega durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial nazista faz uma descoberta extraordinária ─ o navio mais lendário de todos os tempos...

Sessenta anos depois, Juan Cabrillo e a tripulação do Oregon ─ um navio militar ultrassecreto disfarçado de monte de junco ─ colhe as terríveis recompensas desse achado. No Golfo Pérsico, les encontram um navio de cruzeiro cheio de mortos e moribundos.  Ao tentar um resgate, o forro atingido irrompe em uma bola de fogo. Cabrillo escapa com sua vida e um sobrevivente.

Quando Cabrillo decide investigar mais profundamente este mistério, encontra um poderoso culto obcecado pelo fim do mundo. É uma descoberta que faz Oregon e sua tripulação correr contra o tempo para evitar que um louco sinistro use os segredos do passado para destruir o futuro.


#6 Corsair (2009)
Tradução do título: Corsário
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Ao largo da costa da Somália, um velho e maltratado cargueiro é abordado por piratas cujos olhos estão voltados para um pesado resgate...

Mas esses piratas cometeram um erro. Pois esse cargueiro enferrujado não é outro senão o secreto navio de combate de ponta de Juan Cabrillo, o Oregon. E Cabrillo está pestes a virar o jogo para o mortal capitão dos piratas Somali.

Uma espetacular batalha mais tarde e Cabrillo se vê envolvido em uma tarefa ainda mais difícil. O avião da Secretária de Estado dos EUA caiu a caminho de uma cúpula na Líbia ─ e ela está desaparecida. Cabrillo é o único que pode encontrá-la. Mas sua busca logo envolve uma antiga joia perdida e uma trama assassina de terroristas com a intenção de mergulhar o mundo no caos.


#7 The Silent Sea (2010)
Tradução do título: O Mar Silencioso
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Dezembro de 1941. Quatro irmãos investigam os segredos de um tesouro escavado em uma pequena ilha no Pacífico. Mas uma morte súbita e uma guerra próxima permitem que seus segredos repousem no esquecimentos...

Dias atuais. Juan Cabrillo e a equipe do Oregon foram enviados para localizar os restos de um satélite da NASA caído na selva argentina. Sob ataque, eles fazem uma misteriosa descoberta que os manda para uma pequena ilha no Pacífico. Lá, ele descobrirão segredos mortais de uma antiga expedição chinesa ─ o navio perdido chamado O Mar Silencioso. Agora, Cabrillo e sua equipe estão em uma corrida contra o tempo para encontrar os destroços d'O Mar Silencioso. Porque haverão consequências terríveis se outros o encontrarem primeiro.


#8 The Jungle (2011)
Tradução do título: A selva
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Juan Cabrillo e a tripulação do Oregon estão contra seu inimigo mais inteligente até agora ─ mas em seu meio há um traidor...

Depois de perder seu contrato com o governo dos EUA por causa de um ataque ousado demais, Cabrillo e sua tripulação de mercenários com consciência estão ganhando dinheiro do jeito mais difícil: fazendo pequenos trabalhos sujos e perigosos nos pontos problemáticos do mundo. Agora, eles aceitaram uma missão para encontrar um aventureiro perdido nas profundezas das selvas da Birmânia.

Mas não demora muito para que Cabrillo e sua equipe percebam onde se meteram.

Cabrillo ─ traído, torturado e feito de idiota ─ está zangado por ter sido usado como peão no esquema mortal de alguém. Mas com uma disputa pelos códigos de lançamento nuclear dos Estados Unidos e um louco inclinado em usá-los para manter milhões de vidas como reféns, ele não tem tempo para se preocupar com a vingança.

Ele tem que salvar o mundo primeiro.


#9 Mirage (2013)
Tradução do título: Miragem
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Outubro de 1943. Um navio de guerra da Marinha dos EUA desaparece  no mar ao largo da costa da Filadélfia. Dizem que seu desaparecimento foi o resultado de uma experiência militar classificada sobre os efeitos da radiação eletromagnética. Há muito a história tem sido considerada uma farsa.

Mas Juan Cabrillo e seus colegas a bordo do ultrassecreto navio espião Oregon não estão convencidos.

Agora, uma poderosa nova arma está à venda ─ ligada ao gênio inventor Nikola Tesla, que estava trabalhando com a marinha quando morreu em 1943. Teria sido ele o responsável pelo experimento original na Filadélfia? Estariam suas anotações nas mãos de seus inimigos?

Enquanto Cabrillo e sua equipe correm para desenterrar a verdade, descobrem que as apostas são perigosamente altas. E talvez já seja tarde demais.


#10 Piranha (2015)
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Maio de 1902: um vulcão entra em erupção na ilha francesa de Martinica com uma força devastadora. Mas a população local não é a única vítima. Também foi destruído um navio que transportava um cientista alemão à beira de um avanço surpreendente. Mais de um século depois, Juan Cabrillo e a tripulação do Oregon estão prestes a confrontar o aterrorizante legado daquele cientista.

Cabrillo e sua tripulação são forçados a fingir meticulosamente o naufrágio do Oregon durante uma operação secreta. Mas um adversário desconhecido os rastreia apesar de seus planos mais bem elaborados, e Cabrillo e sua equipe se esforçam para lutar contra esse assassino que parece capaz de antecipar todos os seus movimentos.

Enquanto isso, parece que um americano designer de armas traíra completou o há muito morto trabalho alemão, e agora maneja um extraordinário poder. Essa descoberta força o Oregon a sair das sombras para evitar um ataque que levaria ao maior império de um homem que o mundo já conheceu.


#11 The Emperor's Revenge (2016)
Tradução do título: A vingança do imperador
Editora: Putnam Adult/Michael Joseph
Gêneros: Aventura, suspense, ação

Sinopse traduzida
Juan Cabrillo e a tripulação do Oregon enfrenta seu desafio mais difícil até agora quando um violento assalta a banco durante o Grande Prêmio de Mônaco dizima as contas da corporação. Para ter o dinheiro de volta, Juan une forças com um velho amigo de seus dias na CIA para que possam rastrear um hacker trapaceiro e um implacável ex-oficial naval ucraniano.

É só depois que a caçada começa que a enormidade do plano entra em foco: o roubo do banco foi só o primeiro passo de uma trama que resultará nas mortes de milhões e levará as economias mundiais à paralisação. O catalizador do esquema? Um esplêndido documento roubado durante a desastrosa invasão de Napoleão à Rússia.

Mas, duzentos anos mais tarde, pode ser o que deixará a Europa de joelhos.


Lacey & Casey
(2006 - 2010)

#1 The Adventures of Vin Fiz (2006)
Tradução do título: As aventuras de Vin Fiz
Editora: Philomel/Puffin Books
Gêneros: Aventura, infantil, suspense

Sinopse traduzida
Os gêmeos de dez anos Lacey e Casey Nicefolk moram em uma minúscula fazenda de ervas na Califórnia, desejando que pudessem ver o mundo... mas como, quando os tempos são tão difíceis? É aí que Sucoh Sucop entra (você talvez perceba que o nome dele é Hocus Pocus de traz para frente). O homem misterioso deixa para os gêmeos uma caixa mágica que pode transformar qualquer brinquedo em um objeto de tamanho real. Logo, Casey e Lacey, e seu fiel cachorro Floopy, estão voando pelos céu do país no Vin Fiz encantado, o modelo de Casey do biplano dos irmãos Wright. No entanto, o passeio não é tranquilo. Os gêmeos enfrentam perigo após perigo e devem resgatar uma cidade mantida cativa por bandidos famintos por ouro, sem mencionar um trem desgovernado cheio de passageiros aterrorizados!

Na tradição de O Calhambeque Mágico vem uma aventura à moda antiga repleta de magia e heroísmo que levará os jovens leitores em uma jornada que não esquecerão tão cedo.


#2 The Adventures of Hotsy Totsy (2010)
Tradução do título: As aventuras de Hotsy Totsy
Editora: Philomel/Puffin Books
Gêneros: Aventura, infantil, suspense

Sinopse traduzida
Casey e Lacey Nicefolk parecem duas crianças estadunidense normais. Mas esses gêmeos têm um segredo: uma caixa mágica que pode transformar qualquer objeto pequeno de tamanho real! Então eles inventam um plano para transformar um bote de brinquedo no Hotsy Totsy em tamanho real e entrar na corrida nacional de botes. Com seu cão, Floopy, junto no passeio, os gêmeos voam para São Francisco, prontos para emoção. Mas esse não é um barco qualquer, e essa não é uma corrida qualquer. Casey e Lacey devem trabalhar juntos em uma aventura náutica que se torno uma arriscada corrida para a linha de chegada!



Detetive Isaac Bell
(2007 - atualmente)
Parceria com Justin Scott

#1 A Caçada (2013)
Título original: The Chase (2007)
Editora: Novo Conceito/G.P. Putnam's Sons
Tradução: Camila Fernandes
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #2 na ordem cronológica

Sinopse
Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.

Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.

Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Book trailer


#2 The Wrecker (2009)
Tradução do título: O destruidor
Editora: Putnam Adult
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #3 na ordem cronológica

Sinopse traduzida
Em A Caçada, Clive Cussler apresentou um novo e eletrizante herói ─ o alto, esguio e sensato detetive Isaac Bell que, guiado pelo seu senso de justiça, viaja pelos Estados Unidos do início do século XX perseguindo ladrões e assassinos... e às vezes criminosos bem piores.

É 1907, o ano do pânico financeiro e inquietação trabalhista. Acidentes de trem, incêndios e explosões sabotam a Ferrovia do Pacífico Sul da linha expressa da Cascades e, desesperada, a ferrovia contrata a fabulosa Agência de Detetives Van Dorn. Van Dorn envia seu melhor homem, e Bell rapidamente descobre que um misterioso sabotador assombra a comunidade de sem-tetos do Oeste, um homem conhecido como o Destruidor, que recruta cúmplices sem-teto para atacar a estrada de ferro, para então matá-los mais tarde. O Destruidor cruza os vastos espaços da América Ocidental como se tivesse asas, atacando onde quer, causando danos incalculáveis e perda de vidas humanas. Quem é ele? O que quer? É um grevista? Um anarquista? Um revolucionário decidido a deslocar os poucos privilegiados? Uma mente criminosa engenhando algum esquema ainda não explicado?

Quem quer que ele seja, quaisquer que sejam seus motivos, o Destruidor sabe como criar o máximo de estrago, e Bell sente que ele está longe de terminar ─ que, na verdade, o Destruidor está construindo um grande ato, diferente de tudo que já cometeu. Se Bell não pará-lo a tempo, mais do que uma ferrovia pode estar em risco ─ pode ser o futuro do país inteiro.

Recheado de tramas intrincadas e deslumbrantes jogadas ensaiadas, The Wrecker é um dos suspenses mais divertidos dos últimos anos.


#3 O Espião (2012)
Título original: The Spy (2010)
Editora: Novo Conceito/G.P.Putnam's Sons
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #4 na ordem cronológica

Sinopse
É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Book trailer


#4 The Race (2011)
Tradução do título: A corrida
Editora: G.P.Putnam's Sons/Michael Joseph
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #5 na ordem cronológica

Sinopse traduzida
Estamos nos primeiros anos do século XX, o transporte aéreo está em sua infância, e o editor de jornais Preston Whiteway está oferecendo US $ 50.000 para o primeiro aviador que cruzar a América em menos de cinquenta dias. Ele está inclusive patrocinando um dos candidatos ─ uma aviadora barnstorming chamada Josephine Frost ─ e é aí que o intrépido detetive Isaac Bell entra.





#5 The Thief (2012)
Tradução do título: O ladrão
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #6 na ordem cronológica

Sinopse traduzida
Uma invenção que pode mudar o mundo...
Um impiedoso agente que pode destruí-lo...
Apenas Isaac Bell pode salvá-lo.

No transatlântico Mauretania, dois cientistas europeus com uma nova invenção inovadora são resgatados de um sequestro pelo intrépido investigador-chefe da Agência de Detetives Van Dorn, Isaac Bell. Infelizmente, eles não têm tanta sorte quando os bandidos atacam uma segunda vez ─ e um dos cientistas morre. O que os cientistas carregam de tão precioso? Apenas uma coisa que revolucionará o comércio e a cultura mundial ─ e talvez algo mais.

De nuvens de guerra que se aproximam a um cruel agente de espionagem que avistou uma oportunidade única de dar ao Império Alemão uma aresta. Cabe a Isaac Bell descobrir quem é ele, o que ele está fazendo e impedi-lo, mas Bell pode já estar atrasado demais.


#6 The Striker (2013)
Tradução do título: O grevista
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério
Este é o #1 na ordem cronológica

Sinopse traduzida
O detetive Isaac Bell retorna na nova notável aventura da série best-seller #1 do New York Times.

É 1902, e um brilhante e inexperiente jovem chamado Isaac Bell, com apenas dois anos de aprendizado na Agência de Detetives Van Dorn, recebe uma mensagem urgente de seu chefe. Contratado para caçar sabotadores unionistas radicais nas minas de carvão, ele testemunha um terrível acidente que o faz pensar que algo mais está acontecendo, que agentes provocadores estão no trabalho e apostas maiores estão em jogo.

Mal sabe ele quão grande elas são. Dada exatamente uma semana para provar seu caso, Bell rapidamente encontra-se confrontando dois dos adversários mais cruéis que já conheceu, homens de ambição cambaleante e sangue-frio... que não pretendem deixar que um detetive novato fique em seu caminho.


#7 The Bootlegger (2014)
Tradução do título: O contrabandista de bebidas alcoólicas
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
O detetive Isaac Bell retorna na extraordinária nova aventura da série best-seller #1 do New York Times.

É 1920, e a Proibição e as bebidas clandestinas estão em pleno andamento. Quando o chefe e amigo perpétuo de Isaac Bell, Joseph Van Dorn, é baleado e quase morto ao liderar uma perseguição em alta velocidade a um navio que transportava bebida alcoólica, Bell jura a ele que caçará os infratores, mas não sabe no que está se metendo. Quando uma testemunha do disparo de Van Dorn é executada de uma maneira implacavelmente eficiente, inventada pela polícia secreta russa, fica claro que esses não são crimes comuns. Bell está contra uma equipe de assassinos e sabotadores bolcheviques ─ e eles têm a intenção de derrubar o governo dos Estados Unidos.


#8 The Assassin (2015)
Tradução do título: O assassino
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
O novo suspense de Isaac Bell, série #1 best-seller do New York Times, do grande mestre da aventura, Clive Cussler.

Enquanto o detetive particular da Van Dorn, Isaac Bell, se esforça para conseguir um contrato com o governo para investigar o monopólia da Standard Oil de John D. Rockefeller, o caso dá uma guinada mortal. Um atirador de elite começa a assassinar os oponentes da Standard Oil, e logo o assassino ─ atirando com uma precisão à longa distância aparentemente impossível ─ mata a melhor testemunha de Bell, um corajoso e simpático homem. Em seguida, o atirador detona uma terrível explosão que reduz a chamas a refinaria independente da vítima.

Bell convoca seus melhores detetives para vasculhar o local do crime, atrás de provas. Quem é o assassino e para quem ele mata? Mas os homicídios ─ tiroteios, envenenamentos, acidentes encenados ─ apenas começaram no momento em que Bell rastreia seu criminoso adversário fantasmagórico das regiões da "febre do óleo" de Kansas e Texas à Washington, DC, ao enclave dos magnatas de Nova York, aos campos de petróleo no Mar Cáspio de uma Bacu russa devastada pela guerra, e de volta para os Estados Unidos para um desesperador confronto final. E esse será o mais explosivo de todos.


#9 The Gangster (2016)
Tradução do título: O gângster
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
Isaac Bell está de volta nesse novo suspense da série best-seller #1 do New York Times, do grande mestre da aventura, Clive Cussler.

É 1906, e na cidade de Nova York, um grupo de crime italiano conhecido como Mão Negra está fazendo uma farra: sequestros, extorsões, incêndios. O detetive Isaac Bell, da Agência Van Dorn é contratado para formar um "Esquadrão da Mão Negra" especial, mas os gângters parecem estar em toda parte ─ tanto que Bell começar a se perguntar se haveria imitadores, criminosos usando o mesmo nome para causar terror. E então os homicídios começam, cada um de um homem mais poderoso do que o último, e conforme Bell descobre, para seu espanto, o alvo final pode ser o homem mais poderoso de todos.


#10 The Cutthroat (2017)
Tradução do título: O degolador
Editora: G.P. Putnam's Sons
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
Isaac Bell pode estar na caça do maior monstro de todos os tempos no mais recente romance de ação e aventura do autor best-seller #1 do New York Times.

O ano é 1911. Isaac Bell, o chefe de investigações da Agência de Detetives Van Dorn, já teve muitos casos extraordinários. Mas nenhum como este.

Contratado para encontrar uma jovem mulher chamada Anna Pape, que fugiu de casa para tornar-se um atriz, Bell tem um choque quando seu corpo assassinado aparece em seu lugar. Jurando levar o assassino à justiça, ele começa uma caçada ao homem que o leva à um território cada vez mais alarmante. Anna Pape não estava sozinha em seu destino ─ mulheres pequenas, loiras e jovens como Anna estão sendo assassinadas em cidades de toda a América.

E o padrão vai além da semelhança física das vítimas ─ há familiaridades perturbadoras sobre os próprios assassinatos que causam calafrios até mesmo em um homem tão experiente com mal como Bell. Se seus temores estiverem certos, ele está no rastro de um dos maiores monstros de seu tempo.



Thriller 2: Stories You Just Can't Put Down (2009)
Tradução do título: Suspense 2: histórias que você simplesmente não consegue largar
Editora: Mira
Gêneros: Suspense, mistério, contos
Editado por Clive Cussler

Sinopse traduzida
Quando alguns dos melhores escritores de suspense do mundo se reuniram em Thriller: Stories To Keep You Up All Night [Suspense: histórias para te manter acordado a noite], se tornaram parte de uma das mais bem-sucedidas antologias de contos já publicadas. O altamente antecipado Thriller 2: Stories You Just Can't Put Down é ainda maior. Do conto de Jeffery Deaver sobre terrorismo internacional à família disfuncional na região vinícola da Califórnia de Lisa Jackson até o horripilante serial killer de Ridley Pearson, esta coleção tem algo para todos. Vinte e três autores best-sellers e novos no gênero entregaram histórias originais para fazer este blockbuster inesquecível.

Desligue seu celular.

Desligue seu computador.

Diga adeus a seus amigos e família. Prepare-se para ler por dias.



As Aventuras dos Fargo
(2009 - atualmente)
Parceria com Grant Blackwood, Thomas Perry, Robin Burcell e Russell Blake

#1 Spartan Gold (2009)
Tradução do título: Ouro espartano
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
Milhares de anos atrás, dizem que o rei persa Xerxes o Grande invadiu o Tesouro em Delphi, levando dois pilares de ouro sólido como tributo. Em 1800, Napoleão Bonaparte e seu exército tropeçam nas colunas nos Alpes valaisanos. Incapaz de transportá-las, Napoleão cria um mapa nos rótulos de doze garrafas de vinho raro. E quando Napoleão morre, as garrafas desaparecem.

Os caçadores de tesouros Sam e Remi Fargo estão explorando o Grande Pântano de Pocomoke em Delaware quando ficam chocados ao descobrir um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial. Dentro, encontram uma garrafa tirada da "adega perdida" de Napoleão. Fascinados, os Fargos partem para encontrar o resto da coleção. Mas outro tipo de perito tem procurado a garrafa que eles acabaram de encontrar. Ele é Hadeon Bondaruk ─ um milionário meio-russo, meio-persa. Ele afirma ser um descendente do próprio Rei Xerxes.

E quer seu tesouro de volta.


#2 Lost Empire (2010)
Tradução do título: Império perdido
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
Sam e Remi Fargo, heróis de Spartan Gold, retornam neste extraordinária nova aventura do autor best-seller.

Em sua nova aventura eletrizante, o casal caçador de tesouros Sam e Remi Fargo fazem uma surpreendente descoberta que outros matariam para manter oculta...

Durante um mergulho na Tanzânia, Sam e Remi encontram uma relíquia pertencente a um navio confederado há muito perdido. Uma anomalia sobre a relíquia coloca-os na perseguição de um mistério ─ mas, desconhecida para eles, uma força muito mais poderosa está engajada na mesma perseguição. O partido no poder do México, o ultranacionalista Mexica Tenochca, está decidido a encontrar esse artefato também, porque contém um segredo que pode destruir o partido completamente.

Pela Tanzânia e Zanzibar, dentro das florestas tropicais de Madagáscar e através do Oceano Índico até Indonésia e ao lendário local da explosão de Krakatoa em 1883, os Fargos e seus oponentes implacáveis perseguem a caça ─ mas só um pode ganhar. E a pena pelo fracasso é a morte.


#3 O Reino (2012)
Título original: The Kingdom (2011)
Editora: Novo Conceito/G.P. Putnam's Sons
Tradução: Marcos Maffei
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...

Book trailer


#4 The Tombs (2012)
Tradução do título: As tumbas
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
É um prêmio além da imaginação.

Quando um arqueólogo escavando um local histórico altamente secreto percebe a magnitude de sua descoberta, ele pede ajuda aos caçadores de tesouros Sam e Remi Fargo. E na pressa para se juntar a ele, a equipe do marido e da esposa é jogada em sua busca mais ousada até o momento.

As pistas apontam para o túmulo escondido de Átila, o Huno, o Grande Rei que foi enterrado com uma enorme fortuna de ouro e joias e pilhagem uma recompensa que nunca foi encontrada.

Mas enquanto Sam e Remi juntam o quebra-cabeça, a trilha os leva através da Hungria, Itália, França, Rússia e Cazaquistão e não para uma única tumba, mas cinco. E no caminho do perigo mortal. Eles não são os únicos a caçar as riquezas do Grande Rei.

Os Fargos vão encontrar-se confrontado um grupo de ladrões de caçadores de tesouros amadores, um empresário russo astuto e um húngaro cruel que alega descendência direta do próprio Átila... e não parará por nada para reivindicar as riquezas dos túmulos assim como as suas próprias.


#5 The Mayan Secrets (2013)
Tradução do título: Os segredos dos maias
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
México, dias atuais. A revelação do precioso conhecimento do passado ameaça mudar o curso do futuro da humanidade.

O casal caçador de tesouros, Sam e Remi Fargo, está na América Central quando se depara com uma notável descoberta ─ o esqueleto de um homem segurando um recipiente selado. Dentro do pote está um livro maia bem preservado, maior do que qualquer outro previamente encontrado por arqueólogos.

O livro contém informações surpreendentes sobre os maias, sobre suas cidades e sobre a própria humanidade. Os segredos são tão poderosos que algumas pessoas fariam qualquer coisa para possuí-los ─ como os Fargos estão prestes a descobrir.

Antes que sua aventura esteja terminada, homens e mulheres morrerão pelas riquezas contidas no livro antigo ─ e é possível que Sam e Remi possam estar entre eles...


#6 The Eye of Heaven (2014)
Tradução do título: O olho do Céu
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
A excepcional nova aventura dos Fargo do autor best-seller #1 do New York Times

Ilha de Baffin: o time marido-e-mulher, Sam e Remi Fargo estão numa expedição de controle do clima no Ártico, quando, para sua surpresa, descobrem um navio viking no gelo, perfeitamente preservado ─ e cheio de artefatos pré-colombianos do México.

Como pode ser? À medida que mergulham em suas pesquisas, pistas tentadoras sobre uma ligação entre os Vikings e o lendário deus da serpente emplumada de Toltec, Quetzalcoatl ─ e um objeto lendário conhecido como o Olho do Céu ─ começam a surgir. Mas o mesmo acontece com muitas pessoas perigosas. Logo os Fargos encontram-se em fuga através de selvas, templos e tumbas secretos, presos entre caçadores de tesouros, cartéis de crimes e aqueles com uma motivação muito mais pessoal para detê-los. No final da estrada estará a solução para um mistério de milenar ─ ou a morte.


#7 The Solomon Curse (2015)
Tradução do título: A maldição de Salomão
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
Há muitos rumores sobre a baía de Guadalcanal nas Ilhas Salomão. Alguns dizem que era o local do império perdido do rei Salomão e esse grande tesouro encontra-se debaixo das águas. Outros dizem que coisas terríveis aconteceram aqui, atrocidades e desaparecimentos nas mãos de gigantes canibais, e aqueles que lá se aventuram não retornam. É amaldiçoado.

Que é exatamente o que atrai a atenção do casal caçador de tesouros, Sam e Remi Fargo. Como eles poderiam resistir? Pistas e sussurros os levam a uma caçada das Ilhas Salomão para a Austrália até o Japão, e o que eles acham no fim da trilha é maravilhoso e monstruoso ─ e nada parecido com o que eles já viram antes...


#8 Pirate (2016)
Tradução do título: Pirata
Editora: Putnam Adult/Penguin
Gêneros: Aventura, suspense, mistério

Sinopse traduzida
O casal caçador de tesouros, Sam e Remi Fargo, tenta desvendar outro mistério antigo e enigmático.

Um tesouro de 800 anos...
Uma antiga roda de cifra...
Um assassinato brutal...
E um homem que não vai parar por nada para reivindicar o que ele considera legitimamente dele.

O casal caçador de tesouros, Sam e Remi Fargo foram em missões impossíveis antes e enfrentaram muitos perigos, mas nunca enfrentaram um adversário tão determinado antes quanto agora. A batalha os levará a meio caminho ao redor do mundo, e em seu final estará um dos mais gloriosos achados na história ─ ou a morte certa.



Silent Killers: Submarines and Underwater Warfare (2011)
Tradução do título: Assassinos silenciosos: submarinos e guerra submarina
Editora: Osprey Publishing
Gênero: Não-ficção
Prefácio por Clive Cussler

Sinopse traduzida
James P. Delgado, presidente e CEO do Instituto de Arqueologia Náutica e autor de Nuclear Dawn (Osprey), apresenta um exame detalhado, espantosamente visual, da história e do desenvolvimento do submarino e seu papel na guerra naval, dos primeiros experimentos práticos com embarcação submersível ao desenvolvimento do submarino nuclear moderno.

Chamando sua treinamento como um arqueólogo náutico que estava entre os primeiros exploradores a mergulhar ao Titanic, Delgado recria a história do submarino de baixo a cima ─ ou seja, através de fotografias estranhas de submarinos no fundo do mar. Além disso, ele explora a tecnologia submarina, de madeira para ferro à cascos de aço, de manivela para a propulsão nuclear, de luz à vela para a eletricidade, de "torpedos" de pólvora para mísseis nucleares. Desde a época de Júlio Verne, submarinos têm sido um tema de grande interesse para os fãs de marinha e forças armadas, e o novo livro de Delgado explora todos os triunfos do submarino e tragédias, sucessos e fracassos nesta história ilustrada fascinante e atraente.





Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário