George R.R. Martin promete arco importante nos livros para personagem que já está morto na série


A tendência de uma adaptação de um livro para um seriado é abandonar o ninho, mesmo que seja aos poucos. E parece que chegou o momento de cortar o cordão umbilical entre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones.

Em entrevista ao IGN, Martin revelou que planeja um arco muito importante para algum personagem que, apesar de vivo (ou viva) e muito bem nos livros, já foi morto (ou morta) na história da série. Atualmente, ele está escrevendo o livro seis, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), e quanto à tal reviravolta, que estava planejando há algum tempo, ele declarou:

Eu decidi fazer isso, sim. Se vocês vão reconhecer? Eu não sei. É bem óbvio, porque é uma coisa que envolve alguns personagens, um dos quais está morto na série, mas não está morto nos livros. Então, a série não pode fazer isto, infelizmente, porque eles mataram um personagem que eu não matei. Mas isso não reduz muito [a lista de possíveis personagens envolvidos na reviravolta], porque a este ponto há tipo, quinze personagens que estão mortos na série e bem vivos nos livros."

Não seria a primeira vez que surgem divergências significativas entre a série de livros e a série de TV. O autor já havia defendido os responsáveis pelo programa no início da quinta temporada de GoT:

Deixe-me reiterar o que eu disse antes. Quantos filhos Scarlett O'Hara tem? Três, no livro. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era uma personagem fictícia, ela nunca existiu. A série é a série, os livros são os livros; duas formas diferentes de contar a mesma história... têm havido diferenças entre os livros e a série desde o primeiro episódio da primeira temporada. E, desde então, eu tenho falado sobre o efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores. (...) David [Benioff], Dan [Weiss], Bryan [Cogman] e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que podem..., mas todos nós ainda desejamos que, no fim, cheguemos ao mesmo lugar.

A sexta temporada de Game of Thrones, que agora ultrapassa As Crônicas de Gelo e Fogo, estreia dia 24 de abril.

Sobre Claudia Carvalho

É proprietária e autora do OUL. Interessada em literatura e ficção desde a infância, acredita que conhecimento existe para ser compartilhado.

0 Comentários:

Postar um comentário