"A Seleção", de Kiera Cass | SAGAS

Imagens retiradas das capas de A Escolha e A Herdeira.

A Seleção (The Selection Series, no original), é uma série distópica para jovens adultos (YA) escrita pela estadunidense Kiera Cass. Originalmente publicada pela HarperTeen (da HarperCollins) em 2012, foi trazida ao Brasil pela Seguinte (da Companhia das Letras) no mesmo ano. Inicialmente pensada como uma trilogia, a autora acabou estendendo a saga para a geração seguinte ao do terceiro volume, dividindo-a em duas "subséries".




SOBRE A SAGA


Nesse universo, e em um futuro não especificado, os Estados Unidos perde a Quarta Guerra Mundial para a China, e Gregory Illéa decide então estabilizar os EUA, transformando-o em uma monarquia e rebatizando o território como Illéa, com capital e palácio em Angeles, dividindo-o em trinta e cinco províncias com um prefeito cada, e a sociedade, em oito castas, sendo Um a mais alta e Oito, a mais baixa. Segundo tradição, quando um príncipe de Illéa atinge determinada idade, ele deve mediar um evento chamado a Seleção. Dentre as milhares de súditas (com idades entre 16 e 20) inscritas pelo país, trinta e cinco garotas chamadas "selecionadas" vão para o palácio competir pelo coração do herdeiro do trono e pela coroa.



Primeira Geração: America Singer (2012-2015)

Imagem retirada do book trailer oficial de A Escolha.

Os primeiros três livros contam a história de America Singer, uma jovem da casta Cinco, que está apaixonada por Aspen Leger, seu namorado secreto da Seis. Porém, se eles se casarem, America terá de viver como uma Seis, em situação de muita pobreza. Isso não é um empecilho para ela, mas Aspen se preocupa com seu futuro. Quando são anunciadas as inscrições para a Seleção do príncipe Maxon Schreave, a mãe da garota insiste para que se candidate, e Leger termina com seu amor para que ela possa ter uma chance de mudar de vida. America odeia a família real mas, ao ser uma das selecionadas, descobre que as coisas podem ser muito diferentes do que imaginavam. Enquanto a ameaça dos rebelde do país se aproxima cada vez mais de Angeles, Maxon precisa escolher com quem passará o resto da vida e reinará ao seu lado, enquanto America tem cada vez mais inimigos com que lidar e deve tomar decisões cada vez mais difíceis.



Segunda Geração: Eadlyn Schreave (2015-2016)

Imagem retirada do book trailer oficial de A Coroa.

Os últimos dois volumes são protagonizados por Eadlyn Schreave, filha do rei Maxon com a mulher que escolheu para ser sua rainha, que passa por sua própria Seleção, o que não quer dizer que realmente queira um deles ─ seu plano é eliminá-los um por um, sem nenhum eleito final. Mas a jovem vai acabar descobrindo que algumas pessoas são capazes de destruir os muros que construiu em torno de si, enquanto se prepara para ser a próxima rainha de Illéa.



Lançamento


A Seleção foi publicado em abril de 2012 nos Estados Unidos, estreando em 9º lugar nos mais vendidos do New York Times na categoria "Children’s Chapter Books", chegando ao Brasil em setembro do mesmo ano. O conto O Príncipe foi lançado em e-book em março de 2013 — no Brasil, houve uma tiragem limitada em brochura vendida pelo catálogo da Avon —, e Elite saiu em abril. Em 2014, conto O Guarda foi lançado em e-book em fevereiro junto com o livro Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda (com conteúdo adicional exclusivo), e A Escolha saiu em maio, e a série estreou no mesmo mês em 1º em "Children’s Series" dos mais vendidos do NY Times em sua primeira semana e por 69 semanas não-consecutivas (até maio de 2020).

Dois dias depois do lançamento do livro final da trilogia, Kiera Cass anunciou a publicação do novo conto A Rainha em e-book, que foi saiu em dezembro. Em agosto de 2014, Cass revelou que estava escrevendo um conto sobre Marlee Tames, intitulado A Favorita, que também sairia junto com A Rainha em "Contos da Seleção: A Rainha & A Favorita", além de mais dois novos romances para a série, e que o primeiro deles estaria à venda na primavera de 2015 (Hemisfério Norte). Ainda no segundo semestre de 2014, Cass divulgou um segundo epílogo como bônus do terceiro livro no evento virtual #MoreSelection.

No dia 13 de dezembro de 2014, a autora comunicou a retirada do segundo "Contos da Seleção" das lojas online na época da pré-venda, pois a obra seria reformulada; agora com o título Felizes Para Sempre, a coletânea reuniria os contos O Príncipe (versão estendida), O Guarda, A Rainha, A Favorita, cenas de Celeste, o epílogo bônus e outras coisas mais — acompanhados de belas ilustrações. Apesar de Felizes Para Sempre se passar antes de The Herdeira, acabou sendo publicado depois deste, em outubro de 2015, por causa da mudança de planos para o projeto.

A revelação do título do primeiro volume da duologia gerou debates sobre o sexo do bebê real entre os fãs, já que The Heir na língua inglesa pode significar tanto "herdeiro" quanto "herdeira", além de que a Seleção era uma tradição do príncipe, de acordo com as regras do mundo da série (as princesas sem casariam com príncipes de outros reinos para fortalecer as relações políticas). Em outubro de 2014, a autora revelou que a protagonista seria uma menina, Eadlyn.

A Herdeira foi lançada em maio de 2015, com recepção mista por parte dos fãs, que questionaram a personalidade da protagonista por ser muito diferente da da mãe. Em dezembro de 2015, Cass revelou a capa de A Coroa, que foi novamente criticada pelos fãs — desde o vestido até os ângulos e pose da modelo. O quinto livro foi publicado em maio de 2016, e os exemplares comprados na pré-venda vieram acompanhados de cards exclusivos.



CONTEÚDO BÔNUS


Kiera Cass compartilhou material bônus da série, como cenas deletadas e outros bônus. As traduções linkadas abaixo são de autoria da equipe do site Jornal Oficial de Illéa.

LIVRO BÔNUS LINKS
A Seleção Cena deletada do Capítulo 1:
"America and May" (America e May)
A Seleção Cena deletada do Capítulo 7:
"America and Mrs. Leger" (America e Sra. Leger)
A Seleção Cena deletada do Capítulo 8:
"America on the Platform" (America na Plataforma)
A Seleção Cena deletada do Capítulo 9:
"America and Juliet" (America e Juliet)
A Seleção Cena deletada do Capítulo 14:
"Maxon and America" (Maxon e America)
A Elite Cena deletada nº 1
A Elite Cena deletada nº 2
(Divulgada na edição especial da Barnes & Noble de The One)
A Herdeira A Letter from Ahren (Uma Carta de Ahren):
Carta de Ahren para Camille (divulgada na edição especial da Barnes & Noble de The Heir)
A Herdeira Notes from Fox and Kile (Bilhetes de Fox e Kile):
Bilhetes entre Kile e Fox (divulgado na edição especial da Barnes & Noble de The Heir)
A Coroa Epílogo bônus
(Divulgado na edição especial da Barnes & Noble de The Crown)



PRÊMIOS


A série A Seleção foi indicada a seis prêmios no total, mas não venceu nenhum.

ANO LIVRO PRÊMIO Categoria Resultado
2012 A Seleção Goodreads Choice Award Fantasia & Ficção Científica Jovem Adulto Indicado
2013 A Elite Goodreads Choice Award Fantasia & Ficção Científica Jovem Adulto Indicado
2014 A Escolha Goodreads Choice Award Fantasia & Ficção Científica Jovem Adulto Indicado
2015 A Seleção Lincoln Award: Illinois Teen Readers' Choice Award não aplicável 3º lugar
2015 A Herdeira Goodreads Choice Award Fantasia & Ficção Científica Jovem Adulto Indicado
2016 A Coroa Goodreads Choice Award Fantasia & Ficção Científica Jovem Adulto Indicado



ADAPTAÇÕES

Divulgação

Os direitos de adaptação para série de TV da trilogia inicial foram comprados pelo canal The CW, da Warner Bros. (The Vampire Diaries, Arrow), em 2012. Dois pilotos foram produzidos: para o primeiro, de 2012, foram escalados Aimee Teegarden (Pânico 4, Friday Night Lights) como America Singer, Ethan Peck (O Aprendiz de Feiticeiro, A Maldição da Bela Adormecida) como Maxon Schreave e William Moseley (trilogia As Crônicas de Nárnia, The Royals) como Aspen Leger; o segundo, de 2013, contava com Yael Grobglas (Reign, Jane the Virgin) como America, Michael Malarkey (The Vampire Diaries) como Maxon e Lucien Laviscount (Scream Queens, Snatch) como Aspen. Nenhuma das duas versões foi aprovada, o que em parte foi um alívio para os fãs, já que cenas vazadas do segundo piloto em 2013 mostraram que várias alterações drásticas haviam sido feitas nos personagens e na história.

Em abril de 2015, a Warner Bros. (Harry Potter) arrematou novamente os direitos num leilão para transformar o primeiro livro, A Seleção, em filme. O roteiro, escrito por Katie Lovejoy (Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre, Lara Jean), já estava finalizado e foi elogiado por Kiera Cass. Na produção estavam contratados até momento Denise Di Novi (Edward Mãos de Tesoura, Se Eu Ficar), Alison Greenspan (Se Eu Ficar, Um Homem de Sorte) e Pouya Shahbazian (A Série Divergente).

Em junho de 2016, a Warner Bros. anunciou a contratação da diretora Thea Sharrock (Como eu era antes de você). Apesar do grande passo, Cass afirmou na época que ainda haveria chances de a adaptação não se concretizar, e pediu para que os fãs manifestassem seu desejo de assistir a um filme de A Seleção nas redes sociais.

Em abril de 2020, a Variety noticiou que a Netflix assumiu a produção do filme. O longa, produzido por Denise Di Novi, Alison Greenspan e Pouya Shahbazian, será dirigido por Haifaa Al-Mansour (primeira cineasta mulher da Arábia Saudita, dirigiu O Sonho de Wadjda e Felicidade Por Um Fio), enquanto a adaptação ficou por conta de Katie Lovejoy. A data de estreia não foi anunciada.



OBRAS



#1 A Seleção (2012)
Subtítulo: Trinta e cinco garotas e uma única coroa
Título original: The Selection (2012)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe ─ e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



Book Trailer

Trilha Sonora Oficial

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2012)



#0.5 O Príncipe (2013)
Subtítulo: Um conto de A Seleção
Título original: The Prince (2013)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen Impulse (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gênero:
Número de páginas: 72
ISBN: 9788580866827
Formato: Digital, Capa comum (limitado)

Sinopse
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen Impulse, 2013)
Capa Alternativa
(HarperTeen Impulse, 2013)



#2 A Elite (2013)
Subtítulo: Seis garotas e uma coroa
Título original: The Elite (2013)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 360
ISBN: 9788565765121
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.

Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.

Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?

O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.



Trilha Sonora Oficial
(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2013)



#0.5; #2.5 Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda (2014)
Subtítulo: Um príncipe. Um guarda. Uma garota.
Título original: The Selection Stories: The Prince & The Guard (2013)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 257
ISBN: 9788565765329
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção.

Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2014)



#2.5 O Guarda (2014)
Subtítulo: Um conto de A Seleção
Título original: The Guard (2014)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen Impulse (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gênero:
Número de páginas: 102
ISBN: 9788580869507
Formato: Digital

Sinopse
Antes de ir para o palácio competir pelo coração do príncipe Maxon, America Singer era completamente apaixonada por Aspen. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando um dos soldados responsáveis por proteger a monarquia. Em O guarda, a história é contada pelo seu ponto de vista, a partir do momento que a Seleção é reduzida à Elite. Sua rotina é composta de exercícios e tarefas variadas dentro da casa da família real - desde cuidar da correspondência até combater os ataques rebeldes. Pela primeira vez, o enfoque é o mundo paralelo dos funcionários do palácio, suas dinâmicas e rede de relacionamentos, que America nunca chegou a conhecer.

O guarda também está disponível em edição impressa, como parte da antologia Contos da Seleção, que traz ainda O príncipe com final estendido e bônus exclusivos (como uma entrevista com a autora e informações inéditas sobre os personagens), além dos três primeiros capítulos de A escolha, último livro da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen Impulse, 2014)
Capa Alternativa
(HarperTeen Impulse, 2014)



#3 A Escolha (2014)
Subtítulo: Apenas uma garota levará a coroa
Título original: The One (2014)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 352
ISBN: 9788565765374
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...



Book Trailer
(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2014)
Edição Especial da Barnes & Noble
(HarperTeen, 2014)



#Extra Diário da Seleção (2014)
Subtítulo: Baseado na série de Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Gênero:
Número de páginas: 384
ISBN: 9788565765534
Formato: Capa comum
Disponível somente no Brasil

Sinopse
366 atividades relacionadas ao universo da Seleção!

A Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo... e com vontade de compartilhar tudo com outras leitoras tão apaixonadas quanto a gente.

Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o Diário da Seleção será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Em suas páginas com design especial, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais.



Book Trailer



#0.4 A Rainha (2014)
Subtítulo: Um conto de A Seleção
Título original: The Queen (2014)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen Impulse (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 64
ISBN: 9788543802350
Formato: Digital

Sinopse
Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora - uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen Impulse, 2014)
Capa Alternativa
(HarperTeen Impulse, 2014)



#2.6 A Favorita (2015)
Subtítulo: Um conto de A Seleção
Título original: The Favorite (2015)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen Impulse (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 64
ISBN: 9788543804323
Formato: Digital

Sinopse
Enquanto America estava dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, sua melhor amiga Marlee sabia exatamente o que queria - e pagou o preço por isso. Aqui, ela mesma narra essa história e nos conta como se apaixonou pelo guarda Carter Woodwork durante a Seleção, além do que aconteceu naquele fatídico Halloween quando os dois foram descobertos e sua vida nunca mais foi a mesma.

A favorita também está disponível em edição impressa, como parte da antologia ilustrada Felizes para sempre, que traz todos os contos do universo da Seleção reunidos em um volume só, além de introduções inéditas de Kiera Cass, bônus exclusivos e um trecho de A sereia, novo livro da autora que será lançado em janeiro de 2016.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen Impulse, 2015)
Capa Alternativa
(HarperTeen Impulse, 2015)



#0.4; #0.5; #2.5; #2.6; #3.1 Felizes Para Sempre (2015)
Subtítulo: Antologia de contos da Seleção
Título original: Happily Ever After (2014)
Ilustração: Sandra Suy
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 448
ISBN: 9788565765619
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Revisite o universo da série que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil através desta encantadora coletânea ilustrada.

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.

Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.


(Clique para ampliar)
The Selection Stories: The Queen & The Favorite
(Versão anterior não lançada)
1ª Edição
(HarperTeen, 2015)



#4 A Herdeira (2015)
Subtítulo: Trinta e cinco pretendentes e uma princesa. Uma nova seleção começou.
Título original: The Heir (2015)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 392
ISBN: 9788565765688
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



Book Trailers
(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2015)



#5 A Coroa (2016)
Subtítulo: Quem vai ganhar o coração dela?
Título original: The Crown (2016)
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 312
ISBN: 9788555340048
Formato: Capa comum, Digital

Sinopse
Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Ela não acreditava que encontraria, tal como seus pais, um amor verdadeiro durante o concurso. Mas alguns candidatos conseguem abrir rachaduras nas muralhas que Eadlyn construiu em volta de si mesma, principalmente de seu coração. Aos poucos, os Selecionados se tornam seu porto seguro, ao mesmo tempo que a fazem enxergar como é a vida fora da bolha em que vive.

E ela realmente está precisando: os acontecimentos no palácio obrigam Eadlyn a assumir cada vez mais responsabilidades no governo, e a garota não tem escolha a não ser encarar a rejeição do público. Seu maior desafio é se aproximar do povo, mostrando que se importa e que tem capacidade de governar. Tudo isso enquanto a pressão para escolher um marido só aumenta — e um garoto em particular começa a tomar conta de seu coração.



Book Trailers

(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2016)



#Bônus A Seleção Para Colorir (2017)
Título original: The Selection Coloring Book (2016)
Ilustração: Sandra Suy, Martina Flor
Editora: Seguinte (Companhia das Letras); HarperTeen (HarperCollins)
Tradução: Cristian Clemente
Gêneros:
Número de páginas: 96
ISBN: 9788555340284
Formato: Capa comum

Sinopse
O universo de A Seleção sempre encantou seus leitores com palácios, jardins e vestidos maravilhosos, além de cenas românticas e rebeliões de tirar o fôlego. Agora os fãs da série vão ter mais uma chance de mergulhar na vida de America, Maxon, Aspen e Eadlyn ─ e desta vez poderão dar a cada elemento a cor que sempre imaginaram.

Com vinte ilustrações de momentos emblemáticos dos cinco volumes da série, assim como vinte frases preferidas dos fãs, este o livro ideal para quem está com saudades de A Seleção e quer passar um tempinho a mais nesse universo inesquecível.


(Clique para ampliar)
1ª Edição
(HarperTeen, 2016)




REFERÊNCIAS


Sites

Redes Sociais

Livros
  • Cass, Kiera. Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda. Tradução de Cristian Clemente. 1ª edição. São Paulo: Seguinte, 2014
  • Cass, Kiera. Felizes Para Sempre. Tradução de Cristian Clemente. 1ª edição. São Paulo: Seguinte, 2015

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário